[DÚVIDA] - Qual a diferença entre estas tampas de válvula?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Eu até pensei nessa possiblidade de pintar a minha de preto e por a inscrição GM em cima, porem não teve como, pois ela não é adesiva, e sim encaixe...ai por isso optei pela original do Classic deivdo a inscrição GM ficar perfeitamente encaixada...

Na real troquei msm por estética, pois como disse curto o lance de originalidade, e na hora da revenda quando virem o motor limpo com esta tampa de válvula tem outra impressão... :D

Verdade, não irei pintar, tem razão, melhor manter a originalidade pra poder vender...

Quanto a problemas SemControle, voltei a Accioly pra conversar com o vendedor a respeito da diferença de amabas, e o cara me informou que não ha diferença nenhuma em durabilidade, vedação, encaixe...nada! Ele me informou que esta tampa em alúminio praticamente não é mais fabricada pela GM, as que se encontram a venda ou são paralelas ou são usadas.

Apenas são fabricadas as novas do Classic (Que são exatamente plug and play), que não são plásticas, é um outro material que ele me informou pronto pra aguentar as altas temperaturas da camara... segundo ele apartir de 97 toda linha GM começou a sair com este tipo de tampa de válvula, se isso procede ou não ai são outros 500.. :lol:

Uma coisa é certa, os motores que ja verifiquei, como a Zafira 2003 da minha irma, o Astra 2002 e o Vectra 2000 de uns amigos realmente as possuiam...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, os novos sao desse material ai....

sei la, de qq forma se for alguem q entende na hora de comprar, nao vai enganar ninguem, e ainda vai deixar a pessoa c o pé atras sobre o q te levou a trocar a tampa de valvulas....as vezes em vez de ser alguma vantagem, acaba atrapalhando...

sou tao chato qnt a isso, q mesmo sendo turbo adaptado, a capa do meu motor encaixa perfeitamente ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1075
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Tem diferença sim... na de plástico, o filtro do respiro do carter não sai e na de alumínio dá para tirar para limpar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”