Oficinas e serviços reprovados

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Oficinas e serviços reprovados

Mensagem por SemControle »

pessoal postem endereco, nome, contatos, de onde nao foram bem atendidos, problemas nao resolvidos, onde foram enrolados e essas coisas......aki é pra servico reprovado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Max Power em Pirituba
av Raimundo Pereira de Magualhés tel 3973-8307 Hugo
Nunca mais volto lá. o carro ia com um defeito e voltava com 3 pra casa ::?
pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

Ubervel em Uberaba
AV. DEPUTADO JOSÉ MARCOS CHEREM, 707
Tel: (34) 3319-3400
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

SIMCAUTO Mecânica e Representações - Tel: (21) 2582-0202
Estr. Adhemar Bebiano, 107 - Del Castilho, Rio De Janeiro, RJ(Oficina pela rua Bispo Lacerda, 50)

Esta oficina está atendendo as 3 concessionárias do RJ (Del Castilho, Botafogo e Cascadura) fazendo o mais demorado e desleixado atendimento do ESTADO, sem ao menos avisar aos clientes sobre a demanda da empresa e a gigantesca a lista de espera;

Em 2009 quebraram o TID do Classic(em garantia) de um dos nossos colegas aqui do Corsa Clube RJ(eu mesmo tive de consertar pra ele);

Em 11/02/2010 deixei meu Classic lá e só após 11/03 começaram a "TOCAR" no veículo. Até hj, 24/03 só fizeram a funilaria, ainda deixando aparecer desalinhamentos ridículos nas partas;

Como me disseram, esta oficina já foi boa.
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

Auto Mecanica Pedrinho Zona Leste Rua Sonho Gaucho travesa da aguia de Haia

o Cara é um mersenario que não sabe mexe em motores fala pra trocar pessoas bouas i Rouba pessas de carro por esperiencia propria quem poder evitar evite que o cara é um safado !
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Micar - Acessórios Automotivos
Não é oficina mas tá valendo, porque conseguiram ferrar com a parte elétrica do carro.

Instalei um Xenon nos milhas lá, no outro dia tive o carro rebocado e ainda fizeram piada comigo, só não processei porque sou muito bobo para isso, prefiro não indicar para mil pessoas do que esquentar mais a minha cabeça com isso.

Usaram fiação de som no meu Xenon (carbonizou o cabo em menos de 1 dia de uso), causando:
1) Sobrecarga na parte elétrica (por isso fui guinchado)
2) Queima dos reatores
3) Colaram o meu parachoque com cola de vidro, escapando o paralama a 120km/h na Castelo.

Não reconheceram a cagada que fizeram no carro e ainda falaram "Xenon é fácil instalar, fazemos isso todos os dias"

Faça em casa ou no tiozinho do carrinho do algodão doce, mas não façam serviço na Micar, representante Pionner, tá cheia de diploma espalhada pela loja e não sabem instalar um kit xenon

Link do açougue: http://www.micar.com.br/novo/index.asp
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bom eu queria um kit de freios maiores para o meu carro, e em São Paulo a referencia era a RG Brakes, procurei eles para executar o projeto no meu carro.

Inicialmente entrei em contato com a RG Brakes por e-mail, perguntei a eles o que eu deveria comprar para um projeto de freios para rodas de 17 polegadas em um Marea de 400hp que andaria em track-day.

Quem me respondeu foi o Marçal, pessoa super atenciosa e prestativa, me indicou quais pinças e pastilhas eu deveria comprar, pois eu sou revendedor Wilwood nos EUA, então ficaria mais fácil adquirir as peças.

Com as peças na mão, no dia 21/08/2008 eu entrei em contato com a RG Brakes para agendar a instalação dos freios e quem me respondeu o e-mail foi o Roberto (Beco), dizendo que o Marçal tinha se desligado da RG Brakes e para entrar em contato por telefone. E assim o fiz.. Liguei, conversei com o Beco e agendei a instalação.

No dia 01/12/2008 deixei o carro na RG Brakes para a execução do projeto.

