[SOLUÇÃO] - BARULHO NO MOTOR DO CORSA. O QUE É ISSO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GEORGE28
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 16 2011f Abril 2011 02:44:39 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - BARULHO NO MOTOR DO CORSA. O QUE É ISSO?

Mensagem por GEORGE28 »

Olá a todos do corsa clube.
Meu nome é George. Sou novo aqui neste fórum, mas sempre busquei informações sobre meu carro aqui junto aos depoimentos de vocês.

Como muitas vezes solucionei problemas meus aqui neste espaço, nada mais justo que compartilhar agora com vocês o problema que tive , mas que foi solucionado. E que problema esquisito, diga-se de passagem!! Então vamos lá....

Tenho um corsa sedan maxx 2006 com 65 mil km rodados. Ultimamente meu carro apresentou um barulho estranho no motor, algo tipo estalo metal com metal. O barulho acontecia sempre quando se acelerava rapidamente e tirava o pé, tanto em marcha neutra ou em primeira marcha, e sempre quando haviam acelerações súbitas. O motor estalava sempre nas retomadas; bastava acelerar forte, tipo forçar uma subida de calçada, ou uma acelerada após passar um quebra-molas, por exemplo, e lá vinha o tal barulho metal com metal. Isso era sempre que eu apertava e tirava o pé do acelerador bem rápido, tipo uns tranquinhos, sabe.

Logo de cara descartei a possibilidade de ser problema junto á caixa de marcha, pois em posição neutra o carro também fazia. Numa autorizada da Chevrolet o mecânico disso que tinha que fazer a descarbonização do motor. Em outra oficina falou-se dum tal de corpo de borboleta. Outra oficina falou que era o pistão batendo saia, mas que poderia rodar que não iria dar maiores problemas não, só o barulho mesmo.

Eu evitei ao máximo algum mecânico querer buscar soluções abrindo o motor, etc, pois o barulho era muito esquisito. Se fosse algum problema dentro do motor, o barulho aconteceria em várias outras condições. Mas meu motor tem apenas 65 mil rodados, faço todas as manutenções preventivas, uso óleo 5w30, tenho o maior zelo pelo carro.

Daí, em ultima tentativa, levei numa oficina bem simples, perto de minha casa. Lá o mecânico olhou, olhou, olhou.... falou que possivelmente poderia ser um tal TBI , mas nada confirmado. Foi aí que eu pedi pra ele pra verificar alguma dessas correias que ficam ali perto da correia dentada. Ele perguntou se eu já havia trocado a correia dentada e eu falei que sim. Aí veio a luz!!!! Falei então que vim perceber esse barulho de uns tempo pra cá, após a troca da correia dentada em uma autorizada da Chevrolet.

Ele mecânico disse: espera aí que vou já olhar se teu carro tá com a correia dentada no tempo certo, pois o motor tá fazendo esse barulho só nas retomadas. Ele mexeu, mexeu, mexeu e depois disse: pronto!! Liga o carro e vamo ver se sumiu ou barulho.

Dito e feito!!! Acabou-se barulho!!! Yes!!!

Resultado do diagnóstico: o mecânico lá da autorizada da Chevrolet trocou a correia dentada , mas deixou com um dente fora de tempo. Por isso o carro dava uns trancos fortes e fazia o barulho , os estalos!!

O motor agora tá show de bola, lisinho... carro super macio!!!
Fica aí a dica pros colegas apaixonados por corsa. Quem sabe seja útil meu post.

Um abraço a todos!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”