[DÚVIDA] - Porque meu Corsa VHC 2003 está gastão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabinho oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 04:42:28 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque meu Corsa VHC 2003 está gastão?

Mensagem por fabinho oliveira »

olá turma!!
seguinte: comprei um corsa vhc 2003 mod.novo usado com 60mil kms a pouco tempo...

estou achando ele gastador demais....fiz 500km com 44lts(fui quase até apagar sem combustivel mesmo)....e fora isso ele dá uns ``cortes``.....estou andando e ele da esse corte...quase imperceptivel...

no painel só vejo que pisca a luz da bateria(e muito rápido,questão de centésimos)

e esses cortes acontecem principalmente em retomadas....quando por exemplo aperto um pouco mais para ultrapassar ou quando tem subida para manter a mesma marcha,por exemplo.

e uma ou duas vezes ele apagouuu.....ai desliguei e liguei e pegou normalmente.....

e logo após esses cortes...a lenta sobe de giro(para umas 3mil) e logo se estabiliza.

já fiz: troca de óleo,troca filtro ar,filrro combustivel,filtro oleo...velas...cabos....)

se alguem puder ajudar agradeço e um baita 2011 a todos

abraço fábio
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é bem assim q se calcula media, mas vc quer mais o q? mais de 11km/l

qnd a apagar e dar essa piscada na luz da bateria, pode ser algo isolando a bateria ou os aterramentos q tem ao longo do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
alone88
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alone88 »

Corsa ano 2003 VHC ????

existe? ou eu to errado?

o meu faiz isso na cidade ta bom pow, com essas gasolina de CENSURADO que colocamos ta otimo..
fabinho oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 04:42:28 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabinho oliveira »

[quote="SemControle"]nao é bem assim q se calcula media, mas vc quer mais o q? mais de 11km/l

qnd a apagar e dar essa piscada na luz da bateria, pode ser algo isolando a bateria ou os aterramentos q tem ao longo do carro[/quote]

pois é....a média dele melhorou,começei a andar +.....na estrada a 100km/h fez 15...
e agora o problema tá o seguinte....
to andando,ele apaga....ai desligo a chave e quando vou ligar, o velocimetro e o contagiro voltam
pra marca que estavam quando apagou....80km/h e 4mil rpm,por exemplo
ai tento dar partida,não pega.ai desligo a bateria,conecto de novo,o painel volta ao normal e o carro pega....e as luzes de injeção,bateria....nada acusa...nem no mecanico vai fazer leitura não acusa nada....
troquei agora o sensor de rotação...não apagou +,mas ainda corta...não importa se tá a 10km/h ou 120km/h e em qualquer rotação

valeu
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Verificou os aterramentos do motor?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”