[DÚVIDA] - Vazamento no motor. O que pode ser?

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gunes
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[DÚVIDA] - Vazamento no motor. O que pode ser?

Mensagem por gunes »

Reparei que todo dia tinha alguns pingos de óleo na garagem, ai tirei umas fotos debaixo do carro e axei isso
o que pode estar causando esse vazamento ?

e qual o nome dessa peça ai, nao intendo nada de motor ;x


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CORSA - JUCA
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Mensagem por CORSA - JUCA »

cara..nas fotos não consegui identificar muito bem, mas parece algo relacionado a caixa de marcha ou bandeja do carter, talvez se vc tirar uma foto com uma visão mais ampla fique mais facil, ou se algum membro ja conseguir identificar de cara melhor. quato a causa, pode ser junta, respiro do óleo entupido, um sobreaquecimento....va por eliminação.

abraço.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, parece ser do lado eskerdo no final do protetor de carter
o oleo q viu deve ser vermelho, ou deveria ser hehehe
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Esse vazamento é no cambio.
O que pode deve ser feito, trocar a junta daquela tampa e repor o óleo.
Não é um trampo difícil, mas exige paciência para colar, apertar com cuidado para não vazar novamente.
Sugestão: Mande lavar o carro antes de fazer o serviço, ficará show de bola depois de pronto.

Abraços!
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BACANHIM
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Mensagem por BACANHIM »

realmente vaza pela junta do carter do cambio, mas pela foto que você tirou que dá pra ver um pouco mais da lateral dá pra ver que tem vazamento de cima tb! parece ser do retentor da saida de transmissão ou do anel de vedação da tulipa do cambio! o bom é lavar tudo e observar de onde nasce o vazamento, mas cuidado pode ter baixado muito o nível de óleo, e nem precisa ser genio pra saber o risco que isso traz!!!

lave leve rode ums 50 kms e leve pro mecanico!!!
Por enquanto de 1.0, mas sonhando com o 1.4 vhc!


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Com certeza é no carter do câmbio, o estranho mesmo é estar borrado pra cima da junta também, mas como disse o Bacahim, pode ter relação com o anel de vedação do cambio, mas isso pode ser visto olhando o motor de cima, que logo na direção do final do cambio, na entrada da caixa de marcha, se estiver vazando ele logo enche a parte abaixo dele, porque na carcaça da caixa de marcha forma uma espécie de lago de óleo que só vaza quando fica bem cheio e acaba indo pra parte de baixo também.
Eu troquei o meu retentor recentemente, e ficou zero bala.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


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