No dia 03/12/2008 as 17h40m o Beco me ligou avisando que o carro estava pronto e que eu já poderia ir buscá-lo e mandou a conta de R$ 3.280,00 e passou uma conta pessoal para que eu fizesse a transferência. Até ai tudo bem... Porém 5 minutos depois ele me liga novamente me perguntando como eu iria andar com o carro, pois por causa da adaptação, foi necessário utilizar espaçadores de 5mm nas rodas dianteiras e os parafusos de fixação estava pegando apenas 1 volta de rosca... (Por que diabo não falou isto antes?) Mas tudo bem... Perguntei o que deveria ser feito? Então ele sugeriu fabricar parafusos maiores ou instalar prisioneiros, porém com prisioneiros era possível alterar a furação para 4x100... Perguntei para ele o que seria mais fácil e rápido? Ele me respondeu que seriam os prisioneiros, pois ele tinha isto de sobra na oficina (prisioneiros e porcas), e parafusos iria demorar bem mais, pois teria que medir e mandar fabricar... Beleza! Mandei colocar os prisioneiros.

No dia 05/12/2008 às 18h fui buscar o carro, aparentemente tudo certo, feliz igual criança na cidade dos doces... Peguei a Raposo Tavares e o freio era muito forte, tão forte que eu tive que aprender a frear novamente, pois pisava no pedal e o carro travava... Passei o final de semana aprendendo a frear...

No semana do dia 08/12/2008 o carro começou a fazer um barulho super estranho de ferro batendo e quando eu andava com o carro ouvia também as pastilhas raspando no disco de freio.

Na segunda-feira (08/12), liguei para o Beco e relatei o que estava ocorrendo, ele me disse que este tipo de freio costuma fazer um pouco de barulho devido não ter bucha de amortecimento como as pinças originais e que o barulho da pastilha raspando era normal devido ser novo.

Como eu não entendia nada, aceitei tudo normalmente e fiquei tranqüilo... Porém a cada dia da semana que passava o barulho de ferro batendo ficava mais intenso.

Na segunda-feira (15/12/2008), sai para trabalhar e no caminho do trabalho o barulho ficou muito intenso, ai percebi que tinha algo errado e não era nos freios... Então segui direto para o mecânico (Alfamar). Chegando lá verificaram toda suspensão e não tinha nada de errado, pedi para andarem no carro e ver o barulho, logo que voltaram disseram: "O barulho some quando freia, deve ser o eixo solto", e verificaram a porca do eixo que por sinal estava bem fixa... Foi ai que o mecânico pegou uma chave de roda para verificar as porcas da roda e a surpresa... 3 porcas soltas e por sorte somente 1 estava fixa e segurando a roda para não sair, quando eu andava a roda sambava e por isto o barulho estranho, na mesma hora liguei para a RG Brakes e avisei que tinha encontrado o problema, que as porcas estavam frouxas.
Problema "resolvido", continuei a curtir o carro... Mas tinha algo errado ainda... O bendito barulho de pastilha raspando continuava.

No dia 23/12/2008 liguei para o Beco perguntando novamente se este barulho de pastilha raspando era normal, pois eu iria viajar e estava preocupado... Ele me respondeu: "É normal, tem que gastar a pastilha, pode ir viajar tranqüilo que você já amacia os freios e já gasta a pastilha." Ótimo assim eu fiz... Fui até Peruíbe e voltei no dia 27.

No dia 27, quando eu estava chegando em casa, aquele barulho de ferro batendo novamente, logo saquei que era a roda e guiei devagar e com cuidado até chegar em casa... Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi verificar os parafusos e para a surpresa tudo solto novamente, mas a maior surpresa não foi isto... Quando eu olho para os discos de freio, vejo um disco LISO só com uma leve mancha em alguns pontos mostrando que um dia existiu frisos de 2mm de profundidade nos discos. Pronto, comecei a ficar puto...

