Passagem de ar nas valvulas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Passagem de ar nas valvulas

Mensagem por T-xaco »

Fala pessoal do CC.

Seguinte, o motor da minha pick-up esta com 185.000 km rodados, 80% em estrada, pois o carro era de um vendedor e eu sou o segundo dono. O motor nunca foi aberto, não baixa óleo, não fuma nadinha, mas, quando funcionando em ponto morto, a 900 rpm mais ou menos, ele da tipo uma falhadinha, e se acelera, o funcionamento fica normal. Outro sintoma e consumo um pouco elevado (10km/L na estrada, com gasolina) e motor fraco, por exemplo, se pegar uma subida a 80km/h, em quinta marcha, não sobe nem a pau, tem que reduzir.

Seguinte, procurei um mecânico e ele me disse que as valvulas estão dando "passagem", acho que passagem de ar, não estão vedando bem. Segundo ele, apenas uma retifica de cabeçote e assentamento de valvulas resolve o problema. Alguem tem conhecimento se este procedimento pode corrigi meu problema??

E aqueles produtos magicos que limpam o motor montado?? Será que dão resultado ou só aumentam a dor de cabeça??

Desde ja obrigado pessoal!!

T-xaco


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Antes de partir em abrir cabeçote/motor, cheque esses itens abaixo.
De uma checada nas velas. Comigo aconteceu isso e as velas estavam com os eletrodos desgastados. filtro de combustivel, se continuar meio fraco, adicione um frasco de aditivo em tanque para dar uma limpada geral nos bicos e afins e veja se melhora.
Essas falhas em marcha lenta, pode ser a valvula IAC suja, uma limpeza resolve.
Quanto ao consumo, troque esse sensor de temperatura do liquido de arrefecimento que elo jeito nunca foi trocado e ja deu o que tinha. leia no link abaixo.

www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Alcineu,

Onde fica esta valvula IAC

abs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Procure Limpeza Tbi novo Corsa em Materias tecnicas

Imagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pede pra medir a compressao do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

alcineu escreveu:Antes de partir em abrir cabeçote/motor, cheque esses itens abaixo.
De uma checada nas velas. Comigo aconteceu isso e as velas estavam com os eletrodos desgastados. filtro de combustivel, se continuar meio fraco, adicione um frasco de aditivo em tanque para dar uma limpada geral nos bicos e afins e veja se melhora.
Essas falhas em marcha lenta, pode ser a valvula IAC suja, uma limpeza resolve.
Quanto ao consumo, troque esse sensor de temperatura do liquido de arrefecimento que elo jeito nunca foi trocado e ja deu o que tinha. leia no link abaixo.

www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945

retorne...
Alcineu, ja comprei as velas, visto que foram trocadas a 30.000 km atrás, e ja comprei também o sensor de temperatura do liquido, por ser barato (R$35,00 da Delphi). Amanhã vou levar ao meu mecênico para verificar a compressão do motor, como disse o SemControle e testar também os cabos de vela. Agora, desculpem minha "ingnorânça", mas onde fica este mardito sensor de temperatura do liquido?? Queria mexer nele hoje mas num dei conta não rsrs. Ah, e a valvula IAC vou limpar amanhã também, essa que á facil eu não tenho chave torx pra remover. Vou tirar no mecânico amanhã e limpar eu mesmo.

Bom pessoal, desde ja agradeço. Acho que até sexta ja verifiquei todos estes itens, dai retorno se resolveu.

Abraços

T-xaco


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

T-xaco escreveu:
alcineu escreveu:Antes de partir em abrir cabeçote/motor, cheque esses itens abaixo.
De uma checada nas velas. Comigo aconteceu isso e as velas estavam com os eletrodos desgastados. filtro de combustivel, se continuar meio fraco, adicione um frasco de aditivo em tanque para dar uma limpada geral nos bicos e afins e veja se melhora.
Essas falhas em marcha lenta, pode ser a valvula IAC suja, uma limpeza resolve.
Quanto ao consumo, troque esse sensor de temperatura do liquido de arrefecimento que elo jeito nunca foi trocado e ja deu o que tinha. leia no link abaixo.

www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945

retorne...
Alcineu, ja comprei as velas, visto que foram trocadas a 30.000 km atrás, e ja comprei também o sensor de temperatura do liquido, por ser barato (R$35,00 da Delphi). Amanhã vou levar ao meu mecênico para verificar a compressão do motor, como disse o SemControle e testar também os cabos de vela. Agora, desculpem minha "ingnorânça", mas onde fica este mardito sensor de temperatura do liquido?? Queria mexer nele hoje mas num dei conta não rsrs. Ah, e a valvula IAC vou limpar amanhã também, essa que á facil eu não tenho chave torx pra remover. Vou tirar no mecânico amanhã e limpar eu mesmo.

Bom pessoal, desde ja agradeço. Acho que até sexta ja verifiquei todos estes itens, dai retorno se resolveu.

Abraços

T-xaco
fica debaixo da bobina enroscado no cabeçote
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e so vai mecher no sensor com o carro frio ta pra nao se queimar todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

SemControle escreveu:e so vai mecher no sensor com o carro frio ta pra nao se queimar todo
Opa, pode deixar rsrs, só vou verificar isso a noite.

E sobre o aditivo de tanque que o Alcineu falou, qual posso usar?? Pergunto porque deve ter uma bombas por aí, nos postos de combustivel tem trocentos tipos de aditivo. Em qual posso confiar??

Abraços

T-xaco


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Hoje eu abateci 1/2 tanque e adicionei todo aquele frasco vermelho da Bardahl. Tem o da STP preto, Bardahl amarelo e vermelho, manda bala ai...agora faça um bom percurso de uns 10Km sem parar para limpar...

http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=10

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/20
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”