No começo todo mundo julgava o álcool dizendo que era um combustível ruim, e veja só nos dias de hoje os carros flex... então não sei por que esse preconceito contra o GNV...
Só estou dando a minha opinião, se acha que estou falando bem só porque trabalho com isso favor desconsiderar meu comentário.
[DÚVIDA] - PENSANDO EM COLOCAR GNV ALGUMA SUGESTAO??
- SidneyHimuro
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conheco gente q nao pode ouvir falar de alcool até hj
se a pessoa q for por gnv num carro tiver a mente aberta pra saber dos pos, e dos inumeros contras, e for uma pessoa q da atencao a manutencao e esta disposta a cuidar mais em dias ainda, estar ciente da perda de potencia, logo ja deve ser uma pessoa q nao consideraria a instalacao num carro 1.0, q so com todo esse peso ja vai perder, fora nao ter tanto milagre de voltar a potencia original do carro no gnv....
é q nem tudo sao rosas como muitos falam, e valer a pena o cara tem q rodar muito, rodar pouco pra simplesmente empatar qnd por na ponta do lapis as manutencoes mais constantes, nao vejo negocio.....ainda acho comprometedor o motor rodar seco de combustivel liquido, é até um ponto q acho ruim no alcool, a falta de lubrificacao por conta do combustivel...
se a pessoa q for por gnv num carro tiver a mente aberta pra saber dos pos, e dos inumeros contras, e for uma pessoa q da atencao a manutencao e esta disposta a cuidar mais em dias ainda, estar ciente da perda de potencia, logo ja deve ser uma pessoa q nao consideraria a instalacao num carro 1.0, q so com todo esse peso ja vai perder, fora nao ter tanto milagre de voltar a potencia original do carro no gnv....
é q nem tudo sao rosas como muitos falam, e valer a pena o cara tem q rodar muito, rodar pouco pra simplesmente empatar qnd por na ponta do lapis as manutencoes mais constantes, nao vejo negocio.....ainda acho comprometedor o motor rodar seco de combustivel liquido, é até um ponto q acho ruim no alcool, a falta de lubrificacao por conta do combustivel...
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- SidneyHimuro
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Sim tem esses fatos mesmo... ainda mais uma coisa que todo mundo esquece de comentar é o valor da documentação do carro GNV... muita burocracia... mas o GNV em si não é um combustível ruim... o problema é que nossos sistemas de gnv são muito ultrapassados, no continente europeu ele já é bem difundido.
O gnv começa a compensar, quando há o uso "excessivo" do veículo, como o caso de uma pessoa que trabalha como vendedor externo e etc.
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olá pessoal
tenho um corsa hatch 4 pts ano 99 motor 1.0
trabalho com instalaçao de ar condicionado
rodo no minimo 100 kms por dia
tinha medo de instalar gnv e ficar muito fraco
mas ficou muito bom, so perde mesmo em subidas,
ma ai eu passo pra gasolina.
o meu faz na cidade andando pesado 15 km/m³
roda 200 km com 17 reais
eu procuro sempre usar um pouco de gasolina e não deixar a gasolina ficar velha no tanque
pra mim o unico lado ruim do gnv é o portas mala q ficou quase nada.
a maioria q fala mal de gnv nunca teve um carro a gnv.
tenho um corsa hatch 4 pts ano 99 motor 1.0
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rodo no minimo 100 kms por dia
tinha medo de instalar gnv e ficar muito fraco
mas ficou muito bom, so perde mesmo em subidas,
ma ai eu passo pra gasolina.
o meu faz na cidade andando pesado 15 km/m³
roda 200 km com 17 reais
eu procuro sempre usar um pouco de gasolina e não deixar a gasolina ficar velha no tanque
pra mim o unico lado ruim do gnv é o portas mala q ficou quase nada.
a maioria q fala mal de gnv nunca teve um carro a gnv.
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LEMBRANDO QUEEEE::::: A POTENCIA DO MOTOR "CAI" EM MEDIA 25%, ((OU ESTOU ERRADO?????))
awaked escreveu:Fazendo as contas...
Kit GNV completo : R$ 3000,00 reais. Pode sair mais caro dependendo do estado,
documentação e vistoria.
Se o carro faz 10km/l na gasolina (2,70) e no GNV 14km/m³ (1,79).
Vamos calcular que rode 1000 km por mês.
1000km = 100l de gasolina - R$ 270,00
1000km = 72m³ de GNV - R$ 130,00
Diferença de 140 reais por mês. Significa que vai levar 21 meses pro kit se pagar.
Sem contar as revisões e gastos extras que são consequência do uso do GNV. Portanto podem adicionar mais alguns meses.
2 anos pro kit se pagar? É demais. Nesse tempo podem nem estar com o carro ainda.
Quanto rodam por mês e qual o custo do combustível por aí?
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Acho que não cai tudo isso não. Mas uma coisa é certa, ou usa o gnv ou usa o ar (nos carros 1.0) porque senão vai xingar toda hora.
Como disseram antes, veja a compensação da instalação/regularização x uso diário pra ver se vale a pena.
Como disseram antes, veja a compensação da instalação/regularização x uso diário pra ver se vale a pena.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Bom vou dar um pitaco
Eu utilizo GNV a 7 anos
E como alguns ja comentaram ...
cabos de velas vao mais rapido
bomba de combustivel pode estragar , tem instalador que desliga quando esta usando gnv
Carro fica um pouco mais fraco
No resto nunca tive problemas
Caso pense em economia é enorme mesmo
Uma ideia que utilizo a alguns anos , compro kit usado e instalo e nao ponho no doc
gasto em media r$ 800,00 pra comprar e instalar
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Carro fica um pouco mais fraco
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entao guarda bem a "economia", pq sai caro tirar carro do patioiadias escreveu:Bom vou dar um pitaco
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E como alguns ja comentaram ...
cabos de velas vao mais rapido
bomba de combustivel pode estragar , tem instalador que desliga quando esta usando gnv
Carro fica um pouco mais fraco
No resto nunca tive problemas
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Uma ideia que utilizo a alguns anos , compro kit usado e instalo e nao ponho no doc
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ai vem multa, guincho, estadia, se quiser o kit vai ter q legalizar, se nao quiser vai ter q desmontar......
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Sem contar que pode estar levando algo ilícito pra dentro do se carro....
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eu imagino se vez ou outra se ve explosao no abastecimento e coisas assim, isso q tem lugar q pede 2 vistorias anuais, imagina algo ja usado sem qq vistoria
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