A teoria de melhorar a homogeneidade da mistura através da turbulência pode ocorrer sim mas em carros carburados ou injeção monoponto, onde a mistura ar + combustível é formada antes do coletor de admissão, o problema é que nos multipontos a mistura é formada já na cara do cabeçote e como o produto é colocado antes do corpo de borboleta a turbulência é criada só com ar mesmo, que na teoria, só vem a atrapalhar o escoamento. Vai saber o que acontece na realidade né!rickfvb escreveu:Galera, sou novo por aqui, tenho um classic 08, por enquanto originalzinho.Já participei de outros foruns com meus outros carros que eu tive (Fusca 77 e Variant 75)
O forum é o fusca4ever.com.br, muito bom na área de Do It yourself, e também na área de preparação mecânica, já que o motor vw aircooled permite uma infinidade de preparações, desde as mais simples, até as mais caras e complexas, dai eu aprendi um pouquinho sobre isso.
Esse tipo de acessório, é usado em carburadores, como venturi secundário, mas sem esses recortes.
Isso aumenta a velocidade do ar no tubo de admissão, e gera uma turbulência, fazendo com que o ar se misture de forma mais uniforme com o combustível.
Isso traz o torque pra as baixas rotações, fazendo que não seja necessário pisar tão forte no acelerador gerando até um tipo de economia.
Mas não há aumento de potência apenas uma alteração na faixa de torque, que dá uma enorme diferença na forma de conduzir o carro, deixando bem mais "arisco" o carro, sem alterar nada na originalidade.
Eu fiz isso na Variant, que tinha o motor a álcool, e dava uma embolada em baixa rotação.
Mudou sensivelmente a faixa de torque, deixando o carro como um "tratorzinho", hehehe
Acho que vale experimentar, mas, fazendo o esquema com uma latinha de refrigerante, ou nescau...Vou até experimentar no meu carro quando eu tiver um tempo!
Abraços, espero ter ajudado.
Henrique
DÚVIDA - Ganho de potência. Mito ou verdade?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Talvez aumente o torque...
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ia comentar justamente issowevertonvb escreveu:A teoria de melhorar a homogeneidade da mistura através da turbulência pode ocorrer sim mas em carros carburados ou injeção monoponto, onde a mistura ar + combustível é formada antes do coletor de admissão, o problema é que nos multipontos a mistura é formada já na cara do cabeçote e como o produto é colocado antes do corpo de borboleta a turbulência é criada só com ar mesmo, que na teoria, só vem a atrapalhar o escoamento. Vai saber o que acontece na realidade né!rickfvb escreveu:Galera, sou novo por aqui, tenho um classic 08, por enquanto originalzinho.Já participei de outros foruns com meus outros carros que eu tive (Fusca 77 e Variant 75)
O forum é o fusca4ever.com.br, muito bom na área de Do It yourself, e também na área de preparação mecânica, já que o motor vw aircooled permite uma infinidade de preparações, desde as mais simples, até as mais caras e complexas, dai eu aprendi um pouquinho sobre isso.
Esse tipo de acessório, é usado em carburadores, como venturi secundário, mas sem esses recortes.
Isso aumenta a velocidade do ar no tubo de admissão, e gera uma turbulência, fazendo com que o ar se misture de forma mais uniforme com o combustível.
Isso traz o torque pra as baixas rotações, fazendo que não seja necessário pisar tão forte no acelerador gerando até um tipo de economia.
Mas não há aumento de potência apenas uma alteração na faixa de torque, que dá uma enorme diferença na forma de conduzir o carro, deixando bem mais "arisco" o carro, sem alterar nada na originalidade.
Eu fiz isso na Variant, que tinha o motor a álcool, e dava uma embolada em baixa rotação.
Mudou sensivelmente a faixa de torque, deixando o carro como um "tratorzinho", hehehe
Acho que vale experimentar, mas, fazendo o esquema com uma latinha de refrigerante, ou nescau...Vou até experimentar no meu carro quando eu tiver um tempo!
Abraços, espero ter ajudado.
Henrique
nos injetados multi ponto nao adianta isso de acelerar o ar pra misturar melhor, o ar entra por ai, e so vai entrar em contato com o combustivel dentro das camaras, nao ha mistura ou arrasto pelo caminho
isso vai prejudicar, pois reduz a passagem de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
EFI so vi de um monza uma vez, mas acredito q tenha como dar uma ajuda nessa aceleracao do ar, so nao sei ao certo como montar isso pra acelerar ou emulsificar melhorGeison¹ escreveu:SemControle.
Então no caso dos motores EFI, esse lance da "latinha de Nescau" dá certo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quinta-feira 25 2009f Junho 2009 03:29:22 PM
- Localização: Foz do Iguaçu - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galéra eu fiz um com uma lata de ervilha a principio parace que deu resultado o corsa ficou um pouco mais rapido nas retomadas mas ainda não fis a média de consumo, quando tiver o resultado dou noticias ...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1284 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 1 Respostas
- 14264 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 12566 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3929 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12261 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 4208 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 319 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1941 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4108 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1697 Exibições
-
Última mensagem por SemControle