Luz de Injeção Eletrônica

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Jucks
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 08:15:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de Injeção Eletrônica

Mensagem por Jucks »

Bom dia Galera!

Preciso da ajuda de vcs... eu como mtas mulheres não sei nada de problemas com carro...rs

Seguinte, tenho um Corsa Wind 98 e a bendita luz de injeção eletronica acende constantemente...primeiro ela demora em média 20min pra acender..dps ele fica apagando e acendendo com isso o carro fica super fraco.. pecebo ele acelarado, dando uns toques como se estivesse engasgado e tbm um tec em cima do painel na frente do banco do passageiro.
Fui em uma offinia especializada em parte elétrica..passei aquele aparelho que detecta o problema...como já era de se imaginar deu problema na sonda lambda...troquei... mesmo assim o aparelho detectou o mesmo problema(ele para no meio). Foi desligado parte da bateria(que não sei especificar) e o "fusivel" do módulo de injeção..deixamos assim por 1 hr para reconhecer a nova peça e mesmo assim o problema continua.
O rapaz me disse que PODE ser o módulo que não esta reconhecendo...mas não senti segurança nas palavras dele e por ser uma peça cara... ele indicou comprar em desmanche o que pesquisei e fica em torno de R$ 150,00 /R$ 300,00 e como já troquei um monte de coisas que diziam solucionar o problema, não quero fazer o mesmo.

Alguém já passou por esse caso e pd me ajudar???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao depende do q deu, se foi limpa a memoria pra ter voltado a aparecer, pode ser o chicote da lambda, sem muitos detalhes é dificil

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
nesse link tem varias dicas e outras experiencias do pessoal, pode te ajudar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jucks
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 08:15:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jucks »

Então..vc precisa de especificações técnicas???

O que ele me disse foi que o aparelho qdo verificou a função da sonda lambda deveria carregar o medidor do aparelho por inteiro e no caso ele vai ate a metade e para...sendo assim ele não esta consumindo mtuuu combustivel nem pouco...esta no meio termo.

O melhor seria eu levar em outro auto-elétrico né?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse cara ta meio enrolado
por essa descricao, a sonda lambda estaria travada, e nao tem q carregar nada por completo como ele disse, a sonda lambda fica variando, é um medidor de oxigenio no escapamento, fica indicando a mistura sempre entre rica e pobre, mas variando

é melhor procurar outro lugar, q o mecanico pelo menos saiba interpretar o q ta vendo

no caso um medidor pra sonda lambda é esse relogio na foto da minha assinatura q esta vermelho e amarelo iluminado, entre as duas cores tem o verde, mas nao da pra ver bem, esse medidor fica o tempo todo variando

pelo jeito ta com problema no seu caso de estar travado, e se tiver realmente q trocar, de forma alguma pegue uma usada, esse é um sensor q por tempo de uso ou pancadas acaba sendo condenado....
e esse valor de 300 eu nao sei nao hein....acho q por uns 120~150 consiga comprar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jucks
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 08:15:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jucks »

O auto-elétrico disse que PODE ser o Módulo de Injeção que não esta reconhecendo.

Mas pelo que você mencionou e consigo ver na foto... esse sensor de lambda é outra coisa que pode ser o causador do meu problema, correto?

Corrija se eu estiver errada... o módulo de injeção não seria apenas para reconhecer a peça nova e assim deixar de indicar no painel que tem algo de errado? Afinal, o problema foi detectado e trocado a peça, sendo assim o carro deveria estar andando normalmente mas apenas com a luz de injeção acesa(dai entenderia ser problema no Módulo de Injeção) mas não é o que acontece, pois ele esta com o mesmo problema..fraco..como se estivesse acelerado..etc.

Não fiquem bravos com minha perguntas...confesso que estou aprendendo mtu de carro dps q descobri o site..rs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a luz da injecao acende qnd existe problema em algum sensor/atuador, mas nao é tao facil assim acender, pq tem niveis de tolerancia pra cada sensor atuador...
se a lambda ta travada, nao deveria acender
pode ser outras coisas sim, se da mistura rica na lambda, a queima nao ta legal, ou filtro de ar ta entupido, se da mistura pobre bomba ruim, bico entupido e assim vai.....

igual sensor de temperatura tanto de agua como do ar...ele varia uma gama enorme de valores de temperatura, como ele é umresistir termico, varia a resistencia com a temperatura, na da pra injecao ligar a luz com qq variacao, tem q receber uma leitura extrema mesmo.....

a lambda ai pelo jeito ta travada, mas nao deveria acender a luz por isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


juniorbedendo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 03:59:03 PM
Localização: Juatuba - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por juniorbedendo »

ei Jucks blz !
já resolveu o problema do corsinha ?
*Junior Bedendo*


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qq problema ou duvidas sobre a lampada da injecao
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”