[DÚVIDA] - PENSANDO EM COLOCAR GNV ALGUMA SUGESTAO??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

awaked, é isso mesmo... tá fazendo 11.5km/l na cidade e uns 13km/l na rodovia.... de fim de semana eu rodo pra caramba rs... comprei o carro justamente pra isso =P

então depois que começar a usar o carro todo dia to calculando uns 2000km/mês... gasolina a 2.71 e o GNV tá 1.69.
to pensando em pagar o kit em uns 14 ou 15 meses... realmente se passar disso a comparação nem compensa.

quais são as manutenções extra que vou ter? trocas de óleo mais recente? limpeza de bico? susp traseira vai pro saco mesmo colocando só um cilindo de 7.5m³?


coelho33
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 01:37:04 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coelho33 »

Opa pessoal...

Então, eu tenho um corsa 00/01 a aproxmadamente 2 anos. Quando eu comprei ele já estava com gás, então acabei deixando. (e me hehehehe mau acostumando devido a economia). Hoje ele está com um pouquinho mais de 150.000 Km.

fafonseca em relação a manutenção, vou te dizer em relação ao que acontece comigo:

- Troca de velas e cabos são necessárias com menos tempo
- Troca de óleo e filtro não alterou, sempre troquei dos meus carros com 5.000 km
- Limpeza de bico até hoje fiz 1 só
- Necessário além da vistoria anual (pelo menos aqui no rj) fazer a homologação do gás anualmente, no qual, se ela estiver vencida, vc não vistoria o carro.
- Depois de um tempo (não lembro quanto) tem que fazer o reteste, no qual o cilindro é retirado para realização de testes e limpeza. Com o tempo, o cilindro fica com um óleo dentro dele, impedindo a entrada de mais gnv e consequentemente menos gás, menos economia.
- Eu tenho um cilindro de 8m³ e vi que não foi necessário (inicialmente) colocar a mola para GNV na traseira. O problema é que quando eu andava com mais pessoas atras, ai ele ficava mais baixo. Eu recomendo que se coloque.


O gnv não é algo ruim, mas também tem suas desvantagem. Acho que você deve olhar se realmente vai compensar devido a rodar muito. Se for colocar coloque o melhor que puder, ou simplesmente o melhor.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se eu não estou enganada, pesquise porque realmente posso estar falando besteira...
ME PARECE que os kits GNV de quinta geração teriam bicos próprios, no caso precisa furar o coletor, isso me parece bom, afinal não vai ferrar o bico original.

Pra ver isso só se informado direto na oficina sobre as diferenças, talvez no google tenha algo.


PAULO CONDE
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 08:44:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PAULO CONDE »

REALMENTE SE COLOCAR O GNV ACIMA DE 8M TEM QUE TROCAR AS MOLAS PQ VC NAO CONSEHUE ANDAR COM DUAS PESSOAS NO BANCO DE TRAS QUE ARRASTA , E ATE MSM O DE 8 SE AMOLA TIVER CANSADA ARRASTA, ACONTECEU COMIGO QUANDO EU TINHA UMA UNO.
AKI NO RJ TEM QUE FAZER A INSP DO GNV TODO ANO VALOR DE 80 A 120 REAIS
O RETESTE DE CINCO EM CINCO ANOS VALOR EM TORNO DE 100

OS VALORES DO KIT AKI NO RJ KIT NOVO

8 MTS 1399
10 MTS 1599
16 MTS 1899

AGORA NO SITE NAO TA DIZENDO QUAL E A GERAÇAO.

