Corsa só piorou depois da Revisão na autorizada.

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mtarantjr
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Corsa só piorou depois da Revisão na autorizada.

Mensagem por mtarantjr »

Senta que lá vem a história.
E eu que achei que autorizada resolvia tudo. Ensaiei meses para levar meu carro na revisão dos 38.000 porque não posso ficar sem o carro.
*Chegou na autorizada para revisão e com problema na partida a frio e na bóia que não marca o combustível corretamente e já fiquei na rua por causa disso, a luz de injeção acendia eventualmente e automaticamente o ponteiro do marcador do tanque zerava, demorava alguns segundos a luz de injeção apagava e em seguida o ponteiro voltava a marcar. Mandei fazer tudo que precisava para ficar redondinho. Por este serviço paguei pouco mais de R$ 900,00.
Peguei 2 dias depois com problema na bóia que não foi trocada porque não tinham, a partida a frio continuava com problema e algumas vezes a partida a quente também, carro passou a morrer na marcha lenta, carro está falhando ao acelerar no ponto morto ou ao arrancar na primeira. Parece até que ou falta combustível ou que está indo em excesso. Parece até que estou arrancando em terceira porque não tem força.
Levei de volta, na consessionária. Fiquei mais uma semana à pé e percebi acompanhando os mecânicos que a qualidade do conhecimento deles era péssima. Vão trocando tudo que tem pela frente se deixar porque na verdade não conseguem identificar o problema.
A bóia continua sem trocar porque não tinham. Me estressei tanto que após uma semana e meia bancando o palhaço resolvi deixar esta mesma e marcar pela quilometragem, mas estou pensando em trocar eu mesmo.
A luz da injeção agora fica acesa permanentemente e não só acende eventualmente. Me disseram que é por causa da bóia, mas se não trocaram, por que passou a acender permanentemente? Meu medo é ser algum outro problema na injeção ou outra coisa causada por despreparo do mecânico ou até mesmo proposital para me causar problema em um futuro breve.
A partida a frio no segundo retorno falaram que não tinham visto que a válvula solenóide estava com defeito. Foi trocada. Mais R$ 59,00.
Não resolveu o problema da partida a frio e a quente às vezes pega de prima, às vezes leva uns 10 segundos para pegar na partida quando bato a chave e insisto.
Novamente foram procurar o problema. Concluíram que o módulo central está com problema APENAS na parte da partida a frio. Teria que trocar, mais R$ 2.100,00. Nesta altura já não existe mais saco e nem confiança e não troquei o módulo.
O engasgue na saída o cara falou que era o contador de giro. Mais R$ 611,00. Tais loco? Então tudo isso começou a dar problema depois da concessionária e antes não dava?
Continuo então com problema na partida a frio e às vezes na quente, que já me disseram não ter nada a haver com o módulo, então deveria funcionar. O módulo, se está realmente com problema, poderia ter sido causado pelo mecânico?
A luz da injeção sempre acesa me disseram que poderia ser do módulo, se realmente o módulo estiver com problema ou da bóia em curto, mas se o módulo não foi trocado e nem a bóia, o comportamento de acender eventualmente deveria continuar, certo?

O QUE FOI FEITO:
Entre outras coisas na revisão foi feito limpeza dos bicos, troca do filtro, troca das velas.

Após o problema o mecânica retirou as velas novas e estão secas, trocou os cabos de vela para teste e continua dando a falhada na lenta ou arrancada.


Após a partida, ele não falha na lenta sem acelerar e fica bem estável. Só falha quando eu acelero e vejo no contagiros que ele dá uma abaixada no giro como se fosse morrer e daí retoma a aceleração.

Aceito dicas e estou repassando todos os tópicos sobre o assunto. Inclusive através de um deles me animei em aprender um pouco e eu mesmo trocar a bóia. Só não consegui achar uma ferramenta para abrir a tampa de acesso à bóia que está muito duro e não consegui girar na mão nem com ajuda de um pano.

Abraços.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Essa é para rir, trocar o CG estando com 38.000KM só? Ta loco! É por essas que fujo de autorizada.
Meu Corsa só apreceu por lá para revisão de 1 ano.
Prezado arrume um BOM mecnaico de confiança e quem mecha só com injeção eletronica dos BONS e seja feliz.

