Problema na central???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thiago.h4c
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 12:00:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema na central???

Mensagem por thiago.h4c »

Boa noite pessoall.....

eh o seguinte, se vcs puderem me ajudar eu agradesço...rsrs

meu corsa 97 ta na oficina desde segunda passada.. a uns 8 dias ja e o mecanico nao tinha achado o defeito ate hoje... o problema era que o carro baixava a rotação ate morrer... só voltava se vc colocasse uma marca mais forte ou dependendo da situação morria de vez... aí o mecanico disse que o problema é no modulo central alguma coisa assim, que fica uns 300 a 400 reais... na base da troca

alguem pode me confirmar se é isso mesmo... se essa central da esse tipo de problema?... se o preço é nessa faixa mesmo?...

nao confio mto em mecanico rsrs as vezes pode ser algum sensor barato e ele me cobrando isso rsrs...

agradesço desde ja...

t+


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara vi q é de SBC posso até te indicar um mecanico fera em SA
se a luz de injecao nao acende, possivelmente nao seja sensor atuador da injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


thiago.h4c
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 12:00:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.h4c »

brigadao cara...

soh q o problema eh q o carro quase nao anda rs.. anda uns 50 metros e morre deixei nessa oficina que ta pq nao tinha mais jeito e era a melhor na regiao que estava...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

thiago.h4c escreveu:brigadao cara...

soh q o problema eh q o carro quase nao anda rs.. anda uns 50 metros e morre deixei nessa oficina que ta pq nao tinha mais jeito e era a melhor na regiao que estava...
thiago o melhor a fazer ai é passar o Scanner para ver como esta sua ECU, de nada adianta ficar trocando modulo e peças sem saber quem é o culpado, só o Scanner para varrer sua ECU para se ter certeza que e la. Tenho o seguinte lema: mecnico é mecanico e eletricista é eletricista.

O mais indicdo seria levar o carro em algum local que mecha só com injeção eletronica, lá eles tem todo o aparato para tal.

Mas vamos tentar decifrar o que esta ocorrendo ai, descreva como tudo começou?
Não se apavore ainda em trocar ou mexer no modulo, não deixe ninguem sem conhecimento abrir e fuçar o modulo, tem componentes ai dentro que só ao tocar com os dedos queima por eletricidade estatica, isto e carrissimo até dificil encontrar pelo ano do carro.

Retorne...aguenta ai que vai aparecer uns feras aqui e te ajudar, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O que pode estar acontecedo é problema no sensor de velocidade no painel.

O velocimetro esta funcionando? se não esta marcando a velocidade da esse problema por falta de referencia para aECU.

Va la em amterias tecnicas e veja como achar os codigos de defeito na ECU...

Teste ECU - Código Lampejante
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

Apagando os códigos de defeito
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254

Depois que anotar os codigos de erros, apague os Códigos de defeitos, que sera dado um reset na ECU e assim o modulo passara a funcionar com a programação de fabrica.
Mas leia bem os dois links para efetuar algo ai, caso não se sinta habil para tal, passe para o mecnico ai efetuar. E só no errar o jamper no conector.

aguardo
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Se fosse a UCE...

Falha na UCE ou módulo- Código 55

Causas - Unidade de comando defeituosa
Reparos - Substitua a unidade de comando

Caso seja apresentado o código 55, o motor não entrará em funcionamento. Para se fazer os testes, faça o seguinte procedimento:

- Desligue a bateria por 10 minutos. Apague a memória Ram da Unidade de Comando com o aparelho ou desligando sua alimentação. Tente dar partida no motor.
- Se o motor entrar em funcionamento, sistema ok;
- Se o motor não entrar em funcionamento, substitua a unidade de comando.

Viu, se o motor entra em funcionamento não é a ECU/modulo...esta mais para problema no painel, caso o velocimetro esteja funcionando...se não esta veja o cabo do velocimetro, pinhão la na base do cabo conectado na caixa de marchas....

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55797
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara qnd tive problema no meu modulo e cada vez q era escaneado a central, retornava erros diferentes, nunca eram os mesmos, passei em varias oficinas q trocava sensores e mais sensores, e nada, algumas diziam ou é modulo ou chicote.....

cara se tao enrolando ou dificil conseguir um diagnostico, tenta ver, se nao tem jeito de andar com o carro pega um guincho, mas ve se os caras resolvem ou leva pra outro lugar mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


thiago.h4c
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 12:00:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.h4c »

entendi...

hj o mecanico trocou e colocou o modulo de outro carro um corsa tbm... igualzinho... disse ele q o problema nao apareceu mais e tem certeza q eh a central...

no scanner nao da nenhum erro nao acusa nd... diz ele q todos os sensores estao bons outros mecanicos disseram o mesmo antes do carro piorar q tava dificil de achar o problema... o velocimentro esta normal... na verdade o carro esta normal aparentemente sem problema nenhum... eh soh tirar pra dar uma voltinha q ele falha

eu to meio sem grana e qria saber mesmo se for esse mesmo o problema, na opiniao de vcs qual o valor maximo eu devo pagar pra nao achar q fico caro e levar em outro lugar? nao tenho a minima ideia de preço desse troço rsrs


vlw pessoal t+


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

do corsa e nesse ano nao sei qnt sai....
se for tirar de la até posso te indicar onde falei, precisa ver onde o carro esta se tem como levar até la....
cara se parado nao da problema, nao é aterramento do modulo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:do corsa e nesse ano nao sei qnt sai....
se for tirar de la até posso te indicar onde falei, precisa ver onde o carro esta se tem como levar até la....
cara se parado nao da problema, nao é aterramento do modulo?
thiago, como o semControle citou, pode ser aterramentos...já tentou balançar o carro com o motor funcionando para ver se da pau, mexer nas fiações ai na periferia do motor, aterrar a carcaça da central até o motor?
Qualquer duvida procure la em Eletrica e iluminação "Pontos de aterramentos"...

Retorne ai que estamos curiosos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”