[DÚVIDA] - Porque o Carro está fraco?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o Carro está fraco?

Mensagem por renato007 »

Galera, tenho um problema q é desde quando comprei o carro (8 meses).

Seguinte.... Corsa wind 1.0 mpfi andando super bem no gnv ou na gasolina (gasolina nao ta mto regulado nao quase nao rodo com ele) ai percebo q quando tiro a marcha a lenta cai mto rapido. Quando tiro a marcha mas mantenho a rotação no acelerador e vou desacelerando devagar a lenta é mantida, mas bruscamente ela cai a ponto de as vezes o carro morrer. Quando morre e eu ligo ele logo após, ele fica mtoo fraco parecendo q ta com 2 cilindro só. Ai tenho q desligar e ligar novamente no mesmo instante ele volta ao normal. Esse defeito é as vezes q ocorre.

Ja troquei: Bobina, motor de passo, sensor map, medido a pressao dos cilindros, junta do cabeçote, cabo de velas, velas, bateria boa e alternador quando ligado mandando 14 volts.

obs: Meu carro a temp dele axo estranho pq ela chega em 100 pra armar a ventuinha. As vezes arma antes e as vezes um pouco depois.

Me falaram de um tal sensor de temp embaixo da bobina. pode ser isto a causa dos problemas todos ou de um só?

Ideias?

Grato.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeiro, é um carro com GNV adaptado, e pelo relato, nao ta bom na gasolina, 1° coisa é deixar redondinho com gasolina, so depois disso vc pensa no q fazer com o GNV, q de nada vai adiantar usar seu GNV pq nao usa gasolina, se o carro nao ta bom como "original" nunca vai estar bom com adaptacao, depende qnd e como foi feita a adaptacao, foi simplesmente um meio de "ocultar" o problema inicial na gasolina.....

pro painel tem um sensor, pra central, e armacao da ventuinha do radiador tem outro, era assim no meu 01/02

so a troca do atuador muitas vezes nao resolve, pq o problema nao é nele, e sim nos canais fininhos q conduzem esse ar da lenta, tem as mangueiras do respiro do carter q costumam deteriorar.....

velas, cabos e bobinas, tem uma frequencia maior de troca com uso do GNV
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Entendi, mas a palio do meu pai funciona a 3 anos direto no gnv e redondinhu. Ta errado? TA. Mas preciso deixa o carro pelo menos sem esses problemass de morrer e de ocilar.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Como o SemControle disse é um carro com GNV adaptado, e pelo relato, nao ta bom na gasolina, 1° coisa é deixar redondinho com gasolina, so depois disso vc pensa no q fazer com o GNV.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Peça para testar a bomba de combustível. Como não costuma rodar na gasolina, o que é uma falha pois é imprescindível (se quer que o motor de seu carro tenha uma vida longa aliada as manutenções normais), pode ser que o tanque viva na reserva ou próximo disso e a bomba precisa estar submersa na gasosa para sua refrigeração qndo ligada.
Esses são um dos males do pessoal que tem GNV e esquece de rodar na gasosa. Perde bomba de combustível e bicos injetores prematuramente por não rodar na gasosa.
Adote algumas boas práticas. Ligue o carro na gasosa,rode um pouco,pegando uma reta passe pro GNV. 5 km antes de chegar no destino,passe pra gasosa e chegando desligue o carro na gasolina. Faça essa prática aliado a deixar no mínimo 1/4 de gasosa no tanque (assim dá giro no tanque) e coloque gasolina aditivada boa tipo vpower Shell, Supra BR, etc
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rorion escreveu:Peça para testar a bomba de combustível. Como não costuma rodar na gasolina, o que é uma falha pois é imprescindível (se quer que o motor de seu carro tenha uma vida longa aliada as manutenções normais), pode ser que o tanque viva na reserva ou próximo disso e a bomba precisa estar submersa na gasosa para sua refrigeração qndo ligada.
Esses são um dos males do pessoal que tem GNV e esquece de rodar na gasosa. Perde bomba de combustível e bicos injetores prematuramente por não rodar na gasosa.
Adote algumas boas práticas. Ligue o carro na gasosa,rode um pouco,pegando uma reta passe pro GNV. 5 km antes de chegar no destino,passe pra gasosa e chegando desligue o carro na gasolina. Faça essa prática aliado a deixar no mínimo 1/4 de gasosa no tanque (assim dá giro no tanque) e coloque gasolina aditivada boa tipo vpower Shell, Supra BR, etc
sem contar q uma boa conversao seria desligar a bomba de combustivel qnd rodando no gnv
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

