[DÚVIDA] - O barulho no motor VHC é grave?
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80.000 não é uma km alta. Tudo depende se usou óleo certo ou errado, consequentemente aumentando folgas por desgaste excessivo.
Qual o seu carro? Ano? E motorização?
Óleo errado pode fazer tuchos baterem por falta de lubrificação.
Qual o seu carro? Ano? E motorização?
Óleo errado pode fazer tuchos baterem por falta de lubrificação.
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referente a pergunta dos tuchos o meu carro e um classic 07/08 motor 1.0
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20w50 não é grosso pro Classic?
No manual fala:
Óleo de especificação API-SJ ou superior e viscosidade SAE-5W30, 15W40, 20W40 ou 20W50.
No caso o correto desde ZERO era usar o 5w30, ele lubrifica melhor na partida com motor frio, é mais fino e circula muito melhor pelas galerias, além de mais rápido.
Um carro que sempre usou 5w30 vai ter muito menos folgas e desgaste do que um carro que sempre usou 20w50.
Eu trocaria o óleo pra testar junto com o filtro. E sem usar aditivos extras.
Como informação extra o manual fala pra trocar a cada 7500km OU 6 meses. Isos é importantíssimo pra evitar problemas.
No Classic 2009 o manual já recomenda apenas e tão somente o 5w30. Usam o mesmo motor que o seu carro.
No manual fala:
Óleo de especificação API-SJ ou superior e viscosidade SAE-5W30, 15W40, 20W40 ou 20W50.
No caso o correto desde ZERO era usar o 5w30, ele lubrifica melhor na partida com motor frio, é mais fino e circula muito melhor pelas galerias, além de mais rápido.
Um carro que sempre usou 5w30 vai ter muito menos folgas e desgaste do que um carro que sempre usou 20w50.
Eu trocaria o óleo pra testar junto com o filtro. E sem usar aditivos extras.
Como informação extra o manual fala pra trocar a cada 7500km OU 6 meses. Isos é importantíssimo pra evitar problemas.
No Classic 2009 o manual já recomenda apenas e tão somente o 5w30. Usam o mesmo motor que o seu carro.
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