[DÚVIDA] - Corsa com GNV. O que fizeram com o estepe?

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danielsjc
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Mensagem por danielsjc »

meu é econoflex 1.4 dois cilindros um em cima do outro... bom acho q vou deixar assim mesmo...qdo sobrar um $$ ou aparecer alguma oportunidade boa em roda aro 13 de ferro eu vejo isso. muito obrigado pelas dicas.

PS: tentei usar o step do celta 165 13R e nao deu certo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nossa, devem ter mudado o modo de fixacao do step entao, pq ja vi aro 13 nesses eskemas dos cilindros um em cima do outro, e funcionar certinho.....
as vezes instalaram com suporte dos cilindros de outro carro q nao da o espaco pra manusear o step
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fernandotr2001
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Mensagem por fernandotr2001 »

[quote="lulaf"]Cara, se o teu carro tem dois cilindros de 7,5 cada, naturalmente na instalação, o suporte foi colocado o máximo possível perto do banco traseiro, o que daria pra retirar o estepe sim, porqeu eles ficam inclinados com o de baixo mais próximo do encosto e o de cima mais pra fora da mala.
Caso teu carro seja 04 portas, poderia colocar o suporte o mais próximo possível da borda da mala, e o mesmo seria retirado rebatendo o banco traseiro e retirado por dentro do carro.
Se nem um ou outro tá dando certo, passe em outra instaladora e peça a opinião deles, e aí você vai poder avaliar a sua questão.
Teu carro é a injeção? se for o reconhecimento é automático, se for carburado, tem que esperar o combustível líquido quase acabar pra jogar pro gnv, e para o contrário, ele "demora" um pouco porque tem que encher novamente com o combustível liquido pra ficar 100%.[/quote]amigo, é o seguinte, meu carro é corsa 2p. mesma mala do celta, 270l. meu primo colocou 2x cil. de 8m³, ficou sem afastar os bancos, sem tirar o tampão, e sem tirar o estepe.

eu também coloquei na mesma loja que ele colocou os dele na abolição RJ. 2x de 8m³ ficou identico ao dele, ainda coloquei valvula externa.

mas tem de observar um detalhe: os pneus originais dos corsas /celtas de fabrica é 165/70/aro13
os meus são 165/70/13.. porém pneus 175 são mais largos, se for aro 14 pior ainda.. vai complicando mais... pois cabem na mala, mas obrigam subir o suporte, e assim voce perde o tampão da mala ou tem que afastar um pouco os bancos traseiros.
tanto meu primo no celta dele assim como eu tivemos que alterar apenas o suporte de fixação do step, uma gradinha em forma de triangulo para cima que fica no fundo do compartimento do sptep ela teve de ser removida (serrada) mas pode ser recolocada no futuro por resoldagem. além do mais se quiser pode (ainda não o fiz) arrumar uma barra chata de alumínio ou ferro de uns 60cm de comprimento por 5cm largura e colocar transversal sobre os pneus com porca do tipo borboleta para o step não ficar solto e fazendo barulho (batendo) coloca uma porca lá no final dos encostos do banco e outra aqui perto da trava da mala, no sentido do comprimento do carro, foi o que me indicaram a fazer.

mas tem outro detalhe importantíssimo, não é qualquer cilindro que consegue esta medida para esta instalação..!

o dono da loja me mostrou lá com uma trena que cilindros antigos tem maior diametro que os cilindros mais novos (parede mais grossa) eu vi da uns 7cm de diferença entre 2 cilindros de mesma capacidade 8m³ (antigos e novos) pois os novos tem o matel mais resistente e parede mais fina = menor diametro, não parece muito mais por 1cm voce pode perder o tampão da mala, e por 2cm voce pode ter que perder o lugar do step, então muito cuidado na escolha..

e que sirva de alerta para quem deseja colocar..
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..


SemControle
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Mensagem por SemControle »

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