[DÚVIDA] - Rebaixar o cabeçote, vai dar melhor desempenho?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao quebra se nao montar direito até original quebra qnd nao usa direito, pura lenda q turbo quebra, completei 2 anso com o meu sem registrar nenhuma quebra ou batida

nao da tudo isso rebaixar cabecote e por um escap

entao ja vi bastante coisa nessa central, se nao procurar direito dizem ser impossivel, mas ja vi quem diz ser possivel e ja vi gente fazer aki no forum, mas é dificil quem faca mesmo...
apesar q as mudacas q sefaz num chip de acancar ponto e mudar o TI vc consegue mudando bico, ou pressao na linha e avancando no distribuidor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

bom no momento turbo nao vo por , assim q tiver mais $$ compro um kit , como não vou gastar para fazer o cabeçote entao vai sair barato pois só gastaria num cano dimencionado

sobre bico e pressão de linha voce fala em arrombalo?? e pressão de linha seria aumnetar a pressão combustivel no regulador de pressão que fica no tbi?? aObrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pro combustivel sim
mas se rebaixar o cabecote agora, vai diminuindo as possibilidades de montar um turbo depois
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ealvarez
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 03:52:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ealvarez »

rafaelpillarlarios escreveu:sem controle , estava pensando em rebaixar cabeçote , colocar escape dimencionado , sera q rendiria uns 20 hp?? e talvez mecher no comando

e queria sabert tambem porque essa injeção não da para chipar??? . obrigado
Rafael:

Para você mexer no motor desse corsa, precisa primeiro estabelecer quais são as mudanças, o quanto pretende gastar e quanto pretende de aumento de potência.

O SemControle já disse sobre o kit turbo, que para esse carro, diversas preparadoras vende o kit pronto, é só instalar. Fica a cirtério do seu mecânico/ preparador afinar o kit.

Sobre a receita aspirada, concordo com o SemControle que é mais caro, é mais difícil e o que todos reclamam: Não pode tirar depois, pq. vc. modificou a parte mecânica e não tem como tirar as mudanças.

Eu pensei em tudo isso quando fiz o meu e no meu caso ainda tinha um agravante: A seguradora, mesmo com o laudo do Imetro, não iria fazer o seguro (isso na época que eu fiz).

Daí, parti para o aspirado sabendo que grande parte das mudanças eu iria perder ou se tirasse só serviria em carro semelhante.

Assim, te pergunto se você pretende ficar com o seu carro e curtir durante um tempo ou é só uma mudanças e tals. Te falo isso pois quando vendi o meu, o comprador não pagou um centavo pela mudança que eu tinha feito.


Por isso, tenha em mente que a receita aspirada, terá benefícios para você, que irá valorizar, pois na hora da venda ninguém valoriza isso.

Mas se mesmo assim, você quiser partir para uma receita aspirada, te recomendo separar uma boa grana, pois você não vai parar enquanto souber que dá para tirar uns cavalinhos com uma mudança aqui e outra ali.

Do cabeçote, eu fiz o seguinte:

Troca das válvulas por diâmetro maior com novos ângulos de sede

polimento dos dutos e sedes

troca por um comando de maior graduação. (acho que o original é 264º e eu coloquei um 280º da Schrick, que tem modelo específico para esse carro. Se vc. não conseguir importar tem uma empresa em Brasília que também faz).

Aumento do diâmetro da borboleta

Troca do filtro original por um esportivo, que vai na base da TBI, eliminando toda a caixa de ar e consequentemente o duto de ar quente da recirculação.

Fiz um escape dimensionado do tipo 4x2x1

E alívio do volante do motor.


Sobre a injeção, eu desliguei o regulador de pressão original e coloquei um externo, do tipo HPI, mas poderia ser um HP, só para aumentar a pressão, pois esse carro trabalha com uma pressão de 0,8 bar e eu aumentei para 1,2bar com o bico original.

Detalhe: essa bomba do seu carro, se for original, tem somente 1bar de pressão, pois era EFI. Se for mudar a pressão, precisa trocar a bomba pela dos Corsas MPFI que é de 3bar.

FIz tudo isso em etapas, e percebi que na mão de obra, já tinha gasto uma nota, pois não tinha dinheiro para tudo isso

Bom, o resultado, eu medi no Amir da Dynojet e foi um aumento muito bom, fico muito esperto e o consumo próximo do original.

Não troquei para alcool, pois teria que mudar outras coisas na injeção.


Quanto acertei o carro no Dyno, eu levei uma pistola de ponto, e aumentei o avanço, que é originalmente 9º (tá no manual do carro) para 12º. Dá para aumentar até 18º, mas a final em 5ª marcha, o carro começa a grilar daí diminui o avanço.


Depois, quando vendi o carro, eu soube que poderia ter feito o alívio do Virabrequim mais Volante, na mesma empresa e o custo não era tão alto assim.


Veja quanto pretende gastar e se só quer ficar mesmo no cabeçote + escapamento.

Abs,


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem contar q uma aspiracao assim ja é notada e na hora da compra ainda podem querer parar menos ainda pela modificacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

bom to vendo que aspirado realmente nao vale a pena =/ , bom então axo q vale mais a pena turbina como o sem controle falou , bom gostaria de saber aonde tem esses kits turbo para vender e os que voces recomendam ?? Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kit se encontra em bastante lugares tmb...muitas lojas de preparacao tem, inclusivel pela internet vendem
mas pra andar tranquilo é bom montar direitinho, acertar bem, e de preferencia legalizar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Sem controle , o cabeçote de montana 1.4 econoflex ou flexpower cabe no bloco do EFI 1.4 gl?? pois tem um conhecido que tem um com cabeçote e admição de barbada , e esse motor 1.4 econoflex tem 102 cv originais se nao me engano , sera que funciona ?? dai só mudaria injeção dele para uma programada ou a propria da montana . abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

servir serve, mas a cv é o conjunto nao é o cabecote q vai te dar isso tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”