Senhores do Corsa Clube, tudo bem?
Então, tenho um Classic 2008 e ele está com cerca 33.300 km e pouco mais de 3 anos de uso. Há um tempinho atrás, por precaução, troquei a correia dentada e a correia do alternador.
A minha dúvida é a seguinte:
Será que eu devo trocar o tensor???? Depois da troca da correia ele rodou pouco mais de 1.500 km. Será que o tensor aguenta até a próxima troca da correia??? Ou eu devo trocar o tensor logo pra ficar tudo ok????
Obrigado!
[DÚVIDA] - Troca de Corrreia dentada e tensor. Quantos km´s?
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O recomendado é trocar tudo junto.
Não que vá dar problemas, mas afim de evitar e aproveitar a mão de obra.
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[quote="awaked"]O recomendado é trocar tudo junto.
Não que vá dar problemas, mas afim de evitar e aproveitar a mão de obra.[/quote]
Sim, mas a minha dúvida é se agora eu devo trocar o tensor, mesmo de eu já ter trocado a correia e ela ter rodado 1.500 km ou se o tensor aguenta até os 60 mil km...
Não que vá dar problemas, mas afim de evitar e aproveitar a mão de obra.[/quote]
Sim, mas a minha dúvida é se agora eu devo trocar o tensor, mesmo de eu já ter trocado a correia e ela ter rodado 1.500 km ou se o tensor aguenta até os 60 mil km...
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é dificil palpitar qnt aguenta, pode ser q dure até os 100K como pode ser q nao chegue nos 35K
em tese aguenta facilmente, porem da forma q um aguenta 100K alguns aguentam 10K, é impossivel um palpite certeiro
o certo q se tivesse qq indicativo de problema, o mecanico teria te avisado sobre o tensor
em tese aguenta facilmente, porem da forma q um aguenta 100K alguns aguentam 10K, é impossivel um palpite certeiro
o certo q se tivesse qq indicativo de problema, o mecanico teria te avisado sobre o tensor
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Olá amigo,
Como ja foi dito, o certo é trocar junto com a dentada, por precaução e tbm para aproveitar a mão de obra.
Mas se não trocou, não vejo pq trocar agora. Deixa la, e caso dê problemas, ai sim vc troca.
Se não está apresentando problemas ainda, deixa quieto. É provável que resista até os 60.000km. Recomendaria vc trocar ele com 50.000km então.
E quando for comprar, se não optar pelo original GM, compra da marca INA, que é do mesmo fabricante do original.
Abração,
Marino.
Como ja foi dito, o certo é trocar junto com a dentada, por precaução e tbm para aproveitar a mão de obra.
Mas se não trocou, não vejo pq trocar agora. Deixa la, e caso dê problemas, ai sim vc troca.
Se não está apresentando problemas ainda, deixa quieto. É provável que resista até os 60.000km. Recomendaria vc trocar ele com 50.000km então.
E quando for comprar, se não optar pelo original GM, compra da marca INA, que é do mesmo fabricante do original.
Abração,
Marino.
LSA escreveu:Senhores do Corsa Clube, tudo bem?
Então, tenho um Classic 2008 e ele está com cerca 33.300 km e pouco mais de 3 anos de uso. Há um tempinho atrás, por precaução, troquei a correia dentada e a correia do alternador.
A minha dúvida é a seguinte:
Será que eu devo trocar o tensor???? Depois da troca da correia ele rodou pouco mais de 1.500 km. Será que o tensor aguenta até a próxima troca da correia??? Ou eu devo trocar o tensor logo pra ficar tudo ok????
Obrigado!
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
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Isso, boa idéia do Arqmarino... deixa assim e fica de olho.
Como o SemContole disse se tivesse visivelmente problemático o mecânico teria
falado alguma coisa. Então deixa como está e dá uma adiantada na próxima troca,
por precaução.
Fique de olho em ruídos, tensor ruim normalmente começa a "chiar" antes de abrir o bico.
Como o SemContole disse se tivesse visivelmente problemático o mecânico teria
falado alguma coisa. Então deixa como está e dá uma adiantada na próxima troca,
por precaução.
Fique de olho em ruídos, tensor ruim normalmente começa a "chiar" antes de abrir o bico.
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Valeu pelas dicas amigos!
Vou esperar um pouco e verifcar se tem algum ruido pois a correia é nova , mas se eu ficar sismado já compro um tensor original e troco, aí fica tudo 0km e eu despreocupado por um bom tempo!
Abraços!
Vou esperar um pouco e verifcar se tem algum ruido pois a correia é nova , mas se eu ficar sismado já compro um tensor original e troco, aí fica tudo 0km e eu despreocupado por um bom tempo!
Abraços!
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se for trocar o tensionador, troque a correia, o aquecimento e desmontar e remontar a correia, nao é saudavel....
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[quote="SemControle"]se for trocar o tensionador, troque a correia, o aquecimento e desmontar e remontar a correia, nao é saudavel....[/quote]
mesmo se a correia tenha rodado pouco menso de 2 mil km?
mesmo se a correia tenha rodado pouco menso de 2 mil km?
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eu nao usaria, é igual parafuso de cabecote q tem gente aos montes q tira e monta com os mesmo, é economia porca q nao vale a penaLSA escreveu:mesmo se a correia tenha rodado pouco menso de 2 mil km?SemControle escreveu:se for trocar o tensionador, troque a correia, o aquecimento e desmontar e remontar a correia, nao é saudavel....
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