Prezados,
meu Corsa Classic 1.6 MPFI 8V automático faz, desde os 40.000, um barulho no esticador da correia frizada na lenta. Já ouvi o mesmo ruído nem um com câmbio manual uma vez. O mecânico disse que não adianta trocar a peça. Vai gastar 450 pila só na peça mais M.O., e ela começará a fazer o mesmo barulho chato quando a correia ficar com folga. É um barulho irritante de vibração de rolamento. Alguém sabe como resolver?
Abraço,
Vinicius
Barulho no esticador da correia frisada
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Olá vinicius seje bem vindo.
Olha isso não procede, ok?
Trocar esse rolamento tensionador e a correia sincronizadora/dentda é a maior barbada para um mecanico. Até nós tendo um pouco de técnicatrocamos. porque, este ai esta mais para mexanico. Procure outro, avalie bem e mande trocar logo esse rolamento tensor da correia porque senão o prejuizo será maoir. Voce vai ter que refazer todo o cabeçote, caso essa coreia parta.
La em Metrias Tecnicas tem tudo sobre esse problemas. È um subforum de consultas, ok?
Passe lá e tire suas conclusões...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56225
Olha isso não procede, ok?
Trocar esse rolamento tensionador e a correia sincronizadora/dentda é a maior barbada para um mecanico. Até nós tendo um pouco de técnicatrocamos. porque, este ai esta mais para mexanico. Procure outro, avalie bem e mande trocar logo esse rolamento tensor da correia porque senão o prejuizo será maoir. Voce vai ter que refazer todo o cabeçote, caso essa coreia parta.
La em Metrias Tecnicas tem tudo sobre esse problemas. È um subforum de consultas, ok?
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Outra: quando se troca a correia/rolamento, deve-se trocar os 2 juntos, ok. E atente para tensionar a correia girando a bomba dagua, o rolamnto é só para tensionar a correia e quem ajusta a correia é a polia da bomba dágua, girand-a até ajustar a marca e V no rolamento tensor.
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Este barulho significa que o rolamento ta no fim da vida util,eu troco correia e rolamento a cada 30mil km ou 3 anos o que ocorrer antes..Quanto tempo ou km tem este rolamento?viniciuspg escreveu:Prezados,
meu Corsa Classic 1.6 MPFI 8V automático faz, desde os 40.000, um barulho no esticador da correia frizada na lenta. Já ouvi o mesmo ruído nem um com câmbio manual uma vez. O mecânico disse que não adianta trocar a peça. Vai gastar 450 pila só na peça mais M.O., e ela começará a fazer o mesmo barulho chato quando a correia ficar com folga. É um barulho irritante de vibração de rolamento. Alguém sabe como resolver?
Abraço,
Vinicius
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Minha viatura soltou os dentes da correia aos 38.980Km e veio de fábrica com a Gates comum.
Sem noção nenhuma de carros injetados, etc, 1 ano depois conheci o Corsaclube e vi que tudo isso poderia ser evitado.
Cheguei a trocar mais 2 vezes por essa mesma Gates comum, mas, depois que vi, que, com 25.000Km em diante já começa a ter indicios de trincas nas bases dos dentes, procurei uma correia superior a essa e vi a com HNBR. Atualmente esta rodando a Gates com HNBR e já vai para 3 anos.
Cuidado!
Se a com HNBR é melhor, não hesitem!
E não esqueçam de checar essa engrenagem se esta com os dentes desgastados...
Sem noção nenhuma de carros injetados, etc, 1 ano depois conheci o Corsaclube e vi que tudo isso poderia ser evitado.
Cheguei a trocar mais 2 vezes por essa mesma Gates comum, mas, depois que vi, que, com 25.000Km em diante já começa a ter indicios de trincas nas bases dos dentes, procurei uma correia superior a essa e vi a com HNBR. Atualmente esta rodando a Gates com HNBR e já vai para 3 anos.
Cuidado!
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