No dia 06/01 deixei o carro na RG Brakes, pedi para verificarem o que estava acontecendo, pois algo tinha errado, comeu quase 4mm do disco em apenas 300km... No mesmo dia às 18h, fui buscar o carro e o Beco me disse que não tinha NADA no carro, que estava tudo ok e freando muito bem... Perguntei se ele tinha andado no carro, e o mesmo me disse que não andava em carro de cliente, que ele tinha maquina para girar as rodas... Bom pedi a nota do serviço dos prisioneiros pois eu não tinha pago ainda... Foi quando ele me deu um pedaço de papel de caderno escrito Prisioneiros e Porcas - R$ 600,00; Mão de obra - R$ 900,00;

É piada né? R$ 1.500,00 para instalar prisioneiros? Vou ter que pagar mão de obra denovo? Bom tudo bem... Deve ter sido um serviço bem profissional, totalmente projetado, afinal são engenheiros...

Há... E o desgaste dos freios? Disse ele que poderia ser os discos e as pastilhas Wilwood que não prestam... Hãm? Ok... Sai de lá e incrivelmente o barulho de pastilha raspando sumiu...

No outro dia sai para trabalhar e o maldito barulho de ferro (roda soltando) novamente... Parei o carro na Record Alinhamento para verificar, foi quando o cara tira as porcas e eu vejo aquela porca de ferro toda enferrujada de assentamento ESFÉRICO! O que? Minha roda é CÔNICA, pronto matei a charada!!!

Liguei na RG Brakes e digo para o Beco que ele se enganou, pois colocou porcas esféricas e minha roda era cônica... Foi ai que eu perdi totalmente a confiança na RG Brakes... O Beco me respondeu que isto não faria a roda ficar soltando, que era normal e que fazia assim nos carros de todos os clientes, e que se eu quisesse porcas cônicas ele fabricava ($$$)... Bom como eu sou um idiota e precisava trabalhar, o cara da Record deu um mega aperto nas porcas e passou trava rosca para que eu pudesse andar com o carro.

Bom eu precisava trabalhar, não podia perder mais tempo arrumando carro, então continuei andando com o carro com os problemas que estavam... Pastilha voltou a raspar, freio gastando absurdos e as rodas eu re-apertava semanalmente... Eu devia R$ 1.000,00 pra RG Brakes, um dia eles iriam me procurar e ai eu reclamaria e pediria para resolverem os problemas, pois eu não tinha mais tempo nem de levar o carro lá no KM 15 da Raposo... Ou eu trabalhava ou brincava de resolver serviço mal feito.

E este dia chegou, o Beco me ligou para cobrar os R$ 1.000,00 ... Foi ai que discutimos, eu falei que não pagaria enquanto não arrumasse os meus problemas, pois meus freios não estavam certos... E ele me disse que até uma criança sabia que tinha algo errado nos freios... (Jura? E não arrumou porque?) Em resumo, se esquivou de tudo que é forma, ouvi coisas ridículas como:

" - Sua linha de freio pode estar entupida" (Ué? Sangrou os freios como então? Não viu isto?)
" – Discos Wiilwood não prestam... O meu disco de fabricação própria é bem melhor" (Vou avisar algumas equipes da NASCAR sobre isto.)
" – A tua pastilha é muito abrasiva e come rápido o disco de freio" (Mas não foi a RG Brakes que indicou?)
" – Se você quiser eu desenvolvo um projeto de freio pra você." (Ué, e o que foi que eu contratei desde o começo?)

Depois de tanta desculpa furada, falei pra ele que poderíamos resolver na justiça e ai ele preferiu mandar um guincho buscar meu carro no outro dia... Passou-se 3 dias e nada do guincho... Este foi me ligar para buscar o carro 4 dias depois... Preferi nem mandar mais, pois estava desenvolvendo um projeto na Lapa e não poderia ficar sem carro naquele mês.

Detalhe: No dia da discussão liguei na Wilwood, perguntei qual era a média de duração do conjunto de freios que eu tinha, e obtive a resposta de que para uso de RUA em média de 25.000 a 40.000km e para Corridas 15.000km, relatei o ocorrido, pediram fotos da instalação do conjunto, tirei as fotos e enviei, recebi a resposta que a instalação poderia estar errada, pois o desgaste não era normal.

Bom o tempo foi passando, os discos e pastilhas acabando, até o dia que chegou ao limite de ser obrigado a encostar o carro.

