skrothu, passam o scaner sem ela estar ligada tmb, so q quem passa deve saber interpretar o q aparece la, pq o sensor pode estar lendo fora da realidade, mas ainda dentro de um valor toleravel pela central....
um forte exemplo disso é lambda, sensores de temperatura.....
no golf tive q trocar o modulo com problema, e nunca acendeu a luz da central, vai entender....vai da estrategia do carro mesmo.....
até onde conheco no corsa é assim so apaga ao virar o motor, so contato da chave fica tudo ligado
[DÚVIDA] - Luz IE + Imobilizador ligadas antes da partida.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- skrothu
- :: Champ ::
- Mensagens: 480
- Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
- Localização: Fernandópolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
sua luz da injeção não acendeu mas seu carro estava apresentando sintomas, correto ? qdo o carro tem problemas, creio que nenhum mexanico vai recusar de passar o scanner se a luz da injeção não estiver acesa né...SemControle escreveu:skrothu, passam o scaner sem ela estar ligada tmb, so q quem passa deve saber interpretar o q aparece la, pq o sensor pode estar lendo fora da realidade, mas ainda dentro de um valor toleravel pela central....
um forte exemplo disso é lambda, sensores de temperatura.....
no golf tive q trocar o modulo com problema, e nunca acendeu a luz da central, vai entender....vai da estrategia do carro mesmo.....
até onde conheco no corsa é assim so apaga ao virar o motor, so contato da chave fica tudo ligado
quis dizer, que se o carro está tudo bem, a luz da injeção não está acesa, é procurar coisa que não existe, um mecanico com bom senso não vai perder tempo com isso... ou vai te cobrar pelo tempo que ele sabe que vai perder....
no caso do fabiolp, acho que ele não tem nenhum problema com o carro, só não quer acreditar que a luz fica acesa
Corsa SS 1.8 Turbo
Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é o dele é mais o lado psicologico....
o golf dava uma emboladinha na saida, e abaixo de 2500rpms, mas pouquissima coisa, se fosse outro qq tinha deixado
onde montei o T a primeira vez, o cara passa o scaner de boa, chega la e pede pra dar uma conferida como estao os parametros.......aki qq oficina por menorzinha q seja tem algum sistema pra rastrear erros, entao nao tem muito isso se o cara nao quer fica com frescura, o vizinho dele passa o scaner e pode pegar uma anomaliazinha dessas, e ja faz uns $$ no acerto...ainda te mostra como ta o antes e depois da troca da peca, e nisso ganha o cliente...
olha, tenho o vagcom, o programa da VW pra leitura e configuracao, e o cabo tmb, passei de alegre no meu carro uma vez, pegou um erro gravado na central, erro do sensor de temp da agua, apaguei e nao voltou entao nao troquei...
o golf dava uma emboladinha na saida, e abaixo de 2500rpms, mas pouquissima coisa, se fosse outro qq tinha deixado
onde montei o T a primeira vez, o cara passa o scaner de boa, chega la e pede pra dar uma conferida como estao os parametros.......aki qq oficina por menorzinha q seja tem algum sistema pra rastrear erros, entao nao tem muito isso se o cara nao quer fica com frescura, o vizinho dele passa o scaner e pode pegar uma anomaliazinha dessas, e ja faz uns $$ no acerto...ainda te mostra como ta o antes e depois da troca da peca, e nisso ganha o cliente...
olha, tenho o vagcom, o programa da VW pra leitura e configuracao, e o cabo tmb, passei de alegre no meu carro uma vez, pegou um erro gravado na central, erro do sensor de temp da agua, apaguei e nao voltou entao nao troquei...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 7204 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 664 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2370 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 8 Respostas
- 2568 Exibições
-
Última mensagem por querichelli
-
- 10 Respostas
- 2139 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 570 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 2885 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 6 Respostas
- 1192 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 20 Respostas
- 2866 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 6884 Exibições
-
Última mensagem por SemControle