Boa noite pessoal do fórum!
Pesquisei muito mas não encontro problema similar ao meu...
Seguinte: tenho um corsa 2007 1.6, 87.000 km com Ar e Direção, que está tendo um problema quando faço uns 5km e tenho que parar num sinal o carro treme e reduz as rotações variando entre 1000rpm e 600rpm e acaba saindo sem muita força dando umas engasgadas ligeiramente, em seguida volta a funcionar perfeitamente.
Hoje eu notei uma coisa estranha, a temperatura do motor marcou apenas um quarto, nunca chegou a metade. Há poucos dias o display onde mostra temperatura externa, rádio sintonizado e relógio apagava se eu ligava as luzes curtas ou longas, mas voltou a funcionar bem de um dia para o outro, não acho que existam falhas com a bateria a pesar desse detalhe ocorrido.
Levei para o meu mecânico, mudou o "passo a passo" (IAC) e trocou o filtro do ar, limpou injetores e linhas de combustível, o carro rodou muito bem por um dia inteiro e voltou a apresentar o problema.
A ECU (escaneando na oficina e alem eu comprovei pelo código lampejante) não lança código de erro algum, então eu acho que pode ser a polia do sensor de rotação fora de posição que está falhando (achei isto no youtube http://www.youtube.com/watch?v=xIaJImsXB9g) ... mas eu não sou um especialista ...
As velas de ignição são novas, marca Bosch.
Na quinta-feira vou levar para a oficina onde já me disseram que pensam que o problema que fica a descartar é a bobina, mas eu gostaria de ter a sua opinião antes de trocar uma peça tão cara.
Muito obrigado, abraço!
P.S.: desculpem os erros de escrita ou comunicação, acontece que sou Uruguaio...
P.S.2: tenho notado que o carro ta consumindo muita gasolina também.
[DÚVIDA] - Pq o 1.6 ocasionalmente treme e perde potência?
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ta explicado, achei estranho 1.6 em 2007
pelo q descreveu deve ser um modelo MPFI normal, nao deve ser desses flex ou motores super taxados...
se é so no momento da parada, pode ser algo com a alimentacao, os bicos nao vedarem e a injecao levar um tempo pra se corrigir, ou alguma falha na parte de faiscas q poderia ser bobina tmb
tem q procurar bem, pois se a central nao registra erros, pode ser algo nao monitorado, ou uma falha mecanica
pelo q descreveu deve ser um modelo MPFI normal, nao deve ser desses flex ou motores super taxados...
se é so no momento da parada, pode ser algo com a alimentacao, os bicos nao vedarem e a injecao levar um tempo pra se corrigir, ou alguma falha na parte de faiscas q poderia ser bobina tmb
tem q procurar bem, pois se a central nao registra erros, pode ser algo nao monitorado, ou uma falha mecanica
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Obrigado pela pronta resposta.
o carro nao é flex, aqui no Uruguay nao existe.
Pois é a falha deve ser mecánica pois a central nao acusa erros. Mas se fosse a bobina a central deveria mostrar codigo de falha, certo?
E o extranho é o fato de que so acontece depois de percorridos ums 5km, parece ser algum componente que ao subir a temperatura falha.
o carro nao é flex, aqui no Uruguay nao existe.
Pois é a falha deve ser mecánica pois a central nao acusa erros. Mas se fosse a bobina a central deveria mostrar codigo de falha, certo?
E o extranho é o fato de que so acontece depois de percorridos ums 5km, parece ser algum componente que ao subir a temperatura falha.
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Algo que esquenta e dá problema é a bobina.
De qualquer forma seria bom você arrumar uma emprestada e rodar uns dois dias pra ver se vai acontecer antes de comprar outra.
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Acontece que nao tenho ninguem para pedir emprestado uma bobina, vou ter que morrer em uma nova. Alguém recomenda alguma marca? Original GM ou outra? Mas volto a perguntar, a bobina pode tar falhando e a ECU nao percebe?
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entao, em oficina mecanica eles nao trocam e testam pra ver se resolveu?
acho pouco tempo 5km pra estar quente a ponto de dar problema, e deveria dai em diante se tornar cada vez pior o carro
a bobina é monitorada até o enrolamento primario, a parte secundaria de alta tensao nao é monitorada, ja andei com 1 das saidas queimadas e nada de luz de injecao ou outra coisa, apenas o carro fraco
acho pouco tempo 5km pra estar quente a ponto de dar problema, e deveria dai em diante se tornar cada vez pior o carro
a bobina é monitorada até o enrolamento primario, a parte secundaria de alta tensao nao é monitorada, ja andei com 1 das saidas queimadas e nada de luz de injecao ou outra coisa, apenas o carro fraco
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Gostei da tua resposta porque afirma que tu ja teve um problema similar com a "mardita" da bobina e o carro ficava fraco e nao ascendia a lampada de check engine. Mas aconteceu com voce do carro tremer e oscilar as rpm? Pior é que se eu andar meio acelerado o carro nao falha, mas quando tem tránsito e tenho que parar muito e ir devagar a coissa fica cabeluda.
E o assunto de na oficina tiverem bobina para eu provar duvido, vou tentar sorte amanha e de ultima trocarei a mardita.
E o assunto de na oficina tiverem bobina para eu provar duvido, vou tentar sorte amanha e de ultima trocarei a mardita.
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ficou bem ruim, pq queimavam 3 cilindros apenas....
nao sei se tem fusca brasilia motores box a ar, o barulho do carro era o mesmo, o comportamento todo anormal...vibrar vibrava muito com 3 cil apenas, toda volta do motor tinha akela cabecada do cil problematico...
nao sei se tem fusca brasilia motores box a ar, o barulho do carro era o mesmo, o comportamento todo anormal...vibrar vibrava muito com 3 cil apenas, toda volta do motor tinha akela cabecada do cil problematico...
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Mas o teu problema era sempre ou era ocasional? Isso aqui nao é que aconteça todos os dias, tem dia que o carro nao faz, e quando faz é ter um pouco de paciencia continuar ums metros e volta a normalidade.
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o meu queimou e nao teve volta, a saida da bobina pifou, ai nao ia energia no cabo pra vela...
so voltou ao normal trocando....
é q bobina o mais normal, é dar problema qnd aquece, e ficar falhando, so volta ao normal qnd esfria....
so voltou ao normal trocando....
é q bobina o mais normal, é dar problema qnd aquece, e ficar falhando, so volta ao normal qnd esfria....
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