mesmo no motor vhc?
o meu vizinho tem um celta vhc 2008 e o rpm dele fica em torno de 750~850 e é mais economico que o meu no momento.
Obrigado por enquanto.
[DÚVIDA] - É normal o Motor Acelerado qdo está esquentando?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Domingo 14 2010f Novembro 2010 11:20:52 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os ultimos e mais novos a lenta é baixa, mas é assim de fabrica, nao da pra fazer os mais antigos ficarem baixa assim...vc pode mudar ponto entre outras coisas, mas isso compromete o funcionamento do motor como um todo....
pela assinatura o 2004 nao é desses q tem lenta tao baixa...ele ainda é dos primeiros VHC acho q esse ano ainda nao tinham comecado nem a usar o sensor de detonacao no motor
se vc tiver o manual da uma conferida q tem uma parte onde diz +ou- qnts rpms seria a lenta
qnd troquei o corsa estranhei pq original era +ou- 900, depois q fiz muita coisa a lenta so ficava certinha sem trepidar nos 1200, peguei o golf q fica em torno de 800rpms, e no peugeout ela fica muito proxima de 750...vai de central pra central tudo isso....e pensar q no carburador se ia acertando no parafuso até nao trepidar e ficar do gosto do motorista....meu pai gosta na eminencia de apagar o motor...ja na ximbika q uso devido a tantos problemas tenho q deixar meio acelerada, vou acelerando até parar de trepidar e a luz do oleo apagar...carro de servico nao se pode "jogar dinheiro fora" com manutencao....se o dono pensa assim a gente se vira como pode, so tem q aguentar choradeira qnd quebra na rua e precisa guincho
pela assinatura o 2004 nao é desses q tem lenta tao baixa...ele ainda é dos primeiros VHC acho q esse ano ainda nao tinham comecado nem a usar o sensor de detonacao no motor
se vc tiver o manual da uma conferida q tem uma parte onde diz +ou- qnts rpms seria a lenta
qnd troquei o corsa estranhei pq original era +ou- 900, depois q fiz muita coisa a lenta so ficava certinha sem trepidar nos 1200, peguei o golf q fica em torno de 800rpms, e no peugeout ela fica muito proxima de 750...vai de central pra central tudo isso....e pensar q no carburador se ia acertando no parafuso até nao trepidar e ficar do gosto do motorista....meu pai gosta na eminencia de apagar o motor...ja na ximbika q uso devido a tantos problemas tenho q deixar meio acelerada, vou acelerando até parar de trepidar e a luz do oleo apagar...carro de servico nao se pode "jogar dinheiro fora" com manutencao....se o dono pensa assim a gente se vira como pode, so tem q aguentar choradeira qnd quebra na rua e precisa guincho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Domingo 14 2010f Novembro 2010 11:20:52 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Concrdo em genero, numero e grau quanto ao carburador.
Tbm sou filiado ao Escort Clube e tinha um escort hobby que fazia os ajustes de carburador com mais facilidade.
Agora com um carro todo eletronico estou apanhando um pouco.
Achei no manual do proprietario as seguintes informações:
" Rotação da marcha lenta 850 – 950 rpm "
Se esta for a faixa da marcha lenta então o meu está muito acelerado.
Está em torno de 1.100~1.200 rpms por isso não sei o que fazer pra "melhorar a RPM".
Obrigado mais uma vez.
Tbm sou filiado ao Escort Clube e tinha um escort hobby que fazia os ajustes de carburador com mais facilidade.
Agora com um carro todo eletronico estou apanhando um pouco.
Achei no manual do proprietario as seguintes informações:
" Rotação da marcha lenta 850 – 950 rpm "
Se esta for a faixa da marcha lenta então o meu está muito acelerado.
Está em torno de 1.100~1.200 rpms por isso não sei o que fazer pra "melhorar a RPM".
Obrigado mais uma vez.
Corsa Classic 2004 1.0 8v cor: Prata Estofamento Preto KM Inicial de aquisição: 65.0000
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao pode procurar um mecanico q tem coisa errada, pode ser uma entrada falsa de ar ou algo mais grave
tenho cadastro la no escor clube, ia comprar a ximbika, mas sem motor o cara pedir 1500 num carro q nao tem lata, tapecaria, e mecanica q sobra so o farelo...
tenho cadastro la no escor clube, ia comprar a ximbika, mas sem motor o cara pedir 1500 num carro q nao tem lata, tapecaria, e mecanica q sobra so o farelo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Domingo 14 2010f Novembro 2010 11:20:52 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lembro de voce de lá.
Suas respostas sempre foram muito coerentes com o assunto.
Mas 1500 por nada? ou era o preço do volante?
Lá eu uso o mesmo nick
Obrigado vou procurar um mecanico logo mas quero resolver isso logo.
Abraços
Suas respostas sempre foram muito coerentes com o assunto.
Mas 1500 por nada? ou era o preço do volante?
Lá eu uso o mesmo nick
Obrigado vou procurar um mecanico logo mas quero resolver isso logo.
Abraços
Corsa Classic 2004 1.0 8v cor: Prata Estofamento Preto KM Inicial de aquisição: 65.0000
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mesmo assim 1500 teria q no minimo ser volante com air bag
até participo pouco la, so onde to realmente por dentro do assunto, e é dificil ta por dentro do assunto escort onde so tem remendos
até participo pouco la, so onde to realmente por dentro do assunto, e é dificil ta por dentro do assunto escort onde so tem remendos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
É normal ficar levemente acelerado na fase de aquecimento (se tem conta giros veja que gira em torno das 1300 a 1500 RPM) mas por curto espaço de tempo, no máximo uns 40 seg.
Com o advento das injeções eletrônicas não há mais a necessidade de esquentar o veiculo parado na garagem. A ordem é ligar o carro e já sair rodando sem exigir do carro, na sutileza nas aceleradas e trocas de marchas até uns 4 min rodando.
Por que isso? Carro na fase de aquecimento consome mais e polui mais (em curto espaço de tempo),porém necessário para ajudar numa boa dirigibilidade nesta fase. Então é mais coerente que já saiamos rodando de nossas garagens nem sempre tão ventiladas ao invés de ficar lá aquecendo e jogando poluição pra dentro de casa.
Rodou 1 min mais ou menos já sai dessa fase e a máquina térmica que é o motor já trabalha mais próximo do ótimo.
Com o advento das injeções eletrônicas não há mais a necessidade de esquentar o veiculo parado na garagem. A ordem é ligar o carro e já sair rodando sem exigir do carro, na sutileza nas aceleradas e trocas de marchas até uns 4 min rodando.
Por que isso? Carro na fase de aquecimento consome mais e polui mais (em curto espaço de tempo),porém necessário para ajudar numa boa dirigibilidade nesta fase. Então é mais coerente que já saiamos rodando de nossas garagens nem sempre tão ventiladas ao invés de ficar lá aquecendo e jogando poluição pra dentro de casa.
Rodou 1 min mais ou menos já sai dessa fase e a máquina térmica que é o motor já trabalha mais próximo do ótimo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 12571 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2580 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 6017 Exibições
-
Última mensagem por DavidM
-
- 1 Respostas
- 2886 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 3034 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1875 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 1 Respostas
- 13048 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10009 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2263 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 16338 Exibições
-
Última mensagem por Bange