Taí ! Dica de Refil e problema

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Taí ! Dica de Refil e problema

Mensagem por Dival »

Pessoal , agradeço pela dica correta, portanto vou lembrar aqui no site , para quem está com problema parecido.
Trata-se do fato de ligar o carro , na 1ª vez no dia , ele ficava meio chorão para pegar( só tem gasolina) principalmente dias mais frios , até q nessa semana não pegou mesmo.Antes diziam nas oficinas q era arranque , mas bastava pegar a 1ª vez que voltava a pegar bem o resto do dia .Portanto me disseram aqui no site q era problema na bomba, pois o refil não puxava a gasolina corretamente ao acionar a chave , fazendo isto corretamente o resto do dia , nas demais vezes.
Fui na oficina mais qualificada perto de casa, me cobraram 80,00 de mão de obra, mas não iriam pegar o carro na minha garagem. Como prcisaria do carro à tarde , fui num mecanico pé sujo , este cobrou 80,00 !! mas iria ver o carro no local ( 2 Km).Mas surpresa foi ao ver o preço da brincadeira, só o refil Bosch custava 130,00 e mais M.O 80,00, furava o bolso , então apelei para o paralelo que encontrei - SEINECA -39,00( q é fabricado na RPC -China) o mesmo tinha escrito na caixa q era Universal, com 3 Bar(ta escrito , só para Gasolina), o mecanico trocou e ficou beleza, só que sobrou uns componentes do kit, q parecia ser dois filtros de teflon , um com o miolo de plastico verde, e o outro com miolo branco, sobrou também um terminal de dois fios ., um preto e outro vermelho,com um conector branco numa extremidade e outro conector azul e preto na extrema.Eu perguntei a ele sobre a sobra desses elementos e ele falou q não era para o meu carro, Corsa sedan 2000 - Gasolina , já q o Kit é universal fiquei na minha
Seria verdade que não precisa trocar estes dois filtros que vem no Kit refil ?
Sei q no site ensina , mas não quis mexer, combustível é fogo !!


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz Dival, lembro do topico seu. Esses kits são vendidos para varios tipos de veiculos, os fios com conectores que sobraram servem realmente para outros carros, agora os filtros que sobraram com certeza não serviam no conjunto da bomba. Agora uma coisa vou te dizer, muitos desses refis são recondicionados,podem funcionar muito bem por anos e também podem durar alguns meses. Mas se resolveu o problema do carro blz. Até mais.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Me perdoa se foi vc que deu as dicas, ou a quem deu , pois não agradeci na mensagem, mas de qqer forma valeu !!
Qto aos dois filtros de teflon( axo q é isso) q vieram no reparo do refil, pelo menos um deveria ser trocado , mas o mecanico não trocou nenhum. Vcs não acham que o filtro sujo, suja o sistema de injeção? Ou não tem nada a ver ? Tô por fora !! mas quero saber, pois se for necessário trocar pelo menos um dos filtros, vou procurar ele de novo para refazer o trabalho.
Abço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o filtro deveria ser trocado, mas pode nao ser compativel com o copo do corsa....

mas vc poderia ter continuado a postar no mesmo topico e nao aberto um novo ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”