[DÚVIDA] - Vale a pena instalar um Kit Flex?

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Skipintro
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[DÚVIDA] - Vale a pena instalar um Kit Flex?

Mensagem por Skipintro »

Amigos...to enchendo o saco ja aqui perguntando um monte de coisas né?rsrsMas vamos la...eu tenho um Kit Flex...e queria saber se compensa colocar...tenho o KIT, Filtro de Combustivel, e precisa somente trocar a bomba por uma flex...tem um tiozinho que faz a troca por 60 reais dou a minha e ele me da uma nova...o que vcs acham...

compensa?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Claro que não... jamais compensaria.
Não é só trocar a bomba. Velas são diferentes. Mangueiras são diferentes. Pistões são diferentes. Bobeia e até comando de válvulas é diferente.

Fora que seu motor está carbonizado a anos, normal de todos os carros a gasolina, vai colocar etanol e vai soltar tudo, entupindo galerias e ferrando o carro.

Pra esse tipo de alteração, se quiser serviço que preste, tem de ser feito após retifica, aí já aproveita o motor aberto e muda o que precisa. Aí sim tem aproveitamento no etanol e consumo aceitável.

Esses kits flex não fazem nada. Já peguei uns 4 diferentes e fui ver a programação deles e te afirmo... não tinha nadinha lá, só instruções pra aumentar o tempo de injeção, e só isso é completamente errado. Totalmente diferente de um Flex de verdade em que alguns modelos tem centenas de mapas de injeção diferentes.

Ainda tem o problema nos dias frios. Porque essas centrais dão valores fixos. Um Flex de verdade, de fábrica, usa a temperatura do ar pra cálculo de injeção.


Skipintro
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Mensagem por Skipintro »

awaked...valewwwww


Muito obrigado...nem vou colocar então...rsrs
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Skipintro
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Mensagem por Skipintro »

esse filtro de combustivel flex q eu tenho na minha casa eu posso colocar normal no meu carro?
Pq eu queria colocar um novo...acabei de pegar o carro e acho melhor...trocar estes filtros...
Ele altera alguma coisa? ou posso colocar normalmente?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Qual filtro é?


Skipintro
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Mensagem por Skipintro »

ñão estou com ele aki agora...pois estou no escritorio...sei apenas que é um da caixinha amarelo e verde...comprei no mercado car aki em sp...o rapaz da loja me disse q servia no meu...q era do classic flex
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awaked
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Mensagem por awaked »

É, teria que ver a especificação dele (filtro).

Tem um ditado:
Carro a álcool, é bom no álcool.
Carro a gasolina, é bom na gasolina.
Carro flex, não é bom com nenhum dos dois.

E é verdade. Mesmo Flex de fábrica já é ruim. Imagine converter.
Bom, achei um vídeo: http://youtu.be/q4Aekez4jtQ

Espera aí mais opiniões. Tem que ver também que com o atual preço do etanol, pior ainda.


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Mensagem por Skipintro »

é não vou fazer não...rsrs


valew...

acho q vou comprar o filtro original e coloco...é melhor...dai ja aproveito e faço a troca dos outros filtros tbm...muito obrigadooooooo
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Faça como eu, coloque tudo original e seja feliz.

Abraços!
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Mensagem por SemControle »

essas kaixinhas magicas sao a maneira mais xingue lingue de converter, pq so vao tentar fazer o TI dos bicos ficarem maiores, apenas pra suprir a maior demanda de alcool...

se quiser definitivamente converter a alcool, um chip bem feito serve, mas velas bicos filtro bomba tem q ser trocados no minimo

se for converter direito mesmo e sem volta, troca pistao, bicos, filtro, bomba, velas, e ainda faz um chip

flex é o q ja foi dito, nao anda nem com um nem com outro e bebe mais q turbo a alcool

pra economizar anda original e tudo em dia...eu fazia 13km/l de gasolina no golf na cidade, so de converter passei a fazer 6.5 no alcool, media mais normal de fazer no turbo hj, sendo q ja fiz 7.5 nos mesmos trechos....alcool nao bebe os 30% a mais q falam apenas, ainda mais em convertidos...
sou a favor de alcool por ser renovavel e poluir menos, porem tem limites entre as vantagens e o gasto, o alcool nunca ta 50% menos q a gasolina na bomba, logo, nao compensa $$ e desse jeito vc nunca vai pagar os gastos envolvidos na conversao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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