[Dúvida] - Vale a pena passar 16V para 8V?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mneto2011
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 01 2011f Maio 2011 09:41:29 AM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Vale a pena passar 16V para 8V?

Mensagem por mneto2011 »

Olá pessoal, tenho uma maravilha de carro que amo de paixão, um Corsa Wagon MPFI 1.0 16V ano 2000. O problema eh justamente esse, o motor

Comprei ele ja com uns probleminhas pekenos, tive q trocar umas juntas q tavam vazando ate ai tudo bem(mesmo com a desgraça da mao de obra), so q o motor sempre acelerava quando ligava ele e nas trocas d marcha, dai tinha a borracha do TBI q tava rasgada, meu mecanico disse q devia ser akilo, fui achar a desgraça da borracha numa outra cidade a 75,00 so q a mao de obra p trocar ela eh absurda, uma borracha de 5 cm.
Dois meses depois e advinhem, a CENSURADO da borracha fez rombo q deixou o meu carro assobiando q nem flauta, hsuahsuahsuahs.
Agora mais uns 200 pau de peça e mao de obra, n aguento mais meu motor, keria trocar ele pelo menos por um 1.0 8V pra ter menos dor de cabeça. Vi por aqui que não consigo legalizar um motor com maior potencia :( queria saber mais informaçoes sobre isso, e tambem queria saber sobre mudandanças tecnicas de um 1.0 16v pra um 8V, creio eu q na parte de injeçao n deve mudar muita coisa.

Abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muda a valvula EGR, bicos, cabecote
como o 8V no final é menos potente, vc consegue legaliza-lo
mas se for ver, é mais barato vc transformar o seu, ou pra ficar certinho so troca-lo mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Se for pra mexer ... troca o motor inteiro ... pega outro 8v original ... e legaliza na documentação o numero do motor ... pois vai ficar mais fraco (em relação a cavalaria) ...
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”