Mas vai aparecer alguem para te dar umas dicas, aguarde!

"Só falha quando eu acelero e vejo no contagiros que ele dá uma abaixada no giro como se fosse morrer e daí retoma a aceleração".
Esta parecendo mesmo ser o sensor de posição da borboleta - TPS.
Que ano é seu Corsa, é Econoflex? Se for Econoflex se prepare para trocar o corpo da borboleta. Custa uns R$500,00...

Pessoal ajudem ai, como diz o datena.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

aproveitando Alcineu, te mandei uma MP, depois da uma olhada e me fala se tem como consertar akele trambolho

vamos por partes, no velho modo jack
a boia de combustivel vc tem como tentar consertar, em meterias tecnicas aqui dentro de motor e preparacao, tem como foi feito um reparo certa vez...

outra coisa, a boia nao acende luz de injecao nao, pode esquecer essa historia, ela nao é monitora pela injecao, é apenas um potenciometro q funciona em conjunto com o ponteiro no painel, passa o ano, até onde sei é assim, independe da central o funcionamento da boia

passa mais infos, ano, modelo da viatura, pelo jeito esta com vc desde 0?

tem alguns modelos q apresentaram problema qnt a partida a frio, onde era feita uma reprogramacao no modulo, mudando a temperatura de injecao da gasolina, coisa q nao ia influenciar na partida a frio, pelo menos nos carburados, essa demora na partida a quente, pode ser bobina, mas nos injetados, pode ser tmb bicos

o negocio é realmente procurar um mecanico, pq nessa autorizada nao tem, passa em uma oficina, e pede pra o mecanico passar o scaner pra descobrir o pq dessa luz da central apagada, as vezes ele ve o erro, apaga e esta resolvido, ou nao, e é ai q vc vai saber pelo menos o q esta dando erro, e ter um ponto de partida
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mtarantjr
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Mensagem por mtarantjr »

De prima quero agradecer a ajuda de todos. Valeu mesmo. Vamos lá:

"a boia de combustivel vc tem como tentar consertar, em meterias tecnicas aqui dentro de motor e preparacao, tem como foi feito um reparo certa vez... "
RESPOSTA: Essa eu já até salvei. Consegui tirar as mangueiras, o plug mas não dei conta de girar a tampa de segurança, mesmo usando um pano. Tá duro pra caramba. Estou pensando em alguma forma de girar mas aceito sugestões.

"outra coisa, a boia nao acende luz de injecao nao, pode esquecer essa historia, ela nao é monitora pela injecao, é apenas um potenciometro q funciona em conjunto com o ponteiro no painel, passa o ano, até onde sei é assim, independe da central o funcionamento da boia"
RESPOSTA: Depois que postei lembrei, eu tinha mandado colocar uma chave manual para quando falhasse a injeção. Percebi antes de levar ao mecânico que às vezes funcionava a injeção de gasolina e às vezes não funcionava. Quando não funcionava eu acionava no manual. Depois disso os caras desligaram da central e deixaram só no manual que aciona a bomba de gasolina e o solenóide. Independente do manual ou do automático, às vezes ele apresenta dificuldade na partida. Estou imaginando que a luz está acesa direto porque ele desligou na Central a parte para partida a frio e deixou só na chave manual. Acredito que a central entende como erro. Se for isso, como eu poderia desligar essa luz para não ficar acesa direto? Quando questionei se a central realmente estaria com defeito, eles me disseram que passaram o teste e mesmo dando o comando para apagar o erro, ele persistia.

"passa mais infos, ano, modelo da viatura, pelo jeito esta com vc desde 0? "
RESPOSTA: Ano: 2006/2007, Está comigo desde zero, Todas as revisões feitas, Está agora com 38.500km aprox.

"tem alguns modelos q apresentaram problema qnt a partida a frio, onde era feita uma reprogramacao no modulo, mudando a temperatura de injecao da gasolina, coisa q nao ia influenciar na partida a frio, pelo menos nos carburados, essa demora na partida a quente, pode ser bobina, mas nos injetados, pode ser tmb bicos "
RESPOSTA: Quando levei com este problema me disseram que era só reprogramar, daí reprogramaram 1x, 2x, daí começaram a procurar tudo. Só faltou falarem que o problema tava no step. hehehe. Nesta revisão foram trocadas as velas e feito limpeza da injeção.

