Dúvida - Ao ligar o motor, contagiro vai a 30 rpm - Ajudem!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Blopes87
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2010f Agosto 2010 08:02:48 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida - Ao ligar o motor, contagiro vai a 30 rpm - Ajudem!

Mensagem por Blopes87 »

:roll: Olá pessoal! Minha dúvida é a seguinte: ao ligar o carro, o contagiro vai a 30 rpm (e o motoror permanece acelerado) e depois, gradativamente, desde a 09, 10 rpm (ficando no estágio "normal").
Isso sempre ocorre ao ligar o carro, exceto quando ele já está "quente", pois qndo eu ligo logo após ter usado antes, o contagiro permanece normal e o motor nao fica acelerado. O mecânico disse que isso é normal. Mas eu tenho minhas dúvidas, pq acho isso esquisito. E ai... alguém poderia me ajudar? Muito obrigado pela atenção de todos.


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara isso é normal, é um sistema automático que faz o giro ficar mais alto para o motor esquentar mais rapidamente, pois sempre tem aquele doido que liga o carro e já sai andando feito doido, com o motor frio mesmo, e isso faz muito mal para o motor, mas o correto seria ele fazer isso somente quando esta bem frio, porém os corsas sofrem desse problema, o meu toda vez q ligo faz isso, menos de manhã nos dias frios, qnd ele deveria fazer ele não faz, mas meu mecanico falou que nem vale a pena arrumar, tem que trocar uma peça lá que não sei o nome agora, daria uns 80,00, e a única coisa que vai mudar é que o giro vai baixar uns 5s antes, então não vi motivo pra mecher não...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um topico so por duvida eu acho q ja seja o bastante
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”