[DISCUSSÃO] - Só para descontrair, comparação entre motores.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="SemControle"]novamente nao é de numeros q se vive
depende do desenho interno do motor.....
curso e diametro tem total influencia....o motor pode ser 1.0 se tiver pouco curso, muito diametro e girar muito, contra um motor 2.0 de muito curso e pouco diametro....

vai das centrais tmb....os motores fire sao violentos em baixa, motores pra cidade, torke elevadissimo em baixos regimes...[/quote]

É ja ouvi dizer que esse motor fire anda bem mesmo, principalmente no uno que é bem leve mas tambem é peladão né. Outro que deve andar bem é o celta novo com o motor de 78 cavalos. Digo isso porque minha mina comprou um classic modelo novo que vem com esse mesmo motor e o carrinho anda bem por ser 1.0 e tambem é enonômico. É gostoso a gente dar uma viajada sobre motores. Mas outra coisa que eu sempre quis saber é qual é o melhor carro, gm ou volks? Por exempli, se vc for comparar um gol e um corsa, do mesmo ano, não importa se for 1.0, 1.6 etc...Os dois tendo a mesma litragem, qual seria melhor compra?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pura e simples questao de gosto, vao ter pontos contra e a favor...vai ter os fanaticos q defendem um ou outro....
se nem na mesma montadora se compara 2 modelos...vejo teste e nao sei o q comparando corsa e celta, sao parecidos sao, sao a mesma coisa nao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="SemControle"]pura e simples questao de gosto, vao ter pontos contra e a favor...vai ter os fanaticos q defendem um ou outro....
se nem na mesma montadora se compara 2 modelos...vejo teste e nao sei o q comparando corsa e celta, sao parecidos sao, sao a mesma coisa nao....[/quote]

É na verdade cada um se identifica com um carro. Ja vi gente comprar carros que todo mundo metia o pau e se deu bem, nunca teve problemas e adora o carro. E tambem ja vi gente comprar os famosos carros robustos e confiáveis e se arrepender. É bem relativo. E os fanaticos são fogo. O chato é ouvir quem tem gol por exemplo, falar que gol é gol, volks é tudo de bom e o resto é lixo. Eu que ta tive 4 gols posso dizer que é fanatismo mesmo. Porque a realidade não é essa.


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Apache escreveu:
SemControle escreveu:pura e simples questao de gosto, vao ter pontos contra e a favor...vai ter os fanaticos q defendem um ou outro....
se nem na mesma montadora se compara 2 modelos...vejo teste e nao sei o q comparando corsa e celta, sao parecidos sao, sao a mesma coisa nao....
É na verdade cada um se identifica com um carro. Ja vi gente comprar carros que todo mundo metia o pau e se deu bem, nunca teve problemas e adora o carro. E tambem ja vi gente comprar os famosos carros robustos e confiáveis e se arrepender. É bem relativo. E os fanaticos são fogo. O chato é ouvir quem tem gol por exemplo, falar que gol é gol, volks é tudo de bom e o resto é lixo. Eu que ta tive 4 gols posso dizer que é fanatismo mesmo. Porque a realidade não é essa.
Só uma outra coisa a se levar em questão também.

O Corsa que você pegou de 2004 ainda era bom, a partir de 2006/7 eles foram depenando os carros, sem contar outros detalhes.

Então a questão não é só comparar o Corsa com gol também, e sim ele com ele mesmo mais novo e você vai perceber que a coisa muda bastante de figura.


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="CyberTX"][quote="Apache"][quote="SemControle"]pura e simples questao de gosto, vao ter pontos contra e a favor...vai ter os fanaticos q defendem um ou outro....
se nem na mesma montadora se compara 2 modelos...vejo teste e nao sei o q comparando corsa e celta, sao parecidos sao, sao a mesma coisa nao....[/quote]

É na verdade cada um se identifica com um carro. Ja vi gente comprar carros que todo mundo metia o pau e se deu bem, nunca teve problemas e adora o carro. E tambem ja vi gente comprar os famosos carros robustos e confiáveis e se arrepender. É bem relativo. E os fanaticos são fogo. O chato é ouvir quem tem gol por exemplo, falar que gol é gol, volks é tudo de bom e o resto é lixo. Eu que ta tive 4 gols posso dizer que é fanatismo mesmo. Porque a realidade não é essa.[/quote]
Só uma outra coisa a se levar em questão também.

O Corsa que você pegou de 2004 ainda era bom, a partir de 2006/7 eles foram depenando os carros, sem contar outros detalhes.

Então a questão não é só comparar o Corsa com gol também, e sim ele com ele mesmo mais novo e você vai perceber que a coisa muda bastante de figura.[/quote]


Isso é verdade. Vejo isso porque comparei meu gol g4 com meu primeiro gol, era 1.8 a alcool, modelo GL quadrado. O carro era o bicho. Acabamento bom, carpetes nas portas e não fazia um barulho sequer. Ja o g4, com 5 mil km ja batia tudo. Plastico por todo lado, era embaçado. Porque sera que os carros populares perdem qualidade com o passar dos anos? Não deveria ser o contrario?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, é tendencia de mercado fazer pra nao durar, assim vc compra outro em breve q cada vez dura menos....
o pug de casa é 06/07 ja veio com escap com ferrugem, se fosse rodado hj estaria completamente podre, por sorte tem 3K km rodados, mas ta bem atacado ja
chevettin do lado é 80, escap original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”