Superfluxo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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ivan da silva zanon
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Mensagem por ivan da silva zanon »

bom sera pq na epoca nao tinhamos a mesma tecnologia que temos hj ?????
temos motores eletricos com altas RPM e torqui, se temos carros andando com hidrogenio, porque nao melhora os motores com uma coisa tao dezacreditada como essa ???????????

eu boto fé nisso
tudo bem que tem muito o que evoluir mas ninguem sabe né


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode dar certo, o detalhe é vc pegar um cabecote com cerca de 100CFM e conseguir alem de vencer isso, gerar pressao positiva

se fosse num sistema extra mangueira com caixa redutora e tudo mais, quem sabe vc conseguiria, mas ai essas conexoes externas ja te fazem deixar de ter pressao positiva

qnd se sobrealimenta um carro ou vc usa um compressor aproveitando os gases do escap, ou diretamente na polia do vira.... eletricamente nunca vi um motor eficiente a ponto de gerar essa sobrealimentacao, sem contar q mesmo da forma q citei de sobrealimentar, nao se tem pressao positiva em baixas RPMs....e mesmo nos gases ou no vira, estao girando mesmo em lenta
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ivan da silva zanon
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Mensagem por ivan da silva zanon »

entao motores eletricos com altos RPM ja te tanto alto RPM como torqui, andei vendo tem motores eletricos de aeromodelismo que da +/- 3840 RPM isso pagando pouco tipo 26 reais como motores que gera 4000 RPM, muitos desses produtos estao trabalhando com um so motor
trabalhando com dois que é o q quero ele nao so vai trabala com o vacuo do motor + com 100% do primeiro motor de entrada + 25% 50% do segundo aumentando um pouco + entao vamos ter + de 100% de ar progetado com eficiencia creio que com motors 2 de 3840 RPM posso ganha até 15psi vai depender da tubulaçao que nao manjo muito


Cleider
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Mensagem por Cleider »

Esta peça ai é para bobo!
Ainda bem que vc perguntou antes de comprar.
Quer deixar o carro com o motor com visual mais transado coloque um filtro esportivo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

to esperando pra ver, mas sem botar fé na ideia
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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Cleider escreveu:Esta peça ai é para bobo!
Ainda bem que vc perguntou antes de comprar.
Quer deixar o carro com o motor com visual mais transado coloque um filtro esportivo.
Imagem


cleyton Falaschi
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Mensagem por cleyton Falaschi »

essas pecas q mudam a rotacao do ar do primeiro link nao vira nada

criei uma em casa coloquei e so piorou meu motor :( , no entaonto resolvi liberar a
passagem do ar troquei o coletor original por um liso de aluminio polido, coloquei
um filtro esportivo GIGANTE e no escape tirei tudo e coloquei o encanamento 4x1
so com um silencioso traseiro operado de 2 bocas pra facilitar a saida dos gases ...
cara meu corsinha viro uma nave... :tomcat:

eu acho q oque pode se fazer é so liberar a passagem do ar, tanto entrada quanto saida,
isso ja te da potencia o suficiente pra ficar feliz.


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

mas a intenção dos escapamentos dimensionados, ou preparados um exemplo o 4 em 1 é exatamente facilitar os gases para que o "motor ande mais solto", trazendo assim mais desempenho além de um agradavel ronco de esportivo.... (alguns).


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é akela coisa meio obvia, de nada adianta andar sem nem filtro de ar, se nao tiver escap livre pra ajudar, assim como mesmo com turbina, nao adianta escap original super restritivo, a turbina soca ar, mas nao libera as camaras pq o escap ta fechadao
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