[DÚVIDA] - É normal o Motor Acelerado qdo está esquentando?

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Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

mesmo no motor vhc?
o meu vizinho tem um celta vhc 2008 e o rpm dele fica em torno de 750~850 e é mais economico que o meu no momento.
Obrigado por enquanto.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

os ultimos e mais novos a lenta é baixa, mas é assim de fabrica, nao da pra fazer os mais antigos ficarem baixa assim...vc pode mudar ponto entre outras coisas, mas isso compromete o funcionamento do motor como um todo....
pela assinatura o 2004 nao é desses q tem lenta tao baixa...ele ainda é dos primeiros VHC acho q esse ano ainda nao tinham comecado nem a usar o sensor de detonacao no motor

se vc tiver o manual da uma conferida q tem uma parte onde diz +ou- qnts rpms seria a lenta

qnd troquei o corsa estranhei pq original era +ou- 900, depois q fiz muita coisa a lenta so ficava certinha sem trepidar nos 1200, peguei o golf q fica em torno de 800rpms, e no peugeout ela fica muito proxima de 750...vai de central pra central tudo isso....e pensar q no carburador se ia acertando no parafuso até nao trepidar e ficar do gosto do motorista....meu pai gosta na eminencia de apagar o motor...ja na ximbika q uso devido a tantos problemas tenho q deixar meio acelerada, vou acelerando até parar de trepidar e a luz do oleo apagar...carro de servico nao se pode "jogar dinheiro fora" com manutencao....se o dono pensa assim a gente se vira como pode, so tem q aguentar choradeira qnd quebra na rua e precisa guincho
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Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

Concrdo em genero, numero e grau quanto ao carburador.
Tbm sou filiado ao Escort Clube e tinha um escort hobby que fazia os ajustes de carburador com mais facilidade.
Agora com um carro todo eletronico estou apanhando um pouco.
Achei no manual do proprietario as seguintes informações:
" Rotação da marcha lenta 850 – 950 rpm "
Se esta for a faixa da marcha lenta então o meu está muito acelerado.
Está em torno de 1.100~1.200 rpms por isso não sei o que fazer pra "melhorar a RPM".

Obrigado mais uma vez.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao pode procurar um mecanico q tem coisa errada, pode ser uma entrada falsa de ar ou algo mais grave

tenho cadastro la no escor clube, ia comprar a ximbika, mas sem motor o cara pedir 1500 num carro q nao tem lata, tapecaria, e mecanica q sobra so o farelo...
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Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

Lembro de voce de lá.
Suas respostas sempre foram muito coerentes com o assunto.
Mas 1500 por nada? ou era o preço do volante?
Lá eu uso o mesmo nick

Obrigado vou procurar um mecanico logo mas quero resolver isso logo.


Abraços
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo assim 1500 teria q no minimo ser volante com air bag :D
até participo pouco la, so onde to realmente por dentro do assunto, e é dificil ta por dentro do assunto escort onde so tem remendos
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Mensagem por Rorion »

É normal ficar levemente acelerado na fase de aquecimento (se tem conta giros veja que gira em torno das 1300 a 1500 RPM) mas por curto espaço de tempo, no máximo uns 40 seg.
Com o advento das injeções eletrônicas não há mais a necessidade de esquentar o veiculo parado na garagem. A ordem é ligar o carro e já sair rodando sem exigir do carro, na sutileza nas aceleradas e trocas de marchas até uns 4 min rodando.
Por que isso? Carro na fase de aquecimento consome mais e polui mais (em curto espaço de tempo),porém necessário para ajudar numa boa dirigibilidade nesta fase. Então é mais coerente que já saiamos rodando de nossas garagens nem sempre tão ventiladas ao invés de ficar lá aquecendo e jogando poluição pra dentro de casa.
Rodou 1 min mais ou menos já sai dessa fase e a máquina térmica que é o motor já trabalha mais próximo do ótimo.


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