Comprei os discos e pastilhas novamente, porém eu não tinha idéia de onde levar para instalar, mas antes de instalar eu preferi contratar um engenheiro para saber o que estava errado no projeto... O suporte da pinça estava errado para o projeto, o disco ficava solto na roda, a roda nunca assentava, e quando começava a soltar, conseqüentemente o disco dançava na roda também. Para ter idéia os discos de freio estavam deformados, quando colocamos a roda pra girar em maquina, a vibração era exagerada que parecia que o eixo estava quebrado.

Ha! Os aeroquip estavam vazando, mas isto eu já sabia, pois um dia ao sair do trabalho, liguei o carro pisei no freio e o pedal afundou... Abri o capo e não tinha mais fluido, tive que ir até o mercado mais próximo e comprar fluido para poder ir para casa.

Para entender o problema tem um desenho... As pastilhas ficavam 2~3mm pra fora do disco e com isto quando gastava abraçava o disco.


Imagem


Uma forma simples de resolver isto era comprando discos um pouco maior, então devolvi os discos de 327mm e solicitei a troca por discos de 331mm junto a Wilwood, comprei porcas de alumínio forjado cônicas e aproveitei para comprar rodas novas e assim tirar aquele espaçador que ele teria colocado.

Desenho para entender:


Imagem


O engenheiro tinha comentado comigo que era bem simples a instalação, me passou o contato de uma pessoa que poderia preparar o rotor para instalação e assim eu fiz... Chamei um amigo para me ajudar e fizemos todo o serviço de desinstalação / instalação na garagem de casa... Praticamente chorei quando vi a porcaria que eu tinha pagado R$ 5.000,00 ... Serviço PORCO, coisa que um Engenheiro NUNCA iria fazer...

Instalação do rotor e pinça concluída! Aproveitei e tirei os aeroquip, levei em uma loja de mangueiras para arrumá-los... Tudo concluído, só faltava colocar as rodas.
Roda no cubo, tudo perfeito e começo a parafusar as porcas corretas... A porca trava em um ponto e não trava as rodas, tiro as porcas, tiro a roda, verifico tudo e não conseguia compreender o que estava travando as porcas... Até que com um pouco de atenção consigo identificar que terminava a rosca do prisioneiro, mas faltava pelo menos 5mm ainda para assentar a porca na roda. Então pensei que fosse problema da roda, pego a roda do Stilo Abarth para testá-las e o mesmo problema, pego uma roda Mak e o mesmo problema, pego o estepe do carro e o mesmo problema... legal, ótimo... Mais uma GAMBIARRA da RG Brakes, o cara "projetou" prisioneiros só para usar a roda que eu estava no momento... Ou seja um "quebra galho" de R$ 1.500,00 ...

Mais um desenho para entender a gambiarra:

Imagem


Bom precisava andar com o carro, se faltava 5mm, então era só colocar os espaçadores novamente, e voltamos para os espaçadores... Prontinho tudo "resolvido"...

Aparentemente tudo ok, sistema de freios funcionando perfeitamente, sem barulhos, sem raspados, roda não soltou mais... Andei com o carro 3500km e o estava tudo perfeito, não gastou o disco de forma exagerada, não deformou os discos, não tinha problema algum.

A partir de 4000km já tinha comido um pouquinho a pastilha e fez aquela bordinha na pastilha que abraçava o disco, mas desta vez nem chegava a abraçar o disco, porém começou a fazer aquele barulho agudo horrivel quando freava o carro.

Bom... falei com o engenheiro de novo e ele me disse que neste caso teria mesmo que refazer o suporte da pinça (bracket) ou eu poderia usinar um 0.5mm da pastilha que resolveria o problema.

Como eu tinha que resolver aquele problema dos prisioneiros, pois as rodas não estavam apoiadas no cubo e a RG Brakes me devia R$ 2.500,00 entre Discos, Pastilhas e Porcas... Então resolvi confiar mais uma vez nesta tal empresa para que eles arrumassem as GAMBIARRAS que fizeram. Eu liguei para Beco e agendei de levar o carro na segunda-feira (17/01/2010).

Por causa do trabalho e um problema que tive, não consegui levar o carro neste dia, então acabei levando no dia 01/02/2010; anotei tudo o que ele deveria arrumar e avisei para ele não ter pressa, que eu queria o serviço CORRETO apenas!

