[DÚVIDA]-Flex, precisa andar 20km pra mudar de combustível?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sarcana
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2011f Agosto 2011 12:26:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA]-Flex, precisa andar 20km pra mudar de combustível?

Mensagem por Sarcana »

Boas, tenho uma dúvida, comprei um corsa sedan 2008/2008 1.0 flex, e na revenda o vendedor me informou que se estou andando com álcool, quando for mudar para gasolina eu tenho que abastecer e andar + ou - 20km com o novo combustivel antes de estacionar (parar), isso para que o sistema identifique corretamente o combustivel usado. Caso não faça isso, mude de combustível e ande apenas 4 ou 5 km e desligue o carro, pode acontecer de demorar pra pegar ou então não pegar mais, tendo que chamar o socorro...Isso procede ?? Nunca tive carro flex, por isso estou na dúvida e desconfiado que esse vendedor não sabe muito de carro flex......ou eu que não sei nada...rs.rs.

Obrigado pela ajuda!
Tamos ae, galera !


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, isso saiu em algumas revistas já. Não é específico dos Corsas. É coisa de Flex.

Já li ser 16 km, 20 km... e até mais. Mas a média é por ali.


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

É... eu também já ouvi isso.... porém... no meu carro nunca adotei essa prática. Nornalmente abasteço no Carrefour da Marginal Pinheiros onde a galera organiza os encontros aqui em SP, e trabalho a no máximo 3, 4 quilometros dali, na semana passada mesmo, parei o carro ali, depois de meses andando no alcool, e só pedi para completar com gasolina, segui em direção ao trabalho, desliguei o carro, e a tardezinha.... bati na chave e o carro pegou normalmente. E não é a primeira vez que faço isso. Nem sei se estou prejudicando o carro ou não... mas por enquanto.... não tive nenhum problema.


aletroque
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Fevereiro 2011 08:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aletroque »

Parcero assim com o amigo Robson disse eu tenho o corsa flex e de vez em quando completo com gasolina tem vez que com alcool, tem vez que ta com gasolina eu coloco alcool e vice e versa sempre misturei muito as 2 coisas, eu posso ta fazendo errado e ferrando o motor mas desde que comprei ele 2009/2010 nunca me deu um probleminha se quer, sempre bateu de primera na chave mesmo com o carro frio no inverno com alcool e recem colocado este alcool sendo que usava gasolina antes, ligo de primera.

Mas assim eu ja fiz mas nao aconcelho voce a fazer isso de colocar uma em cima da outra misturado, deixa esvazia e completa de 1 so, eu tambem ja parei de fazer isso.

Bom isso e a minha experiencia.


Avatar do usuário
Ice.net
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 06:57:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ice.net »

Amigo,

Oque o vendedor disse procede, isto pq demora para a sonda conseguir fazer corretamente a leitura dos gases e identificar a nova mistura ar/combustivel e acertar a injeção adequadamente para o tipo de combu usado...
Quanto a km que teria que rodar é algo relativo, acho que com menos que isso já é o suficiente... mas não é aconselhavel nos carros flex ficar mudando de combu toda hora e nem mesmo fazer misturas...
Uma coisa que pode ser feita para resolver/amenizar o problema é ir até uma CC e solicitar uma atualização do software do modulo... já tive que fazer isso no corsa de meu irmão uma vez e ficou show...


Abraço,
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É que se fica misturando de pouco como os amigos acima citaram não tem crise... agora rodar 100% no etanol, ir pra reserva e abastecer com 100% gasolina vai ter que andar um pouco mesmo.

Só misturar de pouco em pouco não dá nada.


polyko
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 29 2011f Março 2011 11:13:15 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por polyko »

ola amigo tem um corsa no mesmo ano do seu e ja aconteceu de eu trocar de combustivel e antar somente 3km e desligar e depois quando eu liguei ele demorou pra pegar jamei um mecanico e ele falou pra ficar com o aranque ligado ate pegar se nao pegar tinha que i troca o combustivel mas fiquei com o aranque ligado ums 2 minutos dai pego mas aconselho quando troca de combustivel deixar o carro ligado por ums 5 minutos nao presiza antar 20 k m apenas deixar ligaod ums 5 minutos ja resolve :lol:


b4nd!d0
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Novembro 2007 05:28:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por b4nd!d0 »

Amigo, isso procede. Esses dias meu tanque de álcool estava na reserva, completei com gasolina aditivada e logo fui pra casa dormir. No dia seguinte o carro demorou a pegar - e demorou bastante, diga-se de passagem.

Abs.,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”