[DÚVIDA] - O barulho no motor VHC é grave?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
lapfa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 02:50:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lapfa »

ja testei os óleos mineral 10w40 , 20w50 , 5w30 uso o mineral porque não sei que oléo o antigo dono usava. meu carro também ja esta com 142000. cara como é que um macanico não consegue dizer com exatidão onde esta o barulho? o cara estuda a vida toda e não consegue indentificar um barulho.... é sempre o mesmo pode ser tucho ou pino de pistão.... ninguém afirmou é isso troca issso que fica bom.... até aqui na gm não ne deram certeza de nada.... ta difícil !!!!


lapfa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 02:50:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lapfa »

[quote="awaked"]Vamos no mais fácil, que óleo está usando? Se for tucho pode ser só o óleo errado.[/quote]

ja testei os óleos mineral 10w40 , 20w50 , 5w30 uso o mineral porque não sei que oléo o antigo dono usava. meu carro também ja esta com 142000. cara como é que um macanico não consegue dizer com exatidão onde esta o barulho? o cara estuda a vida toda e não consegue indentificar um barulho.... é sempre o mesmo pode ser tucho ou pino de pistão.... ninguém afirmou é isso troca issso que fica bom.... até aqui na gm não ne deram certeza de nada.... ta difícil !!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Qual óleo está usando AGORA?

Se estiver no 20w50, ele é grosso. Uma saída é passar pro 5w30 e ver se o barulho reduz ou para mais rápido. Se sim, é tucho descarregando mesmo.

O motor é o bloco + cabeçote. Muito bem fechado e paredes metálicas grossas. Não dá pra ter 100% de certeza se é uma peça batendo ou outra a pouco centímetros lá dentro. Muita experiência dá uma noção pelos sintomas secundários.


lapfa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 02:50:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lapfa »

mesmo quando usei o óleo 5w30 ficou a mesma coisa....
o barulho não muda mem quente nem frio....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao nao é tucho.....a nao ser q tenha entupido totalmente, ou nao segure nada de oleo

é simples ninguem dar uma certeza, de milhares de pecas q formam um motor, nao tem como ver la dentro, vc vai no medico e espera uma certeza de algo? aqui em casa mesmo tenho pelo menos uns 4 casos de erros medico, e sao apenas 3 pessoas

vc ta chorando pq tao em duvida entre 2 coisas apenas, vai estudar so esse motor pra vc descobrir q ainda pode ser comando gasto, saia de pistao, até pre detonacao causa esse barulho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lapfa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 02:50:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lapfa »

vou mandar abrir e ver o resultado....


Henriquea9
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 09 2011f Julho 2011 05:55:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henriquea9 »

cara, o meu classic 2012 fez isso com 6mil rodados, eram os dois primeiros tuchos algo assim, ficava um tec tec alto na lenta e tal, mas rodei até a concessionaria trazer o cabeçote novo pro meu carro sem problema,s unica coisa foi a escola de samba no carro.... ¬¬


lapfa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 12 2011f Setembro 2011 02:50:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lapfa »

[quote="Henriquea9"]cara, o meu classic 2012 fez isso com 6mil rodados, eram os dois primeiros tuchos algo assim, ficava um tec tec alto na lenta e tal, mas rodei até a concessionaria trazer o cabeçote novo pro meu carro sem problema,s unica coisa foi a escola de samba no carro.... ¬¬[/quote]

O meu o barulho também só aparece na lenta, mas permanece por todo o tempo? o seu era assim?
chegaram a pensar q era pino de pistão?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esses motores q fazzem tectec pra tudo......
se for pra descobrir o q cada motor faz, vai ter q ir procurando uma sugestao de cada vez

comando gasto
tuchos
pino de pistao
umas pre detonadinhas
saia de pistao
sem contar nos rolamentos de alternador, bomba d'agua, esticadores e afins
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Henriquea9
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 09 2011f Julho 2011 05:55:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henriquea9 »

[quote="lapfa"][quote="Henriquea9"]cara, o meu classic 2012 fez isso com 6mil rodados, eram os dois primeiros tuchos algo assim, ficava um tec tec alto na lenta e tal, mas rodei até a concessionaria trazer o cabeçote novo pro meu carro sem problema,s unica coisa foi a escola de samba no carro.... ¬¬[/quote]

O meu o barulho também só aparece na lenta, mas permanece por todo o tempo? o seu era assim?
chegaram a pensar q era pino de pistão?[/quote]

Então cara, o meu quente ou frio fazia o barulho, fui na concessionaria pq tava na garantia e os caras falaram logo de cara que era o tucho... o meu quando acelerava ou andava, nao tinha barulho, parava, entrava na lenta, começava o inferno


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”