Fala pessoal do CC.
Seguinte, o motor da minha pick-up esta com 185.000 km rodados, 80% em estrada, pois o carro era de um vendedor e eu sou o segundo dono. O motor nunca foi aberto, não baixa óleo, não fuma nadinha, mas, quando funcionando em ponto morto, a 900 rpm mais ou menos, ele da tipo uma falhadinha, e se acelera, o funcionamento fica normal. Outro sintoma e consumo um pouco elevado (10km/L na estrada, com gasolina) e motor fraco, por exemplo, se pegar uma subida a 80km/h, em quinta marcha, não sobe nem a pau, tem que reduzir.
Seguinte, procurei um mecânico e ele me disse que as valvulas estão dando "passagem", acho que passagem de ar, não estão vedando bem. Segundo ele, apenas uma retifica de cabeçote e assentamento de valvulas resolve o problema. Alguem tem conhecimento se este procedimento pode corrigi meu problema??
E aqueles produtos magicos que limpam o motor montado?? Será que dão resultado ou só aumentam a dor de cabeça??
Desde ja obrigado pessoal!!
T-xaco
Passagem de ar nas valvulas
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Antes de partir em abrir cabeçote/motor, cheque esses itens abaixo.
De uma checada nas velas. Comigo aconteceu isso e as velas estavam com os eletrodos desgastados. filtro de combustivel, se continuar meio fraco, adicione um frasco de aditivo em tanque para dar uma limpada geral nos bicos e afins e veja se melhora.
Essas falhas em marcha lenta, pode ser a valvula IAC suja, uma limpeza resolve.
Quanto ao consumo, troque esse sensor de temperatura do liquido de arrefecimento que elo jeito nunca foi trocado e ja deu o que tinha. leia no link abaixo.
www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945
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De uma checada nas velas. Comigo aconteceu isso e as velas estavam com os eletrodos desgastados. filtro de combustivel, se continuar meio fraco, adicione um frasco de aditivo em tanque para dar uma limpada geral nos bicos e afins e veja se melhora.
Essas falhas em marcha lenta, pode ser a valvula IAC suja, uma limpeza resolve.
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pede pra medir a compressao do motor
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Alcineu, ja comprei as velas, visto que foram trocadas a 30.000 km atrás, e ja comprei também o sensor de temperatura do liquido, por ser barato (R$35,00 da Delphi). Amanhã vou levar ao meu mecênico para verificar a compressão do motor, como disse o SemControle e testar também os cabos de vela. Agora, desculpem minha "ingnorânça", mas onde fica este mardito sensor de temperatura do liquido?? Queria mexer nele hoje mas num dei conta não rsrs. Ah, e a valvula IAC vou limpar amanhã também, essa que á facil eu não tenho chave torx pra remover. Vou tirar no mecânico amanhã e limpar eu mesmo.alcineu escreveu:Antes de partir em abrir cabeçote/motor, cheque esses itens abaixo.
De uma checada nas velas. Comigo aconteceu isso e as velas estavam com os eletrodos desgastados. filtro de combustivel, se continuar meio fraco, adicione um frasco de aditivo em tanque para dar uma limpada geral nos bicos e afins e veja se melhora.
Essas falhas em marcha lenta, pode ser a valvula IAC suja, uma limpeza resolve.
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Bom pessoal, desde ja agradeço. Acho que até sexta ja verifiquei todos estes itens, dai retorno se resolveu.
Abraços
T-xaco
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fica debaixo da bobina enroscado no cabeçoteT-xaco escreveu:Alcineu, ja comprei as velas, visto que foram trocadas a 30.000 km atrás, e ja comprei também o sensor de temperatura do liquido, por ser barato (R$35,00 da Delphi). Amanhã vou levar ao meu mecênico para verificar a compressão do motor, como disse o SemControle e testar também os cabos de vela. Agora, desculpem minha "ingnorânça", mas onde fica este mardito sensor de temperatura do liquido?? Queria mexer nele hoje mas num dei conta não rsrs. Ah, e a valvula IAC vou limpar amanhã também, essa que á facil eu não tenho chave torx pra remover. Vou tirar no mecânico amanhã e limpar eu mesmo.alcineu escreveu:Antes de partir em abrir cabeçote/motor, cheque esses itens abaixo.
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Bom pessoal, desde ja agradeço. Acho que até sexta ja verifiquei todos estes itens, dai retorno se resolveu.
Abraços
T-xaco
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e so vai mecher no sensor com o carro frio ta pra nao se queimar todo
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Opa, pode deixar rsrs, só vou verificar isso a noite.SemControle escreveu:e so vai mecher no sensor com o carro frio ta pra nao se queimar todo
E sobre o aditivo de tanque que o Alcineu falou, qual posso usar?? Pergunto porque deve ter uma bombas por aí, nos postos de combustivel tem trocentos tipos de aditivo. Em qual posso confiar??
Abraços
T-xaco
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Hoje eu abateci 1/2 tanque e adicionei todo aquele frasco vermelho da Bardahl. Tem o da STP preto, Bardahl amarelo e vermelho, manda bala ai...agora faça um bom percurso de uns 10Km sem parar para limpar...
http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=10
http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/20
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