Ontem (11/02/2010) as 18h, o Beco me ligou avisando que poderia buscar o carro as 12h do dia seguinte, que já estava tudo pronto.
Disse ele que os prisioneiros não dariam para fazer roscas, teria que colocar outros prisioneiros, então ele usinou as minhas porcas, pois os prisioneiros estavam certos, e o que estava errado era as porcas que não estavam corretas para os prisioneiros. Quando eu ouvi isto... Eu não quis discutir, não estava acreditando que o cara tinha feito mais uma gambiarra e o pior... Ferrado as minhas porcas... Só falei "tudo bem, amanha eu vejo o que você fez".

Quanto aos freios, ele me disse que acertou o suporte (bracket) deslocando 1mm pra dentro. Ótimo aqui ele fez o certo, ou acho que fez... Não vi o carro ainda.

Mas o pior esta pra vir... O cara me pergunta como eu iria PAGAR os serviços... PAGAR? Mas pagar o que eu já paguei antes e não foi feito corretamente? Eu preferi não discutir, perguntei a ele o valor... R$ 1.000,00 que eu devia e R$ 1.100,00 do serviço atual... R$ 2.100,00 ... Eu disse pra ele que tudo bem, que descontaria dos R$ 2.500,00 que ele me deve e ele acertaria os R$ 400,00 restante...

Bom ai não preciso dizer que começou o carnaval... Ele disse que não tinha nada haver com as peças, que ele só faz o serviço, eu não vou tirar o carro da oficina enquanto não pagar... Eu preferi nem discutir, desliguei o telefone... Todo mundo sabe o caminho que eu tomei, que alias eu deveria ter feito a muito tempo... Amanha ou Quarta vou lá buscar o meu carro...

Enfim... O resumo da ópera:

Comprei o kit de freios R$ 3.100,00
Paguei pelo projeto e instalação dos freios – R$ 3.280,00
Paguei por uma gambiarra de prisioneiros e porcas – R$ 1.500,00
Por um erro de projeto e a arrogância do Beco tive que comprar novamente discos, pastilhas e porcas – R$ 2.500,00
Resumindo: R$ 10.380,00

Por NADA, uma GAMBIARRA da pior que existe... Sem contar os prejuízos de dias sem trabalhar, dor de cabeça, tempo parado com o carro, perigo de trancar o freio, cair a roda e etc... Se perceberem é 1 ano e 3 meses tentando arrumar a porquisse que esta empresa de "engenharia" fez... Se fosse para fazer gambiarra eu teria feito em qualquer fundo de quintal e economizado um belo dinheiro.

Detalhe: Não devolveu minhas pinças, discos e pastilhas originais e nunca me deu nota fiscal dos serviços e das peças.

Eu não sou de publicar sacanagem de prestador de serviço, mas neste caso eu me senti tão sacaneado que preferi alertar as pessoas... Pois eu e acredito que muitos tinha apenas boa referencias da RG Brakes, mas depois com o meu problema rolando comecei a descobrir as más referencias... Toyota Supra que dissolveu os freios com 200km, Audi S3 que passou naqueles calombos de ponte e quebrou o suporte (bracket) da pinça fazendo o carro ter um acidente horrível, outro Marea com os freios empenados com 2000km, Carros com aeroquip vazando, e etc...

Com apenas 10000km eu transformei um disco de 32mm em 26mm; e pastilha de 20mm de material em 4mm.

Além da crosta que criou nas pinças de pó de pastilha + fluido de freio...


As fotos de quando eu tirei o conjunto de freio:


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


As fotos da instalação de discos e pastilhas novas em casa:


Imagem


Imagem


Imagem


Bom eu tentei resumir toda a história, coloquei só o principal, mas tive muita dor de cabeça com tudo isto, muito problema...

Quem quiser postar em outros forums, fique a vontade, o importante é alertar as pessoas.

Quando eu tiver um desfeche final disto tudo, postarei aqui.
Continuação e final
Bom, vamos lá... Vou resumir tudo...

Passei a semana passada todinha sem uma posição da RG Brakes... Na quinta-feira liguei diversas vezes e só caia na caixa postal, até que em torno de 14h o Vander (mecânico se não me engano) atendeu o fone e me disse que não tinha ninguém na oficina e ele tinha acabado de chegar...