renato007 escreveu:Entendi, mas a palio do meu pai funciona a 3 anos direto no gnv e redondinhu. Ta errado? TA. Mas preciso deixa o carro pelo menos sem esses problemass de morrer e de ocilar.
nao q esteja errado, cada um usa o carro de uma forma pra alguma finalidade e pode ser super negocio, mas pra ficar bom, o certo é primeiro isolar o GNV e deixar o carro redondo na gasolina, depois vc vai ver a ligacao do gnv e acertar tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Pessoal, eu entendo tud q falaram e tal... mas a questao é q o carro morre quando tiro bruscamente o pé do acelerador e quando do a partida logo apos morrer fica fraco demais. Ai eu desligo e dou a apartida novamente e volta a fik normal. Não é por causa do gnv isso. Como eu disse, meu pai tem a palio q funciona a 3 anos só no gnv e nao acontece isso, carro anda bem normal, nao da pau nenhum nenhum nenhum. Entao a questao esta em algum sensor q nao tem haver com gasolina. A bomba de combustivel é nova e anda desligada. Quero saber sobre este problema se ja tiveram essa expereiencia ou sabe de alguma coisa q possa ser. o lance de andar na gasolina é o correto eu sei mas essa nao é a causa deste problema. Grato.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Uma dúvida: vc já percebeu se o defeito ocorre rodando com a chave seletora do GNV voltado para a gasolina? Ou seja, rodou com ele exclusivamente na gasolina por um dia inteiro, ou 1 semana, ou 1 mês dependendo da peridiocidade de uso do carro?

Eu dei uma supoisção de bomba de combustível pois foi um ítem que vc não mencionou que trocou no seu primeiro post e devido as características de uso do carro do antigo proprietário poderia estar com sua vida útil abalada.
O mecanismo de um bom kit de desligar a bomba de combustível qndo no GNV eleva a vida útil sem sombra de dúvidas, mas não é só isso, tem que fazer a bomba funcionar rodando na gasolina também. Faz parte das boas práticas de quem tem veículo GNV e esquece de rodar na gasolina.
Bem, se vc trocou a bomba de combustível e a mesma é nova pode ser que ela não seja a causa.
Mas que os sintomas parecem com bomba de combustível nas últimas sugadas, ah, tinha cara de ser. Dificilmente ela apaga do nada, ela vem apresentando alguns sintomas como este de intermitência de funcionamento, oscilação de rotação quando liga o carro, etc
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

O sintoma é o seguinte.... Voce anda com ele na boa, ai quando voce para em um sinal voce tira a marcha (ponto morto) e solta o pé da embreagem. Nesse momento ele da um desacelerada brusca e a rotação cai. As vezes volta mas tem poucas vezes q morre. Dai, quando morre, instantaneamente voce liga o carro novamente e nesse momento ele fica mtooo fraco mto msm sem condição de prosseguir. Ai vc para ele, desliga e novamente no mesmo instante voce liga o carro e ai ele pega na boa e vai embora. Nas vezes que nao morre a rotação cai e sobe, e da umas ociladas. Quando voce vem pra parar no sinal, tira a marcha mas segura a rotação com o acelerador e desacelerar bem devagar até solta tudo nao acontece isso e ele mantem a lenta na boa. As boas condutas de qm tem gnv blza isso é da cabeça de cada motorista. Eu nao uso gasolina por problemas meus q nao quero usar no momento, pois tem algumas regulagens pra serem feitas no carro. Quero só descobrir esse problema do gnv, pois como disse meu pai o carro dele nao funfa na gasolina mas no gnv nao da problema nenhum. Vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”