Qual óleo usar nesse caso?

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rderoci
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Qual óleo usar nesse caso?

Mensagem por rderoci »

Eaeeeee galera! Finalemnte comprei meu corsa: corsa sedan millenium prata! lindo lindo... estou muito feliz!

O carro aparentemente está inteiro, não bate nada... mas tenho que fazer a manutenção preventiva dele!

Aí vem a dúvida: Como não sei qual óleo a condutora usava, creio que seja algum mineral... devo continuar usando mineral? devo migrar para o sintético (para evitar borra)? se sim, como deve se a migração? é só tirar um óleo mineral e colocar o sintético?

QUal óleo usar(marca)?

Grato desde já!


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Bom, primeiro parabéns pelo ótimo carro que vc comprou.

Esse modelo é equipado com o motor 1.0 MPFI correto?

As opções que constam no manual dele devem ser óleo 20W50, 20W40 e 15W40. Escolha qualquer uma aí que está bom. Procure uma marca reconhecida como Petrobras, Shell, Texaco, Mobil, etc, e pode correr pro abraço.

Vc deverá optar entre o mineral e o sintético de acordo com a sua conve$$$niência. Se trocar o óleo e o seu filtro sempre no tempo certo não terá borra nunca, o meu corsa com 160mil km é prova disso. Arranquei a tampa do carter dele pra trocar a junta e não tinha nenhum vestígio de borra e sempre usei mineral de 5000 mil km.

Já que vc não conhece bem a manutenção feita pela dona anterior, eu recomendo q vc troque correia dentada e seu esticador, troque filtro de ar e combustível, troque cabos de velas e verifique as velas, troque líquido de arrefecimento e depois é só curtir. Boa sorte.

Rogério.


rderoci
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Mensagem por rderoci »

Obrigado pela resposta meu amigo!

Sim, é 1.0 mpfi!


bom, aproveitando... alguém mais me dá dicas do que devo trocar/averiguar no carro?

Sábado eu o levarei ao mecânico...

e no fds eu posto fotos para a galera! é o meu primeiro carro :D :D :D :D


SemControle
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Mensagem por SemControle »

oleo tem um topico especial sobre isso dentro de materias tecnicas aki dentro de motor e preparacao

qnt ao resto o de sempre trocar correia dentada, limpeza no sistema de arrefecimento, troca de filtros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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rderoci
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Mensagem por rderoci »

pessoal!

Mudando totalemente de assunto... estava olhando no ml o turbinho, estava afim de por no meu carro.

Alguem tem algum video dele, qria ouvir o barulho... rsrs pra ver se vale a pena


rderoci
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Mensagem por rderoci »

reformulando minha pergunta acima...

queria um ronco no meu carro, mas um ronco bem fraquinho, nao quero um ronco roco. o que me sugerem?


brumister
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Mensagem por brumister »

Hummm... se você tá afim de deixar um ronquinho bem gostoso, coloca um filtro de ar esportivo com o bocal de alumínio mas deixe com a mangueira (abafador que é acoplada com a caixa em que fica o filtro de ar original, mas sem tirar a caixa). Pra deixar o ronco um pouco mais alto ainda você pode retirar a caixa de ar (é só um parafuso que segura no modelo novo), mas deixar o abafador também. Agora, por fim, se você quiser um barulho BEM alto você pode comprar o filtro esportivo com o bocal de borracha e acoplar ele direto na entrada de ar do motor, não esquecendo de tirar a caixa do filtro.

O bacana é que além de ficar com um ronco muito gostoso, o carro fica um pouco mais potente, ganahndo em média de 2 a 3 cavalos. Lógico que não é como fuçar o motor, mas é uma alternativa bem barata e que funciona porque eu fiz no meu. um bom filtro de ar custa em média 80 a 120. os razoávei você encontra por 60


brumister
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Mensagem por brumister »

se voce quiser ouvir como fica mais ou menos da uma olhada nesse corsinha do video... dai vc vai ter uma noção

http://www.youtube.com/watch?v=25HaGG3so5s


rderoci
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Mensagem por rderoci »

Cara, valeu pelas ótimas dicas...

Não posso assistir o video agora pois estou no trabalho... a noite verei!


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