Sem falar que é so em engarrafamento pesado, com o carro andando ele nao passa de 95º. engraçado é que nao baixa agua nem ferrando, ja to a umas 3 semanas sem completar.
de qualquer maneira, como identificar uma junta queimada? sem ser os sintomas do leetavo claro.
[DÚVIDA] -Água do arrefecimento entrando na camara. E agora?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o principal é baixar agua, fazer ela subir igual no seu, mesmo sem a temperatura subir tanto....
mas como a junta nao é nova, e ta fervendo, tem enorme chance de queimar a junta
mas como a junta nao é nova, e ta fervendo, tem enorme chance de queimar a junta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, mesmo o carro estando com rendimento normal, sem baixar agua e com oleo normal tambem, esse lance de subir agua até a boca é sintoma de junta?
se for eu mando trocar logo entao.
em relação ao teste do reservatorio. Abrir e acelerar, funciona? ligo o carro e acelero, se borbulhar é junta certo? Vai vir ar do fundo dele ne?
se for eu mando trocar logo entao.
em relação ao teste do reservatorio. Abrir e acelerar, funciona? ligo o carro e acelero, se borbulhar é junta certo? Vai vir ar do fundo dele ne?
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Agora fiquei encucado, fui lá no carro, liguei sem a tampa no reservatorio de agua e acelerei, nada de bolhas, coloquei a tampa e acelerei, repeti isso algumas vezes e nada, sem bolhas, muito pelo contario, nao vi nenhum movimento no reservatorio, nem por baixo nem pelo retorno em cima...
Tirei as velas, estao todas iguais, sem marca de ferrugem ou coisa assim, escapamento nao faz fumaça e o óleo está com a mesma viscosidade, coloração e nível, incluve está até baixando um pouquinho por conta de um vazamento na junta do carter, que será resolvido na proxima manutençao, estou até com a junta sabó em casa já...
mas reparei que o carro está fazendo pequenos barulhos na área da correia dentada e que após aquecer o barulho para, estou desconfiando que possa ser bomba d'agua, ela poderia causar o excesso de agua no reservatorio?
Tirei as velas, estao todas iguais, sem marca de ferrugem ou coisa assim, escapamento nao faz fumaça e o óleo está com a mesma viscosidade, coloração e nível, incluve está até baixando um pouquinho por conta de um vazamento na junta do carter, que será resolvido na proxima manutençao, estou até com a junta sabó em casa já...
mas reparei que o carro está fazendo pequenos barulhos na área da correia dentada e que após aquecer o barulho para, estou desconfiando que possa ser bomba d'agua, ela poderia causar o excesso de agua no reservatorio?
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
A bomba pode realmente não estar cumprindo seu papel e favorecendo o aquecimento.
O nível de água subir pode ser só a expansão da água querendo ferver porque chega perto de 100 graus. Imagino que não use aditivo, pensa numa panela com água querendo ferver, junta as bolhas, a água expande e vai tudo pro reservatório, ele está ali pra isso.
Mas deixe um mecânico ver. Esses dias mesmo pensamos que o barulho era da bomba d'água porque vinha dali e não era, o barulho vinha do rolamento do alternador que refletia ali.
O nível de água subir pode ser só a expansão da água querendo ferver porque chega perto de 100 graus. Imagino que não use aditivo, pensa numa panela com água querendo ferver, junta as bolhas, a água expande e vai tudo pro reservatório, ele está ali pra isso.
Mas deixe um mecânico ver. Esses dias mesmo pensamos que o barulho era da bomba d'água porque vinha dali e não era, o barulho vinha do rolamento do alternador que refletia ali.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pensei nisso tambem, ela expande e enche o reservatorio. Uso paraflu concentrado, e o antigo dono sempre usou, nao tem nada de oxidação no carro, quando troquei o liquido de arrefecimento ela saiu rosinha, rosinha, nada de sujeira. segui o tutorial aqui do forum, usando a mangueira e tals.awaked escreveu:A bomba pode realmente não estar cumprindo seu papel e favorecendo o aquecimento.
O nível de água subir pode ser só a expansão da água querendo ferver porque chega perto de 100 graus. Imagino que não use aditivo, pensa numa panela com água querendo ferver, junta as bolhas, a água expande e vai tudo pro reservatório, ele está ali pra isso.
Mas deixe um mecânico ver. Esses dias mesmo pensamos que o barulho era da bomba d'água porque vinha dali e não era, o barulho vinha do rolamento do alternador que refletia ali.
Vou deixar meu mecanico ver sim. Mas confesso que to até curioso pra saber o que está rolando.
Vou mandar trocar a bomba d'agua, nao quero mexer nessa parte de novo nem tão cedo, como vou trocar polia do virabrequim, dentada, etc, faço logo serviço completo.
Urba é uma marca boa de bomba? qnt ao sensor que fica no cabeçote, qual marca boa? acho que vou troca-lo tb.
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só pra esclarecer, o paraflu concentrado é azul esverdeado escuro, o aditivo que ele usava era outro.
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sim deu pra entender.
No seu caso faria a mesma coisa, aproveitaria e trocaria a bomba de água. Já está ali na mão mesmo.
Quanto a marca desconheço pra Corsa. A galera do Santana clube usa bastante. Mas também sem retornos de se é boa ou não.
No seu caso faria a mesma coisa, aproveitaria e trocaria a bomba de água. Já está ali na mão mesmo.
Quanto a marca desconheço pra Corsa. A galera do Santana clube usa bastante. Mas também sem retornos de se é boa ou não.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala galera, pra atualizar.. já é o terceiro dia que a menina tá normal, esquentou um pouco mais do que o normal (em relaçao ao Wind que tenho e ao GL que tive), mas nem chegou a 100º. E a agua do reservatorio? Nao subiu nadinha, e nem baixou, esta no nivel, perfeita. Vai entender?
Oleo, e escapamento normais também... Mas os "estalinhos" assim que liga continuam... de qualquer maneira eu vou trocar a termostaica e a bomba d' agua, 10 anos bombeando a bichinha deve estar cansada já! auhhuahuahua
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Oleo, e escapamento normais também... Mas os "estalinhos" assim que liga continuam... de qualquer maneira eu vou trocar a termostaica e a bomba d' agua, 10 anos bombeando a bichinha deve estar cansada já! auhhuahuahua
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se houve qq coisa anormal, nao se preocupe, nao conserta sozinho, pode ser um aviso, afinal nem todo problema vem condenando de vez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 18 Respostas
- 2490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1830 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos
-
- 2 Respostas
- 1194 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 1 Respostas
- 16393 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 6490 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 4 Respostas
- 2416 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 468 Exibições
-
Última mensagem por joao henriquellll
-
- 1 Respostas
- 3088 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1825 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1713 Exibições
-
Última mensagem por sousaman