Na sexta-feira liguei cedo e o Roberto (Beco) atendeu, disse que o carro estava pronto, mas eu só tiraria no meio da semana que vem, pois ele ia preparar um relatório técnico para fazer eu me retratar nos fóruns sobre o que contei/mostrei (Oxi, fazer um relatório tecnico do próprio serviço? E com a autorização de quem?)... Eu disse que me retrataria automaticamente se o serviço ficasse correto... Enfim desliguei... Meu pai/advogado ligou para ele depois do almoço e bateu um papo com o Roberto e ficou de eu ir buscar o carro às 14h.

Então eu e o Celso Herculano fomos buscar o carro.

Bom quando cheguei lá ele perguntou se eu trouxe o dinheiro para pagar, eu disse que eu não pagaria nada, e ele disse que a gente iria para delegacia, eu simplesmente disse: tudo bem... Nisto ele ligou para a delegacia e chamou a policia...

A polícia chegando lá, veio logo me perguntar o que estava acontecendo, eu expliquei resumidamente todo o caso e o PM super gentil começou a me orientar no que eu deveria fazer (ir ao tribunal especial, etc), pois o caso em questão não era competência da PM, pois não existia ameaça, eu agradeci e comentei que a única ameaça que existia é que a RG Brakes queria reter/sequestrar meu bem (carro), o PM disse que isto ele não iria fazer... Enfim agradeci e eles foram embora.

O beco me chamou e pediu para eu assinar um Recibo de Serviços Prestados feito no Microsoft Word, perguntei se ele não tinha Nota Fiscal de Serviços e a Nota Fiscal de Peças, ele respondeu que não... Achei estranho e até cheguei a perguntar: "Como não? Como você trabalha?" e ele simplesmente me respondeu ironicamente: " - Ué? Tem algum problema?"... Eu só respondi: "Bom... Ta ok!"...

Peguei o meu carro e fui embora.

O barulho do freio continuou e os prisioneiros? Hum... Tinha que tirar a roda para ver...

Domingo eu resolvi tirar a roda para ver o serviço.

Bom os freios ele não deslocou o suporte (bracket) ele só passou as pastilhas no esmeril (e bem mal passado).


Imagem


Imagem


Os prisioneiros ele não trocou, o cara teve a coragem de arrombar as porcas na frente e fazer a rosca atrás, um serviço que eu vou te contar...


Imagem


Imagem


Imagem

Bom, acabei desmontando os freios em casa, revisei tudo, fiz a mágica (depois vou contar o que foi feito), mas antes de montar a pinça, resolvi colocar a roda original do MT para testar se o problema dos prisioneiros estava resolvido, apesar de ser obvio, eu queria ainda acreditar que as porcas que estavam erradas... E quando eu coloco a roda do MT, não trava a roda... hahaha... É matei 100% das minhas dúvidas...

Montei a pinça, apliquei os torques corretos nos parafusos, montei a roda e fui testar o freio para ver se resolveu o problema.

Andei 510km e o barulho do freio reduziu 80%, agora só faz aquele barulho comum de pastilha metálica, mas nada exagerado, até que enfim posso frear sem ter vergonha, pois o barulho era tão chato, mas tão chato que chamava a atenção/irritava qualquer pessoa.

Quanto os prisioneiros, vou ter que comprar 4 cubos + rolamentos novos na FIAT e tirar toda esta gambiarra do meu carro.

E quanto a RG Brakes... Eu tentei resolver com eles, mas não tem solução, o carro ficou 15 dias parado na RG Brakes para me entregarem o carro com pastilha passada no esmeril e porcas arrombadas... Sinceramente, se perde 30 minutos para tirar a roda + pastilhas e passar no esmeril a pastilha... Para fazer o serviço que ele fez nas porcas, se isto pode ser chamado de serviço né... Eu perderia 1 dia em qualquer torneiro mecânico... Então chega de ser paciente.

Mesmo porque, eu queria saber até mesmo da RG Brakes, se as porcas estavam erradas e não os prisioneiros, onde é que nós compramos esta tal porca para este prisioneiro? Porque com toda minha experiencia no mercado nacional e internacional de auto/performance parts, eu NUNCA vi uma porca toda arrombada na frente, lascando as pontas e com rosca só no fundo...

