[DÚVIDA]-Porque o corsa morre?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe Castanho
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 12:54:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA]-Porque o corsa morre?

Mensagem por Felipe Castanho »

Olá pessoal, sou novo por aqui.
Bom, eu segui as regras de pesquisar porém não encontrei nada parecido.
O problema é o seguinte:
Meu corsa morre, mas não é quando está frio.
Ele morre na faixa de transição entre frio e quente, loco quando o ponteiro começa a se mover.
Segundo o mecanico, o motor de passo está ok.
Suponho que seja algum sensor que "avise" que o carro está quente enquanto ele ainda ta frio.
Alguém pode me ajudar, pois, afinal, nem o mecanico achou o problema.
Meu corsa é EFI 95/96.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Complicado avaliar assim.

Procure uma segunda ou até terceira opinião.
Pode ser tanta coisa...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Complicado avaliar assim.

Procure uma segunda ou até terceira opinião.
Pode ser tanta coisa...
+1
se nem o mecanico sabe olhando o carro, quem dira a gente chutar so com isso
o morrer pode ser tudo, inclusive nao ter qq ligacao com a temperatura e ser apenas por acaso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Felipe Castanho
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 12:54:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Castanho »

Esse problema é bem chato...
Antes eu pensava que o carro morria quando estava frio, mas ele morre uns 700m depois, quando piso na embreagem em algum semáforo. Depois disso ele afoga, e tem que ficar com a chave ligada uns 15 segundos pra pegar denovo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o usar da embreagem e morrer ja é mais a cara do sensor de velocidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A bomba de um carro que tive morreu assim. Foi o primeiro sintoma.
Mas acredito que não era a pisada na embreagem, e sim a queda da rotação que
coincide com o momento.

O segundo sintoma foi "falhar" quando pisava fundo 2 ou 3 semanas depois.

Ae foi piorando até parar de vez... ainda be que não me deseperei e saí trocando tudo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”