conversão com dual flex

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Trancado
fherreira1970
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conversão com dual flex

Mensagem por fherreira1970 »

Gente ontem fiz a instalação do kit flex em meu corsa wagon 1.0 16v ano 2000, instalei aquele da dualflex que regula a mistura pela sonda.
tava um frio lascado meu tanque tava na reseva, completei com alcool 45,59 lts, pensei que ia ser difícil dar a partida no dia seguinte, mas que nada bati na chave e ja pegou só demorou pouca coisa a mais que quando na gasolina, lembrando que instalei a partida à frio tambem.
deixei aquecer coisa de 2 minutos e sai normalzinho sem engasgar e nem dar aquelas tussidas, enfim não senti nenhuma diferença, até agora ta funcionando redondinho.
quando fizer a média eu posto aqui, lembrando tambem que ele tava fazendo com gasolina a média de 11 km litros em um misto de estrada e cidade. :redhotevil:


Rorion
:: Sport ::
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Mensagem por Rorion »

É isso amigo, vá testando. Não vejo boas impressões com kits flex , mas dê uma testada.
Seu carro pegou bem no outro dia pois ainda tinha gasolina no tanque (mesmo um pouquinho já ajuda)
Mas já deixe no esquema a partida a frio pois vai precisar logo logo se não misturar gasosa e álcool. E aí tb colocará a prova o aparato qndo estiver 100% no álcool.
Tenho meu corsa chipado no álcool a 3 anos, no início tive dor de cabeça pelo 1. preparador ter comido bola no remapeamento, mas aí encontrei um outro que fez outro mapa e ficou beleza. Achei que ainda poderia melhorar e conversei com um do clube do tempra que foi hiper atencioso, ele foi aprimorando o mapa conforme fui passando as informações de dirigibilidade até que cheguei em um acerto que considerei muito bom. Mas para chegar nesse ponto é preciso ter paciência tanto de sua parte como do preparador e tive sorte nesse assunto.
Outra coisa é sensibilidade sua no sentir o carro e ter consciência que tem coisas que podem se tornar defeito no carro pois vc está explorando alguma tolerância que deixaram para rodar no 100% álcool. Defeito esse que facilmente vc resolve trocando peças: no meu caso só troquei bomba (Astra 1.8 álcool),filtro de combustível (passar a trocá-los a cada 5000km), limpeza de bicos e só. O resto manutenção normal como se fosse gasolina.
3 anos se passaram e nenhuma quebra de motor como alguns comentam que essa conversão pode levar. Se bem feita não tem problemas cara.


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Quanto vc pagou no chip?

Rogério.


SemControle
:: Moderador ::
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Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
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