Velocidade

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
regesbecker
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2010f Julho 2010 12:55:48 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Velocidade

Mensagem por regesbecker »

Ae galera, meu corsa foi de um pé leve, o primeiro dono, nos 140 km/ha esta em 5.000 giros, ele é a alcool, 2003/2004, revisões completas a cada 6 meses, gostaria de saber se só fazendo o motor poderei alcançar mais velociddade?

O painel marca 220.

Abraço
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

olá, só um conselho.... a 140km/h você só consegue parar o carro a pelo menos 90metros (com um excelente freio), sendo que para isso acontecer a pista deverá estar em excelentes condições, caso contrário essa distância pode dobrar.

Se você for muito piloto (acho pouco provável) você levará 50 metros (isso a 140km/h) para o seu cérebro processar para onde você poderá desviar no caso de um imprevisto (buraco).

Se o cinto de segurança não te segurar, seu peso na batida será o equivalente a 7 toneladas seria algo como saltar do 16º andar de um prédio.

Acho que antes de pensar em correr, você deveria pensar em parar.
Não entenda como uma provocação ou algo parecido, já vi muita Merd** em estradas e nas ruas e pensando no seu patrimônio maior (sua vida e a dos demais) eu faria um curso de pilotagem para correr em interlagos ou algo parecido, particularmente acho que correr de Kart é muito mais emocionante (80km/h em um carro a 2 dedos do chão é muita coisa).

Para o Corsa (independente do motor) chegar em 220km você não fará isso em 20s ou algo parecido, para dar KM no ponteiro pela aerodinâmica do carro ele começaria a pular e você perderia (fácil) o controle do carro.

Agora, respondendo a sua pergunta..
Sim, turbinando e gastando pelo menos (no mínimo) R$ 14mil você consegue andar um pouco mais do que um carro original.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Uma dica de quem já chegou aos 41 anos inteiro.....onde vc chega dando 140km, vc chega aos 100km dez minutos depois.
Sou totalmente a favor do citado acima, e ainda digo mais, tanto pra vc quanto aos outros que pensam assim: vocês não sabem o que é o sentimento de uma pessoa de bem, que acredito que você seja, quando sabe que tirou a vida de outra pessoa por puro prazer e que poderia ter sido evitado.
Lugar de corrida é em ambiente fechado e seguro.
Reflita e viva até os 80 anos feliz.
Um abraço.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nada mais a acrescentar....
cadeado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”