[DÚVIDA] - Porque o Carro está fraco?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Pessoal, eu entendo tud q falaram e tal... mas a questao é q o carro morre quando tiro bruscamente o pé do acelerador e quando do a partida logo apos morrer fica fraco demais. Ai eu desligo e dou a apartida novamente e volta a fik normal. Não é por causa do gnv isso. Como eu disse, meu pai tem a palio q funciona a 3 anos só no gnv e nao acontece isso, carro anda bem normal, nao da pau nenhum nenhum nenhum. Entao a questao esta em algum sensor q nao tem haver com gasolina. A bomba de combustivel é nova e anda desligada. Quero saber sobre este problema se ja tiveram essa expereiencia ou sabe de alguma coisa q possa ser. o lance de andar na gasolina é o correto eu sei mas essa nao é a causa deste problema. Grato.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Uma dúvida: vc já percebeu se o defeito ocorre rodando com a chave seletora do GNV voltado para a gasolina? Ou seja, rodou com ele exclusivamente na gasolina por um dia inteiro, ou 1 semana, ou 1 mês dependendo da peridiocidade de uso do carro?

Eu dei uma supoisção de bomba de combustível pois foi um ítem que vc não mencionou que trocou no seu primeiro post e devido as características de uso do carro do antigo proprietário poderia estar com sua vida útil abalada.
O mecanismo de um bom kit de desligar a bomba de combustível qndo no GNV eleva a vida útil sem sombra de dúvidas, mas não é só isso, tem que fazer a bomba funcionar rodando na gasolina também. Faz parte das boas práticas de quem tem veículo GNV e esquece de rodar na gasolina.
Bem, se vc trocou a bomba de combustível e a mesma é nova pode ser que ela não seja a causa.
Mas que os sintomas parecem com bomba de combustível nas últimas sugadas, ah, tinha cara de ser. Dificilmente ela apaga do nada, ela vem apresentando alguns sintomas como este de intermitência de funcionamento, oscilação de rotação quando liga o carro, etc


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

O sintoma é o seguinte.... Voce anda com ele na boa, ai quando voce para em um sinal voce tira a marcha (ponto morto) e solta o pé da embreagem. Nesse momento ele da um desacelerada brusca e a rotação cai. As vezes volta mas tem poucas vezes q morre. Dai, quando morre, instantaneamente voce liga o carro novamente e nesse momento ele fica mtooo fraco mto msm sem condição de prosseguir. Ai vc para ele, desliga e novamente no mesmo instante voce liga o carro e ai ele pega na boa e vai embora. Nas vezes que nao morre a rotação cai e sobe, e da umas ociladas. Quando voce vem pra parar no sinal, tira a marcha mas segura a rotação com o acelerador e desacelerar bem devagar até solta tudo nao acontece isso e ele mantem a lenta na boa. As boas condutas de qm tem gnv blza isso é da cabeça de cada motorista. Eu nao uso gasolina por problemas meus q nao quero usar no momento, pois tem algumas regulagens pra serem feitas no carro. Quero só descobrir esse problema do gnv, pois como disse meu pai o carro dele nao funfa na gasolina mas no gnv nao da problema nenhum. Vlw


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas seu problema nao é usa ou nao na gasolina......

se nao tivesse gnv no seu carro, vc teria um problema....a questao é vc nao usar gasolina por isso nao considera a gravidade q pode ter ou nao esse problema....e se esta ligado ou nao a falha no GNV

mas ja q quer saber.....depende como sao variadores de ponto e emuladores de lambda....
lambda, bicos, bomba seriam as unicas coisas nao usadas pra andar no gnv, o restante sao todos usados em conjunto nos 2 combustiveis....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

... outra coisa. Ja troquei: motor de passo, sensor map, limpeza de bicos, medi pressao de bico na maquina, bobina, velas, cabos de vela, limpei tbi.

No gnv nao usa a bomba de gasolina. Embora ela esteja nova, msm ela estando ruim nao tem nada haver.

No gnv nao se usa os bicos de injeção. Se algum dele tivesse problema (oq nao foi constatado nos tests) nao afetaria o gnv.

