[DÚVIDA] - Aceleração e velocidade estranhas no 1.6 8v AT?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Automatic 4
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:58:21 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aceleração e velocidade estranhas no 1.6 8v AT?

Mensagem por Automatic 4 »

Boa noite pessoal , hoje andando com meu Corsa 1.6 8v automático na Dutra percebi que eu tinha que manter a aceleração dele a quaze 3000 RPM para eu andar a 100 km /h isso é normal ou estou pisando de mais no acelerador ... Desculpem minha burrice de não saber a resposta para isso , mais quero utilizar essa informação para utilizar o acelerador do carro o minimo possivel e assim poder economizar combustivel. aguardo resposta de vcs.
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Cara, isso é perfeitamente normal (infelizmente).

O cambio automático do corsa é antigo, só tem 4 marchas, com isso ele acaba ficando curto pra estrada mesmo.

O mesmo acontece no meu hatch 1.8, que no caso tem cambio manual de 5 marchas, claro.
Sobra força mas é impossível andar o giro baixo acima de 100 ou 110km/h. Parece que falta uma 6ª marcha pro carro ficar mais econômico...
Automatic 4
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:58:21 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Automatic 4 »

Então tava pensando que estava acelerando de mais, ele as vezes sinto q ele ta meio agarrado, pior q ja fiz todas as manutenções periodicas , não sei não acho q vou trocar o sensor lambda pra ver se muda alguma coisa e se melhora o consumo dele.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”