[DÚVIDA] - Retirar kit gás prejudica em algo o carro?

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awaked
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Mensagem por awaked »

danielsjc escreveu:A cada 150mil rodados vc economizou mais que o suficiente para comprar outro carro Zero km.
Isso depende, com o que eu uso o carro por exemplo o teria que ficar com o carro no mínimo uns 5 ou 6 anos pra pagar o GNV. Considerando uns 3000 reais do kit gás, ou seja estaria extremamente longe do carro zero. Eu ia precisar de no mínimo 50 anos com o carro pra economizar um carro novo.

Se roda muito, o carro é quase novo e vai passar pra frente, aí beleza, o próximo dono que se lasque. Rs.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pura lenda essa economia, mas vai do qnt anda tmb....
vale lembrar das 2 inspecoes anuais, das manutencoes mais constantes, isso tmb é gasto, se nao andar muito, mas muito mesmo, a conversao nem ao menos se paga
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Então Nadinhot, dependendo da legislação do Estado tem bastante vantagem financeira. Por exemplo aqui no Rio, temos desconto considerável no IPVA o que valida ainda o investimento. Se o Governo de esfera Federal/Estadual não mexerem mais ainda nos preços alegando problemas com fornecimento e direcionamento do combustível , beleza.

Pelo lado do motor, como o pessoal comentou tem um maior desgaste de alguns componentes, mas é aquilo, tem componentes que são de desgaste e mais tarde também trocaríamos rodando só na gasosa. Então é colocar na ponta do lápis e ter sorte de ter pego um veículo com GNV onde o antigo proprietário foi um cara consciente de não deixar o tanque de gasolina ficar ali parado envelhecendo. Já vi por aí nas ruas cara ligar o carro e já dá aquela acelerada pra passar pro GNV direto. Puts, não sabe o mal que está fazendo nessa prática... entendeu a questão da consciência. Liga o carro, sai acelerando devagar e ele passa pro GNV na boa e já circulou gasolina nos bicos, bomba funcionou, queimou lá na câmara de combustão e legal.
Quando estiver chegando próximo do destino, passa pra gasosa e rode uns 5 km e depois desligue. Qual essa prática vai evitar muito dos problemas apontados e de maiores custos.


lulaf
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Mensagem por lulaf »

O meu é 1.6 e tem gnv.
algumas cnsiderações minhas: Em carro 1.0 eu só pensaria em colocar se ele fosse zero por causa do IPVA aqui no RJ porque tem o desconto de 75%.
Hoje só compensa colocar se você rodar bastante, porque o kit tá em torno de 2,500 a 3,000 um de boa qualidade ou mais até.
Se vocês forem pessoas que rodam em torno de 5000 a cada 6 meses, um tanque por mês da gasolina dá tranquilo (R$ 120,00 por mês).
Existe a manutenção que é um pouco mais rigorosa, nas velas, cabos, filtros, etc, e com certeza tem que ser feita.
Aí vai de cada um usar ou não o GNV.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


danielsjc
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Mensagem por danielsjc »

ha uns 2 anos atras coloquei tudo na ponta do lapis qto custa algumas peças por km rodado.... uma vela...vc troca a cada 20mil km um jogo que custa 50 reais vc diluindo isso pela km percorrida .....o custo dessas peças eh irrisorio perto do custo que se tem com combustivel com a diferença do preço de economia do custo por km rodado da gasosa e do gnv da para trocar essas peças com maior frequencia e ainda sobra....Realmente quem roda pouco por mes nao vale a pena pois dificilmente vc economizaria o suficiente para pagar o kit gas e ainda por cima vai ficar rodando com gasolina velha no tanque (o que causa maiores problemas).
Outra coisa pelo menos no meu kit ele nao da partida só no gas...ele sempre liga com gasolina....e depois de um tempo q ele alterna para o gnv.


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