No gnv vem o gas do tubo q é injetado ali na entrada de ar do carro, no mesmo tubo antes da tbi. Dali o gnv entra pela tbi a dentro junto com o ar e vai para explosao. A gasolina quando funcionando ela chega na flauta e retorna. Quando voce desativa ela fica desligada.

Entao, tem algum problema em algum sensor. Preciso de ajuda em quem saca de algum sensor ou ja teve esse problema. nao preciso de ninguem me dando esporro pq nao uso a gasolina. Vlw


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

renato007 escreveu:...Não é por causa do gnv isso. Entao a questao esta em algum sensor q nao tem haver com gasolina...
Bom tranquilo... o que fizemos foi dar os lances e tentar ajudar. Mas perceba o problema ali em cima. Se o sensor não tem haver com a gasolina tem que ser o GNV.

É muito complicado por texto expor de forma eficiente o problema e mais ainda achar a solução.
Por isso já foi recomendado isolar as possibilidades pra tentar encontrar o defeito.

Recomendo que procure um mecânico experiente. Ele pode examinar melhor, já a instaladora no GNV sempre vai falar que não é o GNV que é o carro do cliente.

Por isso procure vários profissionais, peça orçamentos por escrito.
Abraço e boa sorte, quando descobrir o que era dá um toque pra nós.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao ta aki mais quem falou....

mas se vc ja testou e tem certeza q as unicas coisas usadas na gasolina estao boas, so te sobra o restante dos sensores e atuadores q sao usados nos 2, e o melhor....nao sao poucos..., até ai conseguir te por na cabeca q ja tem um problema no modo original q o carro era, e pode ter relacao com seu problema com gnv, nao tenho como fazer....
foi so isso q to tentando explicar desde o comeco, mas se nao quer entender e acha q to errado tudo bem....nao opino mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

renato007 escreveu:...pois como disse meu pai o carro dele nao funfa na gasolina mas no gnv nao da problema nenhum...
Ok, mas tente entender, o carro do seu pai não é o seu carro.

O carro do seu pai não anda na gasolina porque não quer? Nesse caso o sistema está perfeito, por isso GNV está OK.

Se o carro do seu pai não anda na gasolina porque não funciona, é porque o componente que está estragado no sistema a gasolina não é usado no GNV. Por isso no GNV está OK.

Ae vc vem aqui dizendo que na gasolina seu carro está ruim. E que tem problema no GNV.
É mais do que óbvio que o problema possa estar num componente que os 2 sistemas utilizam certo?

Abraço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:
renato007 escreveu:...pois como disse meu pai o carro dele nao funfa na gasolina mas no gnv nao da problema nenhum...
Ok, mas tente entender, o carro do seu pai não é o seu carro.

O carro do seu pai não anda na gasolina porque não quer? Nesse caso o sistema está perfeito, por isso GNV está OK.

Se o carro do seu pai não anda na gasolina porque não funciona, é porque o componente que está estragado no sistema a gasolina não é usado no GNV. Por isso no GNV está OK.

Ae vc vem aqui dizendo que na gasolina seu carro está ruim. E que tem problema no GNV.
É mais do que óbvio que o problema possa estar num componente que os 2 sistemas utilizam certo?

Abraço.
vai acabar te xingando hein....

seu post cai bem naquilo q sempre digo e ninguem leva a serio....
"nao ha nada mais diferente q dois motores identicos"
e nem mesma montadora sao...
mas suas perguntas e respostas devem explicar bem melhor o q ja tentei falar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Puts então teu carro tá com esse problema no GNV pensei que fosse na gasolina. Se bem q pelos seus relatos o carro tá se arrastando na gasolina. Vc vem tapando o sol com a peneira. E já gastou uma grana boa trocando peças. Rapaz, faça como os colegas comentaram,pare num mecânico de confiança para deixar seu carro redondo na gasosa e então regule seu GNV.
Já diria que vc tem uma bomba relógio em mãos podendo o carango te deixar na mão , que Deus livre e guarde, longe de situações perigosas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”