MESMO COM ISSO TUDO AINDA PENSO EM COLOCAR ATE O FIANL DESTE ANO PORQUE ANDO DE 120 A 150KM POR DIA. E MEU IPVA DE 2012 VEIO 803 REAIS.
CLASSIC SPIRIT 04/05


nickgatito
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 19 2012f Fevereiro 2012 12:39:59 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nickgatito »

Eu comprei o corsa da minha cunhada este mes (feb/2012)
.Corsa wind 2000 hatch . Estou feliz da vida. Vou do Rio pra Juiz de fora direto . O carro faz 140 Km com 18 reais (cilindro de 10m3) :)

Qdo eu voltei pro brasil vim decidido a comprar uma moto e rodar a america latina toda, mas descobri que os brasileiros sao piores do que os animais no transito. Nao respeitam ninguem, imagina entao quem anda de moto. Desisti e acabei comprando um carro a gas. Vou poder rodar com meu corsinha o brasil inteiro e vou pra buenos aires e uruguai tranquilo e com muita economia. Futuramente vou vender o corsinha e comprar um carro 1.8 ou 2.0 e colocar o kit gas nele. Vou colocar um variador de avanco no corsinha, porque pra subir a serra no gas ta meio fraco , mas quem compra um carro 1.0 nao pode exigir muito. O carro esta me satisfazendo e estou muito feliz.
Ja li muito sobre o assunto e o combustivel a gas tras muitos beneficios pro motor. Mantem sempre limpos os pistoes, bicos de injecao , nao estraga o escapamento pois nao gera agua nos vapores etc.... Esse negocio de ter que ficar trocando velas, cabo de velas etc... constantemente é conversa fiada. Meu cunhado tem um corsa sedan e o carro dele é melhor que o meu. Sobe aquelas ruas de juiz de fora tranquilo e com ar ligado e ele me disse que so troca as velas ou cabo de velas 1 x por ano. Esse jogo custa 120 notas. Ta bom num ta ?!!

Por outro lado, como estou com o carro somente a 1 mes, resolvi so usar gasolina aditivada nele. Vou cuidar bem dele pra ele cuidar bem de mim


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ta tao bem informado sobre a manutencao ter q ser feita nunca, qnt o gnv limpar bicos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


nickgatito
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 19 2012f Fevereiro 2012 12:39:59 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nickgatito »

Vantagens como Combustível Veicular (GNV)

É mais barato que os outros combustíveis e com um metro cúbico de gás natural é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de gasolina ou álcool;
Economia nos gastos com o veículo;
Sendo seco não dilui o óleo lubrificante no motor;
A queima do gás natural não provoca depósitos de carbono nas partes internas do motor, aumentando sua vida útil do motor e o intervalo de troca de óleo;
Menor freqüência na troca de escapamento dos veículos pois a queima do gás natural não provoca formação de compostos de enxofre;
Maior segurança. O abastecimento do veículo é feito sem que o produto entre em contato com o ar, evitando-se assim qualquer possibilidade de combustão;
Maior versatilidade: o kit de conversão torna os veículos bi-combustível;
Número crescente de Postos de GNV.

fonte : http://www.potigas.com.br/vantagens/

Como ja disse, li muito a respeito e o que falei ....falei... o que nao falei.... inventaram....
O problema é que brasileiro nao gosta de ler muito


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to completamente curioso pra entender a paranormalidade q existe em usar GNV e limpar os bicos
isso de nao ter q trocar velas constantes, nada melhor q o tempo pra te provar totamente o contrario

ahh conheco retificas q nao dao garantia pra cabecote q roda no gnv, ao chegar pra eles, é facilmente reconhecido....

um motor bem regulado e com manutencao em dias, nao tem isso de misturar combustivel no oleo, a quantidade é minima.....
um detalhe, se troca de oleo, nao é por contaminar ou deixar de contaminar, se troca pq o aquece e esfria do oleo vai deteriorando, ele tem uma validade dentro dessas condicoes de uso, entao muito do q se le, é so lenda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por SidneyHimuro »

Sou instalador de GNV e tenho um carro com kit BRC 3° geração.
Se está visando economia o GNV é uma ótima escolha e esqueças os mitos de que estranha o motor e etc... quanto a perda de potência é bem considerável mas nada que um variador de avanço nao resolva. Abraço.
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sempre tem o peixiero vendendo o peixei
ja vi aki mesmo "grandes" instaladoras apanharem, inventarem coisas, e até hj o dono do carro nao tem confianca

pode ser otimo no carro dos outros, e total preferencia q nao seja 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”