Há!!! Até o momento não conseguimos encontrar nada que prove que A EMPRESA "RG Brakes" exista, se alguem tiver alguma nota ou informação eu agradeceria.

Aqui encerro minha experiência.


01/03/10, 18:59 Bruno Moreira says:
Até agora sem sinal de CNPJ ou qualquer outro dado desta empresa... Se alguem puder ajudar eu agradeceria... A única coisa que eu achei foi uma tal de Galisteus Automóveis.

01/03/10, 21:34 hermannet says:
CPF 034.547.748-02
Nome ROBERTO GUIMARAES
Sexo MASCULINO

Quadro de Sócios e Administradores
Razão Social GALISTEUS AUTOMOVEIS LTDA
CNPJ 3468805000152
Data da Entrada 20/10/1999
Perc. Participação 95.00
Qualificação SOCIO-ADMINISTRADOR

Unica empresa q esse cara tem no nome é essa ai, nao existe nenhuma RG Brakes nao
Fonte: Clube do Marea
Usuario: BrunoMoreira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Nossa esse relato da RG Brakes é tenso.
Para ver como serviços simples podem dar dor de cabeça.

No meu caso foi um Kit Xenon em uma loja que só faz isso.
No caso do Marea foram freios em uma empresa que só faz isso também....

Com a grana que ele "queimou" dava para comprar um corsinha...

Segue mais 3 serviços reprovados:

Loja: Aureliano Rodas e Pneus
Endereço: Av Miguel Estéfano, 2141
Motivo: Atendimento horrível, tratam você como se fossem um "zé da esquina", não tem a mínima paciência para mostrar o estoque de rodas. (pq faz estoque então?)

Loja: Garcia Rodas e Pneus
Endereço: av Miguel Stéfano, 2236
Motivo: Me fez passar 3 vezes na loja para retirar um produto que ele nunca teve estoque.
Estava atrás de rodas 195/45/16 e cada vez que eu ia na loja ele tentava me vender pneus Remold. Eu ligava para a loja falava que ia, quando chegava não tinha o produto.

Loja: Uve Sound
Contato: Ulisses
Contato: 11-7727-8169
Endereço: Rua Chafic Maluf - Perto do MorumbiShopping
Motivo: Instalei um Insulfilm que não durou nem 1 ano no carro, ficou roxo e um som com um kit 2 vias bravox que quando o volume passa do 15 fica mais distorcido do que gráfico da bolsa de valores.
Instalei um kit Bi-Xenon que depois de uns 5 dias ficou amarelo de um lado e azul do outro e no farol de milha na época que eu usava lâmpada da Philips eles me entregaram o carro com a lente solta, o orçamento é de acordo com a cara do cliente, não existe qualquer padrão no serviço prestado.
O serviço é tão porco que ele colou um adesivo da loja dele no meu carro (arranquei no outro dia) que estava faltando a letra D do Sound.
samukapsilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 22 2009f Julho 2009 05:36:24 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por samukapsilva »

Meu fujam desse cara... Mecanica do alemão, fica na Ocian, em praia grande se faz de sonso em tudo e não faz o serviço direito... gastei 4.500 la e ainda me vendeu pnsus remould como sendo novos ...( não entendo pn de carro ainda) sai colocando peças sem consultar vc as vezes, causando problemas depois no pagamento ou retirada das mesmas... afff foi um inferno mas já peguei meu carro novamente
Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

Chevy - Lapa

Não recomendo! troca de oleo sem vedação, sistema de freio fail e sem solução pela propria loja, foi arrumado em outro lugar, alinhamento e balanceamento nao acertaram, feito em outro lugar e esta 100% (montana)

Brasil Autocenter - Jaragua SP

Estrada tursitica do jaragua

Não recomendo, levei o carro p troca do sistema de freio e ficou pior que o original usado , e ate hj nada resolvido e de brinde ganhei um cubo torto (corsa)

LM Auto Center - Alphaville

Não recomendo, levei o carro com problema no freio e voltou pior... (corsa)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”