[DÚVIDA] - Carro parado a + de 2 anos. Precisa de retífica?

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derlopis
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[DÚVIDA] - Carro parado a + de 2 anos. Precisa de retífica?

Mensagem por derlopis »

Ola Pessoal, meu primeiro tópico aqui.

Tenho um corsa Wind 1.0 MPFI a mais de três anos, ele é à gasolina e GNV.
Fiquei 2 anos sem usar esse carro, ele estava apenas sendo usado para ir no mercado q é no máximo a 2 km de casa 1 vez por mes. Acontece q nesse período ele nao recebeu nenhum tipo de manutenção e agora eu retornei a usá-lo.

Em menos de um mes após uso, a bateria tinha arriado e comprei outra pois achei q tinha gasto devido ao periodo sem uso, potanto coloquei uma nova bateria e revisei o sistema elétrico, porém ontem a bateria acabou novamente.

o motor dele está fazendo muito barulho como se tivesse areia nas correias,

E a ventuinha nao tem uma temperatura unica para ligar.

Ou seja ele tem vários problemas devido ao tempo sem uso.

O que eu posso revisar primeiramente antes de levá-lo ao mecanico para nao ser enganado? pois acho que fui enganado na auto-eletrica.


oq é mais importante revisar para conseguir arrumar o carro aos poucos?

Conto com a ajuda de vocês.


rugliano
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Mensagem por rugliano »

seja bem vindo ao CC logo aparece alguem que entende de mecanica e te da um help.


awaked
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Mensagem por awaked »

A bateria arriou porque o alternador não está carregando ela.
Por isso com uma nova ficou bom e agora, ela descarregou novamente.
Precisa revisar o alternador.

Velas, cabos de vela, limpar o arrefecimento, trocar o óleo são coisas básicas a se fazer de início.
Pelo tempo parado muitos componentes devem ter oxidado, ainda mais se não usa aditivo.

Agora o jeito é ir descobrindo os problemas e ir corrigindo.

A bomba de combustível deve ir pro pau logo também.

Bicos devem estar bem sujos, porque o combustível seco vai deixando um verniz nas peças.


awaked
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Mensagem por awaked »

Ah!!! Correias e mangueiras ressecam com o tempo. 5 anos é a validade. USANDO.

Significa que as correias devem estar ressecadas, e é recomendado a troca. Sob o risco de arrebentarem e empenar válvulas. Aí vai ter que retificar o motor.

Pra trocar correia dentada tem que verificar bomba de água e rolamentos da correia também devem ser trocados. Fique de olho pra não ter problemas mais graves.


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Não preciso dizer mais nada, o awaked disse tudo...

Mas retifico mesmo assim, o óleo e o filtro seriam a primeira coisa a se trocar, afinal, óleo só se deve ser usado por no máximo a km indicada ou 6 meses oque chegar primeiro, depois sim, correias, filtros mangueiras...

Boa sorte e poste ai os resultados, dúvidas e etc...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

retentor devem ta no bico do corvo pra comecar a passar oleo
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JonathanMyranda
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Mensagem por JonathanMyranda »

Fala aew galera preciso de uma grande ajuda de v6, eu tenho um corsa wind 99 branco e ele tá me dando uma dor de cabeça infeliz. Pois ele ou fika acelerando sozinho ou morre atoa
exemplos: Estou em uma estrada quando saio dela o carro morre
Ou mesmo parado num sinal o carro finge fikar na lenta mas vai acelerando aos poucos

Isso é terrível/ sendo que troquei o snsor de posição de borboleta e o motorzinho de passo
Mas nada resolve a minha vida
caso quem jáh passou por esse problema por favor me ajudeeem ...........Grato a todos os que se solidarizem comigo kkkkkkkkk


SemControle
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Mensagem por SemControle »

JonathanMyranda escreveu:Fala aew galera preciso de uma grande ajuda de v6, eu tenho um corsa wind 99 branco e ele tá me dando uma dor de cabeça infeliz. Pois ele ou fika acelerando sozinho ou morre atoa
exemplos: Estou em uma estrada quando saio dela o carro morre
Ou mesmo parado num sinal o carro finge fikar na lenta mas vai acelerando aos poucos

Isso é terrível/ sendo que troquei o snsor de posição de borboleta e o motorzinho de passo
Mas nada resolve a minha vida
caso quem jáh passou por esse problema por favor me ajudeeem ...........Grato a todos os que se solidarizem comigo kkkkkkkkk
pode ser facilmente uma entrada falsa de ar
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derlopis
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Mensagem por derlopis »

Ae pessoal vlw pelas dicas, bastante gente ja me respondeu que bacana,

Boom mas vamos la, esqueci de falar que ja tinha trocado o óleo filtro de ar e óleo velas e cabos de vela. agora vou atacar o alternador aferrecimento, e fiquei preocupado com o lance das correias, pq pode dar retifica de motor.. vixi ai eh complicado.

vou fazer uma foto do motor e postar. pra vcs darem uma olhada.


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Pode fazer retífica no motor caso você não troque as correias(principalmente a dentada), elas ressecam com o tempo(ainda mais parada por tanto tempo), ai na hora de andar com o carro ou até mesmo só de ligar, as correias pode sim sofrer quebras, a ponto de entortar as válvulas...

Ai sim vai dar retífica, por tanto, troca logo as correias, e aproveita e troca junco com a dentada o esticador e a bomba de água...
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