[DÚVIDA] - Posso usar óleo sintético no Corsa premium 1.4?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
el_loco
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 17 2011f Julho 2011 11:02:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Posso usar óleo sintético no Corsa premium 1.4?

Mensagem por el_loco »

Ola pessoal este e o terceiro corsa da nossa familia depois de 2 classic 2008 agora parti para o 1.4 premium completissimo,veio ate com os farol de neblina,ele vai me ser entregue na quarta feira,eu gostaria de saber sobre a lubrificacao do mesmo,eu pretendo usar oleo sintetico 100%,gostaria de saber qual o numero indicado e se e indicado para este motor e afins,conto com a ajuda dos amigos.

Ps Parabens pessoal pelo clube e me desculpe se ja existe um topico igual,pois eu nao achei

Grato
EL LOCO


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »



Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Parabéns pela aquisição e boa sorte com o carro. Use o oleo recomendado no Manual do veiculo, um deles é o 5w30 da AC DELCO que é mineral (pelos relatos da maioria do pessoal, é o ideal para esse motor 1.4), é o que uso no meu carro que está com 47.000KM, sem absolutamente nenhum problema. Trocas a cada 7.500 Km como indicado no manual para carro com uso em muito anda e para de transito.

Não vejo a necessidade de utilizar o 100% sintético, se ele não for especificamente recomendado no manual.

Abraço


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”