Tirar o catalisador do escapamento.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
TiLiC0
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 12:23:20 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tirar o catalisador do escapamento.

Mensagem por TiLiC0 »

Fala galera, blz?

Achei essa matéria na net e gostaria de compartilhá-la com vocÊs... ela me esclareceu algumas dúvidas... espero que esclareça algumas de vocês...

Quem ja fez isso notou alguma melhora ou a materia está correta?

Abraços,



Tirar o catalisador do escapamento aumenta a potência do meu carro?

Se você fizer uma pesquisa em vários fóruns automotivos, onde existe um tópico de alguém querendo aumentar a potência do seu carro sem gastar muito, notará que dentre as recomendações feitas pelos outros membros, retirar o catalisador é uma sempre presente.

Sempre aparece aquela frase: “Só tirar o catalisador, colocar um chip+filtro na empresa tal já estaria muito bom.” Será que tirar o catalisador aumenta mesmo a potência do meu carro? Será que existem outros efeitos ao fazer essa retirada, tanto bons quanto ruins?

Primeiramente, retirar o catalisador aumenta sim a potência, mas esse aumento é mínimo, e na maioria das vezes nem mesmo é notado pela pessoa dirigindo o carro. Fazer a retirada dele, adicionar um chip de potência, trocar o filtro, etc, vão resultar em um aumento de potência entre 5 e 15 cavalos, dependendo do modelo.

O que não mudará radicalmente nenhum aspecto do rendimento dinâmico do modelo. Mas os problemas que vem junto com esse pequeno aumento de potência fazem com que a retirada do catalisador não valha a pena.

Seu carro vai emitir muito mais poluição no meio ambiente. Ele também vai ficar um pouco mais barulhento. E você vai correr o risco de tomar uma multa grande, se um policial de trânsito ver que você mexeu no sistema de escape do seu carro, ou na hora de fazer aquela vistoria no Detran.

Tem outra coisa, se tiver algum cabo eletrônico ligado ao escapamento depois do catalisador, e você o retirar, o sistema de injeção do carro irá se embaralhar todo, piorando o desempenho e também o consumo.

Retirar o catalisador do carro também é considerado um crime ambiental, que rende multa de entre 500 e 10.000 reais. E aí, ainda acha que vale a pena? Só um detalhe final. Se seu catalisador estiver ruim e você tiver que trocar, prepare-se, pois ele é a peça mais cara do sistema de escapamento, e custa de 350 a 1.500 reais.

fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/t ... meu-carro/[/b]
cleyton Falaschi
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Fevereiro 2010 10:03:33 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleyton Falaschi »

cara nao entendo esas lei porque se eu tirar o catalizador do meu carro é crime ambiental, mas e os carros antigos ate 1990 e qualqur coisa q num tem catalizador de fabrica tipo gol cl, voyage, esses carros nao deveriam sair de circulaçao ou se adaptarem ...

CENSURADO entender,...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cleyton Falaschi escreveu:cara nao entendo esas lei porque se eu tirar o catalizador do meu carro é crime ambiental, mas e os carros antigos ate 1990 e qualqur coisa q num tem catalizador de fabrica tipo gol cl, voyage, esses carros nao deveriam sair de circulaçao ou se adaptarem ...

CENSURADO entender,...
nao queira entender, pq as coisas sao assim, e as leis mudam, carros antigos tipo 80 nao tem cinto de 3 pontos, e nem estrutura na coluna pra se adaptar, reza a lenda q em alguns anos ABS e Air-Bag serao obrigatorios e de serie.......
mas se seu carro saiu de fabrica com catalizador e for pego sem, e a emissao de poluentes estiver acima do permitido pro ano do seu carro, é multa e muito mais, dependendo da boa vontade do agente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”