[DÚVIDA] - Corsa 1.4 Econoflex demora na aceleração?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cleberluizf
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2011f Novembro 2011 02:30:26 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 1.4 Econoflex demora na aceleração?

Mensagem por cleberluizf »

Senhores é minha primeira postagem aqui no fórum. Fazem 15 dias + ou menos que adquiri um Corsa Hatch Maxx 1.4 Econoflex. Mas tem uma coisa que está me deixando um pouco incomodado. Noto que quando reduzo para segunda marcha, por exemplo ao passar sobre um obstáculo como um quebra-molas, o carro demora muito para responder à aceleração. Fora isso o carro não falha e até o momento está tudo ok, aparentemente. O único momento é esse, ele parece estar fraco demorando a ganhar velocidade. Será falta de costume com o acelerador eletrônico? Não sei...mas parece estranho. Se arranco em primeira tudo bem. Mas o problema parece ser apenas ali nesse ponto. Outra coisa que me gerou dúvida. Ao que parece no Manual do Proprietário dizem que a temperatura normal de funcionamento é a marca branca central, mas o meu carro nunca atinge essa marca, atingindo apenas a primeira marca da escala. Isso é normal ou estou falando bobagem? Vale lembrar que o carro tem menos de 500 km rodados e só abasteço com gasolina. Aqui álcool não compensa. Qualquer ajuda será bem vinda. Se continuar vou levar na concessionária, mas sabem como é. Não dá só pra confiar no que eles dizem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o corsa C fica em 1/4 o marcador de temperatura mesmo.....
acho q é a soma de achar o carro fraco e o acelerador eletronico...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Temperatura normal.

Passa lombada em segunda marcha? Em terceira não vai mesmo, a rotação fica muito baixa. Até carro com acelerador por cabo com marcha alta demais demora a desenvolver.


cleberluizf
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2011f Novembro 2011 02:30:26 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleberluizf »

awaked escreveu:Temperatura normal.

Passa lombada em segunda marcha? Em terceira não vai mesmo, a rotação fica muito baixa. Até carro com acelerador por cabo com marcha alta demais demora a desenvolver.
Sim em segunda. Em terceira fica complicado mesmo. O problema que nesse caso, mesmo em segunda. Demora muito. Mas acho que é falta de hábito (espero), e pelo fato do mesmo ser novo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o acelerador eletronico do pug de casa eu descobri no dia q liguei o cabo de bateria pra ligar outro carro, fui puxar o cabo pra acelerar o pug, cade o cabo :D a demora na resposta é insignificante...nao se nota....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonamDias
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 07 2016f Janeiro 2016 08:24:48 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonamDias »

Eu to com um problema parecido. Completei 3 meses com o meu e tô com o mesmo incômodo: O final dele é bom mas a saída e retomada são muito fracos. Parece até carro 1000. Ele não desenvolve.. Perto do meu celta 2004 também 1.4 ele toma um pau.

Alguém tem alguma ideia sobre?


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

O meu 1.4 sinto o mesmo,abaixo de 2500 rpm,ele fica fraco até atingir está rotação.depois responde normal


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonamDias escreveu:Eu to com um problema parecido. Completei 3 meses com o meu e tô com o mesmo incômodo: O final dele é bom mas a saída e retomada são muito fracos. Parece até carro 1000. Ele não desenvolve.. Perto do meu celta 2004 também 1.4 ele toma um pau.

Alguém tem alguma ideia sobre?
Deve ter algum problema mecânico potencializando o lag do acelerador eletrônico... o motor é o mesmo!
E o 1.4 está bem longe de parecer 1.0.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bigtomas escreveu:O meu 1.4 sinto o mesmo,abaixo de 2500 rpm,ele fica fraco até atingir está rotação.depois responde normal
O torque total desse motor está disponível em 28000 rpm. Antes não tem tudo disponível.


leonamDias
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 07 2016f Janeiro 2016 08:24:48 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonamDias »

awaked escreveu:
leonamDias escreveu:Eu to com um problema parecido. Completei 3 meses com o meu e tô com o mesmo incômodo: O final dele é bom mas a saída e retomada são muito fracos. Parece até carro 1000. Ele não desenvolve.. Perto do meu celta 2004 também 1.4 ele toma um pau.

Alguém tem alguma ideia sobre?
Deve ter algum problema mecânico potencializando o lag do acelerador eletrônico... o motor é o mesmo!
E o 1.4 está bem longe de parecer 1.0.
awaked, troquei cabos de vela e velas e deu uma boa melhorada. Ainda to investigando o que pode ser. Não to satisfeito. :)

valeu, abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”