[DÚVIDA] - ADITVO NO COMBUSTÍVEL VALE A PENA?
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[DÚVIDA] - ADITVO NO COMBUSTÍVEL VALE A PENA?
Gostaria de usar o aditivo indicado no manual do meu carro (corsa wind 95), para melhorar o desempenho, mas há quem diga que prejudica o carro. Alguém já usou o mesmo? funciona ou não?(ADITIVO AC DELCO)
- Jovem Kadetteiro
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Bom o aditivo não melhora o desempenho do carro, ele contém alguns agentes "detergentes"
que mantém o sistema limpo e lubrificado, aumentando a vida útil do sistema de injeção!
o maximo que pode acontecer é você sentir o carro um pouco mais solto caso a gasolina que você coloca seja de má qualidade!
Ele serve apenas para manter o sistema limpo!
Ele não faz mal nenhum ao carro pelo contrário traz apenas beneficios
que mantém o sistema limpo e lubrificado, aumentando a vida útil do sistema de injeção!
o maximo que pode acontecer é você sentir o carro um pouco mais solto caso a gasolina que você coloca seja de má qualidade!
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Ele não faz mal nenhum ao carro pelo contrário traz apenas beneficios
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Eu ACHO q não seria boa idéia...
Alguma vez já usou?!
Bom, se nunca usou concorda cmg que deve ter sujeira presa em algum canto aí?!
Conforme o amigo acima falou, ele age apenas como detergente, e esses aditivos que dizem aumentar octanagem é dinheiro jogado fora..
Agindo como detergente, para onde vai a sujeira?! Pros bicos, entupimento e dando demais dores de cabeça..
É igual usar aditivo de radiador num carro que nunca usou, vai sair comendo tudo, estourar bomba, radiador, mangueiras, cabeçote, etc, etc, etc..
Alguma vez já usou?!
Bom, se nunca usou concorda cmg que deve ter sujeira presa em algum canto aí?!
Conforme o amigo acima falou, ele age apenas como detergente, e esses aditivos que dizem aumentar octanagem é dinheiro jogado fora..
Agindo como detergente, para onde vai a sujeira?! Pros bicos, entupimento e dando demais dores de cabeça..
É igual usar aditivo de radiador num carro que nunca usou, vai sair comendo tudo, estourar bomba, radiador, mangueiras, cabeçote, etc, etc, etc..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Concordo com Match, se nunca usou é complicado.
Tem risco dele limpar e a sujeira entupir os bicos... o lance seria
passar a usar depois de fazer uma limpeza no sistema todo, o uso seria pra "manter" limpo.
Já o aditivo do radiador não come nada... hehehe... ele é anti corrosivo justamente.
O que acontece é que ele limpa a ferrugem, e em muitos carros é a ferrugem que segura
o sistema fechado... tipo madeira podre, se for retirar os podres não sobra madeira.
Tem risco dele limpar e a sujeira entupir os bicos... o lance seria
passar a usar depois de fazer uma limpeza no sistema todo, o uso seria pra "manter" limpo.
Já o aditivo do radiador não come nada... hehehe... ele é anti corrosivo justamente.
O que acontece é que ele limpa a ferrugem, e em muitos carros é a ferrugem que segura
o sistema fechado... tipo madeira podre, se for retirar os podres não sobra madeira.
- Jovem Kadetteiro
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justamente o que limpa é o rad clen!awaked escreveu:Concordo com Match, se nunca usou é complicado.
Tem risco dele limpar e a sujeira entupir os bicos... o lance seria
passar a usar depois de fazer uma limpeza no sistema todo, o uso seria pra "manter" limpo.
Já o aditivo do radiador não come nada... hehehe... ele é anti corrosivo justamente.
O que acontece é que ele limpa a ferrugem, e em muitos carros é a ferrugem que segura
o sistema fechado... tipo madeira podre, se for retirar os podres não sobra madeira.
esse além de tirar todas as ferrugens que tampam os buraco que poderiam vazer
ainda estraga os selos do motor
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Coloquem concentração errada de aditivo e vcs vão ver se come ou não come o cabeçote.. pode ser motor velho ou novo..
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boa noite pessoal , também tenho duvida , quando peguei meu classic 2009/2010 foi dito e eu li no manuel , que se deve colocar a cada 4 tanques ou 200 lt um frasco de aditivo , mas na revisão o mecanico até colocou o tal , mas eu comentando com ele que moro á 140 km da autorizada , e sempre abasteço com gasolina aditivada pois já vem com aditivo isso procede ? quando levo o carro pra revisão coloco um frasco , isso a cada 5 mil k , já é o suficiente né , abraço a todos .
corsa clasic 09/2010 prata (msn ronaldodemarco@hotmail.com) http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59752
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Mas dae... kkk... complica mesmo... tudo tem que ser o especificado no projeto do carro.MachDown escreveu:Coloquem concentração errada de aditivo e vcs vão ver se come ou não come o cabeçote.. pode ser motor velho ou novo..
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olá, tenho um corsa wind 94 abasteço sempre com gasolina aditivada a cada vez q encho o taque coloco um frasco de aditivo... existem frascos de adtivo q aumenta a octangem (um pretinho)e o q serve pra limpar os bicos (frasco vermelho) são os mais usados e mais confiaveis
o segredo é vc a cada frascos colocar pelo menos 20 litros de combustivel
Pq awe a sujeira do tanque se dissolve e passa facilmente pelos bicos sem problems
ja faço isso a uns dois anos e até agora não tive problemas
o segredo é vc a cada frascos colocar pelo menos 20 litros de combustivel
Pq awe a sujeira do tanque se dissolve e passa facilmente pelos bicos sem problems
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