[DÚVIDA] -Água do arrefecimento entrando na camara. E agora?

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leetavo
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[DÚVIDA] -Água do arrefecimento entrando na camara. E agora?

Mensagem por leetavo »

Olá amigos do CC.
Então, ontem percebi que a temperatura do carro subiu muito, depois notei que o funcionamento do motor estava ruim. Rodei por uns 14 quilometros dessa forma até chegar em casa.
Hoje, desmontei vela por vela, e passei um pano junto a chave de fenda dentro das camaras, pra ver se saia alguma coisa no pano. ai foi assim

Da esquerda (correias) para a direita (bobina)
1 - sujeira normal
2 - igual
3 - igual
4 - muita agua limpa - notei que não havia óleo para ter certeza dei uns start no motor bem rápido sem a vela, conclusão, um jato muito forte pro alto de agua.

Agora a dúvida é.

Será que terei que fazer retifica no motor? Ou será talvez, somente a junta que foi pro espaço?

Como terei que desmontar o motor mesmo, vou aproveitar e trocar as correias e tensores. Quanto em media é o valor da junta, correias e tensores?


Obrigado galera!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

junta de cabecote nao tem q desmontar motor todo...é muito simples, porem é bom examinar tudo, mesmo q a olho assim, nao seja garantia de nada
vai ter q trocar o oleo tmb
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leetavo
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Mensagem por leetavo »

Sim sim ...
Sem dúvida, vou desmontar somente o cabeçote do bloco e fazer a troca da junta e por garantia e tempo, o óleo e filtro vão ser trocados.

Eu acredito muito mesmo que não tenha afetado nada, pois o carro não perdeu tanta potencia, na gasolina não nota diferença, no gnv ja percebe mto.

Agora a pergunta é...

Eu agora não to com $$ para o serviço, só por volta do dia 5/02, será que tem problema deixar o carro parado cheio de agua na camara? Deixei sem a vela, para possivel evaporação da agua.

Obrigado SemControle, ta sempre me salvando aqui!!! hehe


awaked
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Mensagem por awaked »

O risco é a possível oxidação do cilindro e anéis. Mas por outro lado são poucos dias...
Vai fazer sozinho? Só se informe sobra a troca dos parafusos, eles devem ser trocados uma vez que forem retirados, além do torque certo de aperto depois de trocar a junta, se apertar de menos vaza, demais esmaga a junta nova.


awaked
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Mensagem por awaked »

Veja esse vídeo, é bem interessante. Mais pela curiosidade mesmo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

desde q leve de onde esta pra oficinal no guincho
o oleo ja perdeu as propriedades com essa contaminacao, e andar perdendo agua pra dentro, pode dar calco e uma biela achar de abrir o bloco pra se refrescar, no caso ferver seria o de menos com tamanho prejuizo
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leetavo
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Mensagem por leetavo »

Fiquei com medo de oxidação. Mas como são poucos dias....
Vou levar o carro empurrando, a oficina fica a 40 mts da minha casa.


Eu iria fazer a troca se tivesse o ferramentário, porém como não tenho e pra evitar outro tipo de ferramenta que nao seja adequada, vou levar na oficiana e pedir para que façam o serviço.

Será que gasto menos de 400 reais em tudo?


awaked
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Mensagem por awaked »

Depende, uma coisa é tirar e trocar.
Outra é tirar, plainar, limpar e trocar.

Outra coisa... se só a junta foi pro espaço tranquilo, mas e se corroeu?
Outro vídeo exemplificando o caso da corrosão: http://www.youtube.com/watch?v=AuN581XNWhU


leetavo
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Mensagem por leetavo »

É esse vídeo é muito bom!!! Porem me assustou muito!!! hehehe.

Mas, enquanto não desmontei acredito não ter afetado nada, somente a junta mesmo.

Não deixei o carro ferver, quando ocorreu a entrada de agua na camara logo percebi e parei o carro, completei com agua e fui bem devagar pra casa, a temperatura não passou da metade como é o funcionamento normal. Fora que não ocorreu muita falta de potencia.

Agora é deixar o carro encostado e esperar até dia 5, ou 6 pra levar na oficina e rezar pra só ter efetado a junta.

Quanto deve ficar? Só problema da junta? E com a plainagem, limpeza?


Obrigado galera!!! :D


awaked
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Mensagem por awaked »

Foi mal... sou meio terrorista, kkk...
mas acho importante fazer isso, porque se não o mecânico pode falar esse tipo de coisa e a pessoa acaba achando que ele é picareta - acaba autorizando o serviço pela metade, dando problemas num futuro próximo.

Bom não sei quanto aos custos, é bem relativo.
Com a correia e tensionador, todo o esquema da junta... não sei.
Ainda era de aproveitar e verificar a bomba d'água pra aproveitar a mão de obra.


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