[DÚVIDA] - Corsa 1.0 MPFI FALHANDO - O QUE FAZER?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tome makita pra por.....
uma questao importante é alimentacao dessa segunda bateria...se nao tem cabo suficiente so serve pra ocupar espaco e a fiacao pra aquecer

ai q ta modulo digital demanda muito menos q os antigos, pois o rendimento é muito melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcos Manaus
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 07:52:51 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Manaus »

Caras o problema no meu carro é exatamente um desses citados aí, quando tento dar a partida no carro custa para caramba para pegar, depois que pega fica dando umas engasgadas, mas depois parece que fica tudo normal, no entanto depois que desliga o carro começa tudo denovo. Já troquei o sensor lâmbda, filtro de combustível, testei a vazão da bomba, hoje mesmo troquei cabo e vela e...tudo continua a mesma porcaria na hora de ligar o carro. Pode ser no alternador o problema?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Guii escreveu:é que tenho modulo digital de 1500 rms e mais um de 600 rms pras cornetas .. e digital nao pode bobia com bateria se nao queima falantes e modulo..

se for alternador ja to pensando em fazer oq eu tava pensando...
comprar um de vectra de 120ah e colocar..
Não é suficiente. A do carro você disse 65... a do som de 100...
Precisa de um alternador com no mínimo mesmo 165, mas o recomendado é 10% de folga, se não vai trabalhar no limite o tempo todo.

Vai num profissional calcular isso aí, aposto que 55 no carro e 45 no som já é o suficiente. Aí sim um alternador de 120.

Calcule exatamente, sem chutes.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Marcos Manaus escreveu:Caras o problema no meu carro é exatamente um desses citados aí, quando tento dar a partida no carro custa para caramba para pegar, depois que pega fica dando umas engasgadas, mas depois parece que fica tudo normal, no entanto depois que desliga o carro começa tudo denovo. Já troquei o sensor lâmbda, filtro de combustível, testei a vazão da bomba, hoje mesmo troquei cabo e vela e...tudo continua a mesma porcaria na hora de ligar o carro. Pode ser no alternador o problema?
Poder pode... mas não deve ser... o motor de arranque gira normal?


Marcos Manaus
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 07:52:51 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Manaus »

Gira normal, o que me parece é que o carro não tem força para dar a partida, eu preciso acelerar um pouco senão o motor não pega, fica falhando direto, no entanto qdo está ligado funciona normal.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quem sabe bateria ruim... leva numa auto elétrica para testar. Já descobre se é isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”