[DÚVIDA] - Carro parado a + de 2 anos. Precisa de retífica?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ansiq87
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2018f Fevereiro 2018 12:30:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: [DÚVIDA] - Carro parado a + de 2 anos. Precisa de retífica?

Mensagem por Ansiq87 »

Olá, amigos, sou novo no Clube e seguindo as regras, fiz a pesquisa no fórum e procurei o tópico que mais se adequava ao meu assunto para não ter que abrir um repetido.

Vamos ao meu problema.

Meu sogro me passou um Corsa 1.0 95/96 que já tem mais ou menos 110.000 rodados.
Em 2015 o carro ficou parado 1 ano, sem manutenção e nem nada.
Em 2016 eu peguei o carro para usar, ele estava direitinho, troquei o óleo, o escapamento que estava furado e fiz uma revisão no alternador que estava acendendo a luz. O carro andava tranquilamente, sem barulho, sem trepidar, enfim...normal.
No início de 2017, andando com o carro e percebi que o mesmo estava esquentando bastante (além do normal), assim que parei verifiquei um vazamento de água pelo bloco do motor, e percebi que um selo do lado direito havia saído. Meu sogro levou no mecânico de "confiança" dele, e trocou somente este selo. 1 mês depois outro vazamento e mais um selo rompido, dessa vez na parte frontal. Fiz a pesquisa aqui no fórum e vi que é por causa das impurezas da água. Aí pronto, percebi que durante toda a vida do carro o meu sogro usou Água ao invés de aditivo.

Depois desse episódio o carro ficou 2017 todo parado, inclusive com o tanque meio cheio de gasolina.

Agora ele resolveu desapegar e me deu o carro (ou o abacaxi).

O que eu preciso fazer para colocar o carro rodando perfeitamente? Levando em consideração o tempo em que ficou parado. Tenho receio até de ligar o carro e gerar um problema ainda maior. Se puderem me informar uma boa oficina para dar essa geralzona. Estou disposto a gastar uma grana para arrumar o Corsa, já que ainda é um bom carro.

Obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a revisão básica de todo carro, freios, suspensão, correia dentada, trocar fluidos, filtros, limpeza desse arrefecimento e já incluir a troca de todos os selos logo, torcer pra q com o tempo não tenha corroído o cabeçote...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”