[DÚVIDA] - Luz IE + Imobilizador ligadas antes da partida.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
fabiolp
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Julho 2009 11:53:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Luz IE + Imobilizador ligadas antes da partida.

Mensagem por fabiolp »

Hoje c/ 24000km as luzes resolveram ficar acesas até que eu ligue o motor.
Durante o funcionamento do motor tudo devidamente normal, ou seja, não acende e não pisca.
Alguém tem alguma dica do que pode ser ? Ou só scanner msm?
Avatar do usuário
fabiolp
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Julho 2009 11:53:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiolp »

Pessoal,

o meu está igual ao dessa foto e só apaga quando eu ligo o motor, a um dia eu lembro que uma dessas luzes se apagavam.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... /15210.jpg
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

se vc dá partida e elas se apagam, está normal.

é normal todas se acenderem com "meia" chave...

só qdo alguma permanecer acesa é que deve tomar cuidado, ainda mais com as vermelhas.
Avatar do usuário
fabiolp
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Julho 2009 11:53:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiolp »

skrothu escreveu:se vc dá partida e elas se apagam, está normal.

é normal todas se acenderem com "meia" chave...

só qdo alguma permanecer acesa é que deve tomar cuidado, ainda mais com as vermelhas.

Mas o normal até dois dias atrás era se apagar com alguns segundos e não ficar acesa até eu ligar o motor.
Entendeu?


Abraços
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

fabiolp escreveu:
skrothu escreveu:se vc dá partida e elas se apagam, está normal.

é normal todas se acenderem com "meia" chave...

só qdo alguma permanecer acesa é que deve tomar cuidado, ainda mais com as vermelhas.

Mas o normal até dois dias atrás era se apagar com alguns segundos e não ficar acesa até eu ligar o motor.
Entendeu?


Abraços
entendi...

mas se ela ficar acesa depois de vc dar partida no motor, ae é anormal e é bom passar no scanner, pq está indicando anomalia.
enquanto vc não der partida no motor e ela estiver acesa, é normal. dá uma olhada no manual do carro que explica isso.
se vc levar em qualquer lugar pra passar o scanner, ninguém vai passar o scanner se a luz não ficar a acesa com o motor ligado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

skrothu, passam o scaner sem ela estar ligada tmb, so q quem passa deve saber interpretar o q aparece la, pq o sensor pode estar lendo fora da realidade, mas ainda dentro de um valor toleravel pela central....
um forte exemplo disso é lambda, sensores de temperatura.....

no golf tive q trocar o modulo com problema, e nunca acendeu a luz da central, vai entender....vai da estrategia do carro mesmo.....
até onde conheco no corsa é assim so apaga ao virar o motor, so contato da chave fica tudo ligado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:skrothu, passam o scaner sem ela estar ligada tmb, so q quem passa deve saber interpretar o q aparece la, pq o sensor pode estar lendo fora da realidade, mas ainda dentro de um valor toleravel pela central....
um forte exemplo disso é lambda, sensores de temperatura.....

no golf tive q trocar o modulo com problema, e nunca acendeu a luz da central, vai entender....vai da estrategia do carro mesmo.....
até onde conheco no corsa é assim so apaga ao virar o motor, so contato da chave fica tudo ligado
sua luz da injeção não acendeu mas seu carro estava apresentando sintomas, correto ? qdo o carro tem problemas, creio que nenhum mexanico vai recusar de passar o scanner se a luz da injeção não estiver acesa né...
quis dizer, que se o carro está tudo bem, a luz da injeção não está acesa, é procurar coisa que não existe, um mecanico com bom senso não vai perder tempo com isso... ou vai te cobrar pelo tempo que ele sabe que vai perder....

no caso do fabiolp, acho que ele não tem nenhum problema com o carro, só não quer acreditar que a luz fica acesa :P
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o dele é mais o lado psicologico....

o golf dava uma emboladinha na saida, e abaixo de 2500rpms, mas pouquissima coisa, se fosse outro qq tinha deixado

onde montei o T a primeira vez, o cara passa o scaner de boa, chega la e pede pra dar uma conferida como estao os parametros.......aki qq oficina por menorzinha q seja tem algum sistema pra rastrear erros, entao nao tem muito isso se o cara nao quer fica com frescura, o vizinho dele passa o scaner e pode pegar uma anomaliazinha dessas, e ja faz uns $$ no acerto...ainda te mostra como ta o antes e depois da troca da peca, e nisso ganha o cliente...

olha, tenho o vagcom, o programa da VW pra leitura e configuracao, e o cabo tmb, passei de alegre no meu carro uma vez, pegou um erro gravado na central, erro do sensor de temp da agua, apaguei e nao voltou entao nao troquei...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”