Problemas no motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao esta esquentando mais de jeito nenhum deu problema com a termostatica hein.....
meu carro esta sem por via das duvidas, travou aberta por um tempo, e do nada resolveu travar fechada, e qnd travou fechada o rotor da bomba d'agua se partiu, ai ja viu, foi uma dificuldade vir pra casa, esquenta um pouco para, e dixa so no contato o carro pra ligar as ventuinhas
o mecanico disse q nao trava aberta, mas como trocou a bomba e continuava na mesma, qnd pegava uma reta livre sem pressurizar a temperatura ia caindo, resolvi deixar sem antes q resolva travar fechada e me dar uma dor de cabeca maior.....o problema é ser alcool e demorar mais ainda pra esquentar....
nao sei se o pessoal conhece, mas de sabado a noite ou domingo de manha sao os dias q uso o carro, saio da regiao do ABC e vou até a pnt cruzeiro do sul sem chegar ao meio a temperatura, transito bem livre mesmo, e sem pressurizar, se pressurizar e manter é uma so ja esquenta :redhotevil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

reinaldo28 escreveu:Na verdade a coisa do "faça voce mesmo" pode ser divertido e gratificante quando a gente consegue a solução, porém estou descobrindo que é mais caro que contratar um profissional.
Todas as peças que troquei antes, inclusive a bobina, não precisavam ser trocadas. Apenas precisavamos ter verificado o ponto e notariamos que a polia do virabrequim estava fora de posição mais uma vez.
Pelo menos valeu como lição e estou aprendendo mais um pouco sobre o carro que já tem 4 anos comigo e já viajou bastante e nunca havia dado problemas antes. Coisas da idade mesmo.

O sintoma que ele apresentava era um vazio na aceleração e ficou fraco morrendo de vez em quando e com cheiro forte de alcool no escapamento.
olá reinaldo.
Como esta polia saiu fora assim, não foi a correia dentada que pulou dente não?
Inclusive sempre falamos aqui que peçam para passar o Scanner para checar tudo, mas, de preferencia com o carro em movimento para ir monitorando o comportamento da injeção.
Então esta tudo certo agora?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rick_Complex
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 11:15:12 AM
Localização: Alfenas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rick_Complex »

E ai Pessoal!!
Tenho uma amiga que é membro do Corsa Clube tambem que teve problemas parecidoss com esse!! Dava um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro, o carro morria as vezes, ficava fraco...
Uma vez estavamos em um cruzamento, o carro dela morreu e eu não precebi, acabei batendo na traseira do carro dela, sem querer..

Solução: No caso dela ele efetuou a troca da bomba de combustível!! A bom estava funcionando normal, mas a pressão estava muito fraca. Como ela trabalhava em retífica de motores, trocou a bomba inteira!!

Qualquer coisa só mandar MP. Espero ter contribuido para solucionar.
Abraços..


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

O carro agora ficou perfeito. Só faltava regular o GNV, coisa que eu mesmo fiz este fim de semana.
A correia não pulou dente.
O que ocorreu foi o seguinte:
Algum tempo atrás, coloquei o carro numa oficina pra fazer a revisão e trocar itens que troco todo ano. Um deles era a correia dentada. Tive que voltar lá novamente, porque o carro ficou muito estranho e perceberam que o parafuso que segura a roda fonica estava folgado. Não sabemos como. Resultado: Roletou a polia quebrando um ressalto que ela tem que segura pra não rodar.
Trocamos a polia novamente e o problema voltou a ocorrer agora mais de um ano depois.
Segundo o mecanico que está cuidando do carro agora, ele usou uma cola loctite para segurar a polia e se voltar a ocorrer o problema teremos que desmontar a parte de baixo do motor para retirar o Virabrequim e retifica-lo.
Espero que isto não aconteça, pois não pretendo me desfazer do carro tão cedo e tb tô sem grana pra gastar nele agora.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Mias um Corseiro feliz, valeu o retorno com a solução reinaldo. Vai ajudar ha muitos!

Esclareça uma coisa, chegaram a Scannear a injeção antes do troca troca?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na boa, para e ve logo isso, pode sair bem mais caro se der problema com essa travinha, em vez de desmontar a parte de baixo pra acertar, pode ter q abrir em cima tmb, pra um conserto mais caro

acho q isso nao é um problema muito comum nao, tem tempo q to aki no forum, nunca vi nada do genero,e se a trava quebrou, nao vai ser uma cola q vai segurar nao hein
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

alcineu, o mecanico que me atendeu passou o scaner diversas vezes e nenhum erro aparecia. Apenas o tempo de injeção alto. Por diversas vezes verificamos se estava tudo ok com o ponto. Só dá pra perceber mesmo quando tira a polia, pois ela fica folgada somente um pouco. Quando der vou tirar uma foto da polia pra mostrar como fica.

Respondendo a pergunta do sem controle: Caro já está. Estou tentando é cuidar pra não gastar mais, porque não tenho. A solução definitiva seria desmontar a parte de baixo do motor e tirar o virabrequim. Coisa que não pretendo fazer tão cedo.

É isso. Por enquanto o carro tá beleza.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

reinaldo28 escreveu:alcineu, o mecanico que me atendeu passou o scaner diversas vezes e nenhum erro aparecia. Apenas o tempo de injeção alto. Por diversas vezes verificamos se estava tudo ok com o ponto. Só dá pra perceber mesmo quando tira a polia, pois ela fica folgada somente um pouco. Quando der vou tirar uma foto da polia pra mostrar como fica.

Respondendo a pergunta do sem controle: Caro já está. Estou tentando é cuidar pra não gastar mais, porque não tenho. A solução definitiva seria desmontar a parte de baixo do motor e tirar o virabrequim. Coisa que não pretendo fazer tão cedo.

É isso. Por enquanto o carro tá beleza.
é rapaz essa folga vai dar pano para manga...como SemControle citou...

na boa, para e ve logo isso, pode sair bem mais caro se der problema com essa travinha, em vez de desmontar a parte de baixo pra acertar, pode ter q abrir em cima tmb, pra um conserto mais caro

acho q isso nao é um problema muito comum nao, tem tempo q to aki no forum, nunca vi nada do genero,e se a trava quebrou, nao vai ser uma cola q vai segurar nao hein.

Pense bem nisso...esse negócio de cola ai no eixo, sei não....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”