Troca filtro ar, filtro combustível, filltro A/C e velas....

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca filtro ar, filtro combustível, filltro A/C e velas....

Mensagem por michelin »

Pessol, estou precisando economizar e sendo assim gostaria de trocar em casa mesmo o filtro de ar, A/C, combustível e velas. Dá para fazer? que ferramentas irei precisar?
Desde já agradeço, Michelin


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Cara, o filtro de ar, fica naquele compartimento retangular do lado esquerdo do motor - visto de frente - é só vc puxar umas travas de metal para os lados que a tampa sai.
O filtro de combustível fica em cima da roda traseira do carona e é só usar uma chave - acho que phillips ou alicate - para tirar as travas e trocar o filtro obsrevando a posição pois ele geralmente tem uma seta indicando o direção de saída do combustível.
Filtro do ar condicionado alguns apenas retiram aquela borracha que fica entre a churrasqueira e o motor e tem acesso ao plástico da mesma e suspendem que já da pra trocar.
Eu prefiro desmontar os limpadores com uma chave de boca, retirá-los e retirar os parafusos phillips nos cantos da churrasqueira e no centro e aproveitar para dar uma limpeza no compartimento já evitando entupimento, etc.
Velas, vc tem que ter uma chave específica e é mole também trocá-las, mas quando colocar as novas, dar um aperto sem ignorância pra não quebrar nada, o?
Espero ter ajudado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin »

[quote="lulaf"]Cara, o filtro de ar, fica naquele compartimento retangular do lado esquerdo do motor - visto de frente - é só vc puxar umas travas de metal para os lados que a tampa sai.
O filtro de combustível fica em cima da roda traseira do carona e é só usar uma chave - acho que phillips ou alicate - para tirar as travas e trocar o filtro obsrevando a posição pois ele geralmente tem uma seta indicando o direção de saída do combustível.
Filtro do ar condicionado alguns apenas retiram aquela borracha que fica entre a churrasqueira e o motor e tem acesso ao plástico da mesma e suspendem que já da pra trocar.
Eu prefiro desmontar os limpadores com uma chave de boca, retirá-los e retirar os parafusos phillips nos cantos da churrasqueira e no centro e aproveitar para dar uma limpeza no compartimento já evitando entupimento, etc.
Velas, vc tem que ter uma chave específica e é mole também trocá-las, mas quando colocar as novas, dar um aperto sem ignorância pra não quebrar nada, o?
Espero ter ajudado.[/quote]

Cara, ajudou muito...irei imprimir e trabalhar neste findi....muito obrigado.


danielralfes
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 04:00:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielralfes »

A Concessionária me passou os filtros (oleo+ar+gasolina).
Só percebi que eles passaram errado quando fui montar o filtro de ar.

Será que vou ter que tirar esses filtros? O mais CENSURADO vai ser o de óleo...pq vou perder o óleo novinho...snifff
Corsa Classic Spirit 1.6 8v
2004/2005
Belo Horizonte-MG


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O certo é trocar o filtro de óleo junto com o óleo. Trocar o óleo e não trocar o filtro não adianta nada, o óleo que fica dentro do filtro vai contaminar o óleo "novo", e já era.

Faça esse tipo de coisa em Postos de combustível. Por aqui quando você compra os filtros eles mesmo já instalam e não cobram. Claro que os postos não tem o preço mais barato do mercado, mas fala sério, pagar 2 reais a mais no filtro pro cara trocar e você ficar tranquilo, vale a pena.


danielralfes
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 04:00:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielralfes »

awaked escreveu:O certo é trocar o filtro de óleo junto com o óleo. Trocar o óleo e não trocar o filtro não adianta nada, o óleo que fica dentro do filtro vai contaminar o óleo "novo", e já era.

Faça esse tipo de coisa em Postos de combustível. Por aqui quando você compra os filtros eles mesmo já instalam e não cobram. Claro que os postos não tem o preço mais barato do mercado, mas fala sério, pagar 2 reais a mais no filtro pro cara trocar e você ficar tranquilo, vale a pena.
O CENSURADO não foi economizar, foi pedir um item de corsa e o cara passar de celta.

Eu sempre troco o kit dos filtros toda troca de óleo..sacou?
Mas a troca é tranks demais e rápido...o ruim q agora....
vou ter q verificar se o filtro que é usado celta pode ser usado no corsa 1.6...
Se souber me fala...vlw
Corsa Classic Spirit 1.6 8v
2004/2005
Belo Horizonte-MG


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Olha, eu acredito que não sirva... pois tem diferença de vazão de um pra outro, ainda mais por Celta ser 1.0 e seu Corsa 1.6.

No Gol 1.0 8v e 16v os filtros são diferentes. E a anta me colocou errado, resultado, estourou o filtro, arregaçou a rosca e pra foder de vez, deu excesso de pressão no cárter. Ou seja, queriam 1200 reais pra arrumar o estrago. Como fiz o serviço na concessionária entrei no Procon e resolveu, arrumaram tudo sem custos. E tudo aconteceu uns 2000 km depois de ter feito o serviço. O estrago poderia ter sido muito pior segundo outros mecânicos que consultei na época. O filtro do 16v teria uma válvula que o de 8v não tem.

No seu caso, teria que pesquisar mesmo, se informar. Eu trocaria por medo mesmo, hehehe...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”