"o negocio é realmente procurar um mecanico, pq nessa autorizada nao tem, passa em uma oficina, e pede pra o mecanico passar o scaner pra descobrir o pq dessa luz da central apagada, as vezes ele ve o erro, apaga e esta resolvido, ou nao, e é ai q vc vai saber pelo menos o q esta dando erro, e ter um ponto de partida"
RESPOSTA: Acredito que o mais provável da luz acesa está na interrupção que fizeram na CG para partida a frio somente pelo manual . Poderia?

Valeu pessoal, Já estou quase melhor que o mecânico que me atendeu.

Abraço.
mtarantjr
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Mensagem por mtarantjr »

"Essa é para rir, trocar o CG estando com 38.000KM só? Ta loco! É por essas que fujo de autorizada. "
Resposta: Também questionei isso, daí o cara me mostrou uma S10 com 200 km que queimou a CG. hahahaha. Que azar. Daí o cara veio querendo justificar que o pau na central foi feito pelo botão manual de injeção, mas no final essa foi a melhor opção que me colocaram. Então pergunto, se estava errada e causava danos ficaria lá? Inclusive outro mecânico que passou por lá disse que o esquema é o mesmo do carro dele.

"Só falha quando eu acelero e vejo no contagiros que ele dá uma abaixada no giro como se fosse morrer e daí retoma a aceleração".
Esta parecendo mesmo ser o sensor de posição da borboleta - TPS.
Que ano é seu Corsa, é Econoflex? Se for Econoflex se prepare para trocar o corpo da borboleta. Custa uns R$500,00... "
Resposta: Como estou aprendendo sobre essas coisas agora não consigo diagnosticar sozinho, mas 2 dias andando com o carro e as falhas estão eventuais, não são mais frequentes. Mas ainda falha de vez em quando.

Obrigado Parceiros.
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Mensagem por SemControle »

te respondi la Alcineu, manda os dados q envio o tramboim pra vc ver o q pode fazer...

cara eu so falaria q isso é a qualidade dos produtos....
eu ainda acho q nao tem nada a ver ter desligado a partida a frio automatica, a central apenas monitora a temperatura do liquido do radiador, pra saber se aciona ou nao a central, o fato de simplesmente ter desligado o chicote dela nao deveria dar isso, a central manda o sinal de acionar, mas esse sinal nao vai pra lugar nenhum so isso, quase a mesma coisa de ligar um farol sem ter a lampada la, o carro nao reclama a falta da lampada

tenta outro mecanico, ve se o cara passa o scaner pra ver os erros q a central acusa, ve se qnd pede pra limpar realmente limpa e volta, se nao limpa, questiona sobre essa luz estar direto por causa dessa partida a frio "manual"
isso de nao limpar pode ser central mesmo, isso de limpar e voltar quase q imediato, pode ser sensores ou atuadores

vou citar algo, meu carro tem air bag, como a ex dona era relaxada a caixa de fuzivel estava com tudo errado, o simples fato de eu tirar os fuziveis e colocar os valores corretos fez ligar a luz do air bag, o problema é tempo pra ir a uma autorizada pedir pra ver, pq air bag desse meu carro é fresco q so

nao me surpreendo com esse tipo de servico em autorizadas, fiz uma porta dobrada em uma pensando ser um bom servico, isso q foi mais caro q muitos lugares o orcamento, pra minha surpresa qnd voltaram a dobrar a porta, era pura massa o reparo deles....
a vez q bati o carro, foi entre uma dobra e outra da porta, mandei pra la, ainda nao sabia do lixo de servico, fiz o reparo, qnd tirei o carro ja entrei em contato com a seguradora pq o carro veio q andava igual akele bicho q anda de lado, esqueci o nome...
ai fui indicado uma funilaria proximo pelo proprio vistoriador q veio até minha casa ver o carro.....
ai sim ficou zero km novamente o carro
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