Meu carro é gastador?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
claudios
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Abril 2010 11:10:16 AM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu carro é gastador?

Mensagem por claudios »

Preciso de uma ajuda, porque não entendo nada.

Comprei a poucos dias, um Corsa Classic 1.0, ano 2006 a Alcool (não é flex, é somente alcool).

Fui viajar, por uma estrada que não tem serra nem muito movimento, e fez uma média de 9,6 Km por litro.
Tentei não passar muito da rotação de 3000 rpm.

Isso é normal? Achei que fazia mais.

Se estiver fazendo pouco mesmo, o que devo fazer na mecânica do carro para melhorar essa média?


maikito
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Domingo 07 2010f Março 2010 03:36:55 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maikito »

nao sei se e normal mais o meu "bolinha" faz 10 / 12 anando a 130 140 se eu for a 110 diretao faz uns 14
ja meu sedan 99 mpfi 1.0 acreditem se quiser faz 20 km/l na estra sempre em 90 / 110 ( nao passa disso RS) nem eu acredito pq todo mundo fala 15 no maximo mais o meu faz 20 (eu fiz um teste coloquei 2 litros em 1 galao e esperei acabar a gasolina dai coloquei esses 2 litros e esperei acabar ao todo deu 44km (mais contando que nem sempre da certinho joguei 20 km / l) flws )
obs axo q o seu eh vhc nao sei se muda o conssumo)


maikito
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Domingo 07 2010f Março 2010 03:36:55 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maikito »

AAAA ESQUECI UM PEQUENO DETALHE OS 2 SAO A GASOLINA XD


Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

Então cara, tambem tenho essa duvida em relação ao consumo. Meu corsa hacth 02 gasolina ta fazendo 15km/l andando a 120. andando a 100km ele ta fazendo 16km/l.

Tambem tenho duvidas porque tem um motorista que abastece aqui onde eu trampo, ele vem sempre com um livinia zero. o carro é flex, 1.8 ele só anda acima de 130 e o carro no alcool faz 15 na estrada! Na boa, um carro UM PONTO OITO fazendo tudo isso eu fiquei boquiaberto! Na gasola faz 5km/l a mais do que o alcool!
Acreditei pq o cara não é de mentir, é realmente de confiança!


jfswaggls
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 04:42:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jfswaggls »

entaum galera.. axo q cada carro é um caso...

meu tio tem uma parati 1.8.. ele é o único dono e pasmem... chega a faze 13 na cidade e até 17 na estrada..

coisa q nem o corsa 1.0 a gasolina q meu pai tinha... nem meu 1.6 qdo era gasolina e nem o 1.4 flex do meu primo chegam perto....

só o 1.0 flex do meu irmão q fez 11.9 na cidade....

jah vi gente falando q corsa 1.6 faz 10 na cidade e 15 na estrada na gasosa... mas nunk cheguei a isso... cidade sempre em torno de 8 e estrada em torno de 11,5....

gostaria d sabe o segredo da economia também....


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Cara, eu acho que é +/- isso mesmo, mas poderia melhorar o consumo.
Tenho um classic flex 2007 e no álcool faz entre 8,5 à 9km/l na cidade. Na estrada faz +/- 12km/l andando nos 100km/h.
Tenta fazer uma revisão nele, tipo limpeza de bico, filtros, velas, óleo... Se vc usa roda grande, também pode aumentar o consumo. Mas dá uma geral nele, sempre é bom deixar a manutenção em dia.
Espero ter ajudado.
Abraço.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


clemilson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Abril 2010 10:26:23 AM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clemilson »

[quote="claudios"]Preciso de uma ajuda, porque não entendo nada.

Comprei a poucos dias, um Corsa Classic 1.0, ano 2006 a Alcool (não é flex, é somente alcool).

Fui viajar, por uma estrada que não tem serra nem muito movimento, e fez uma média de 9,6 Km por litro.
Tentei não passar muito da rotação de 3000 rpm.

Isso é normal? Achei que fazia mais.

Se estiver fazendo pouco mesmo, o que devo fazer na mecânica do carro para melhorar essa média?[/quote]bom dia colega comprei meu classic 2009 tbm a pouco tempo estava gastando muito tbm mais era muito mesmo 5 por litro levei na consercionaria dinovo e descobriram que tinha uma mangueira rasgada era a mangueira de respiro do carro troquei e melhorou descobri que isso é um defeito comum nestes carros de uma olhada nela é um fininha que é ligada no tanque de combustivel junto com a que abastece custa 31,00 talvez seje isso boa sorte


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

:D bom quanto ao fato do carro a alcool do companheiro ali estar bebendo
ja fez todas as revisões necessarias, bicos injetores, bomba de combustivel, oleo esse tipo de coisa ...

o motor a alcool sempre é mais beberrao mas acho que nao chegaria a tanto pelo fato do carro ser 1.0, mas da uma checada nisso com o teu mecanico... e aproveitando que o pessoal falou ai de consumos inacreditaveis ....
eu tenho um corsa 2005/05 com as 14 originais, e fiz umas 3 viagens com ele ja !e a media dele e de 18 a 20 km/l na estrada na cidade ele tem feito 13,5 / 14km/l e com media de velocidade de 120km/h cravado ... as vezes o pé chega a doer hehehehe

revisões feitas sempre na epoca agora que desleixei um pouco e dei mole com o óleo dele mas ate o fim da semana eu devo resolver isso hehehehe abraços ate mais...
Diuliano 61-8186-0741


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

[quote="jfswaggls"]entaum galera.. axo q cada carro é um caso...

meu tio tem uma parati 1.8.. ele é o único dono e pasmem... chega a faze 13 na cidade e até 17 na estrada..

coisa q nem o corsa 1.0 a gasolina q meu pai tinha... nem meu 1.6 qdo era gasolina e nem o 1.4 flex do meu primo chegam perto....

só o 1.0 flex do meu irmão q fez 11.9 na cidade....

jah vi gente falando q corsa 1.6 faz 10 na cidade e 15 na estrada na gasosa... mas nunk cheguei a isso... cidade sempre em torno de 8 e estrada em torno de 11,5....

gostaria d sabe o segredo da economia também....[/quote]


O meu faz exatamente 10 na cidade e 15 na estrada, ando com o escape do giba e filtro de ar esportivo, fiz o teste da porto seguro no dia do Salão de Acessórios e ainda falaram que o consumo do carro está um pouco elevado.

Não tem segredo, troca do óleo a cada 5mil km e filtros em dia (inclusive o filtro cônico eu troco 1 vez ao ano).
Limpeza de bico, descarbonização do motor 1 vez ao ano também.
Meu corsa é 2004 e é único dono, grande parte da km é de estrada, vai do histórico do carro também.

Meu carro não tem ar nem direção, na estrada mantenho uma média de 140km/h (castelo branco só tem reta e o asfalto é excelente) e está com quase 98mil km rodados.

Abraços


Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

Qual que é desse filtro conico?
esse eu nem sabia que existia! kkk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”