Passagem de ar nas valvulas

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

e so vai mecher no sensor com o carro frio ta pra nao se queimar todo
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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

SemControle escreveu:e so vai mecher no sensor com o carro frio ta pra nao se queimar todo
Opa, pode deixar rsrs, só vou verificar isso a noite.

E sobre o aditivo de tanque que o Alcineu falou, qual posso usar?? Pergunto porque deve ter uma bombas por aí, nos postos de combustivel tem trocentos tipos de aditivo. Em qual posso confiar??

Abraços

T-xaco


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Hoje eu abateci 1/2 tanque e adicionei todo aquele frasco vermelho da Bardahl. Tem o da STP preto, Bardahl amarelo e vermelho, manda bala ai...agora faça um bom percurso de uns 10Km sem parar para limpar...

http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=10

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/20
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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

Fala pessoal!

Não tive tempo pra deixar o carro no mecânico semana que passou. Mas vou internar a pick-up na terça feira.

La pro final da semana que vem espero ter uma solução para os problemas ou ter certeza do que é, dai posto aqui e peço ajuda novamente rsrsrs.

Abraços

T-xaco


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Como semcontrole citou, mande "medir a compressao do motor" para ter a certza de que e valvula...se algum cilindro der menos que o outro muito abaixo, fica caraterizado valvula...
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fernandokern
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Mensagem por fernandokern »

Eu to com o mesmo problema !!!
Voce mediu a taxa de compresão
Ja fez o cabeçote ???


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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

Bom dia pessoal.

Problema resolvido! Como havia falado, semana passada levei a pick-up para troca de velas, sensor de temperatura e medir compressão dos cilindros.

O sensor de temperatura ainda era original, tava escuro, todo danado. Com a troca do sensor ja percebi que o carro ficou melhor, a temperatura não sobe tanto (antes chegava perto dos 100).

Mas o problema eram as velas. Meu carro anda no alcool com aqueles aparelhos flex, ja veio no carro quando comprei. O antigo dono fez uma revisão 15 dias antes de me vender o carro, foi trocado velas, cabos de vela, limpeza de bicos, etc. Ele me deu a nota dos serviços e garantia das peças, então fiquei sussegado. Porém, quem fez o serviço pra ele, colocou as velas do Corsa 1.6 a alcool, porque o carro estava rodando no alcool. Estas velas são um pouco menores, e o problema estava nelas.

Medimos a compressão do motor, e esta entre 160-165 KPa (um motor destes zero tem cerca de 170 KPa), o mecanico disse que esta muito melhor do que ele esperava. Depois de montadas as velas, o carro ficou lisinho em marcha lenta, bem mais esperto na estrada em rotações altas, e o consumo na estrada foi pra 13,6 km/Lna gasolina e 9,1 km/L no alcool.

É isso ai, quem passar o carro a alcool não deve trocar as velas não. Esses conversores flex funcionam, com as velas originais do veiculo.

Obrigado a todos pela ajuda, e espero que este fato ajude outros!!

Abraços

T-xaco


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Opa, grato pelo retorno, agora é só felicidades!
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